Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 20.05


Programação difícil e de nível técnico razoável para esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas.

Serão nove páreos na pista de areia pesada em reunião sem grandes forças destacadas. Talvez a maior atração seja o Superbetting que ontem diante do “tiroteio” apresentado, não encontrou acertadores com os três pontos. Acertar aquela dupla 17 de LOUCO POR ELA com O RETORNO na sétima prova, somente com bola de cristal. Aliás é impressionante como subiram de produção em curto espaço de tempo os animais treinados por Igor Botelho. Depois de OURO que obteve dois triunfos autoritários em súbita melhora, tivemos ontem LOUCO POR ELA com uma vitória firme sem dar torcida para quem apostou contra. Cabe ressaltar, que na última terça feira este mesmo animal chegou longe de OLYMPIC HOUSTON. Seis dias depois, chegou 11 à frente do mesmo adversário que por sinal chegou “caindo” na última colocação. Situação esdrúxula que merece uma apuração rigorosa pelos responsáveis que comandam o turfe na Gávea.

Ironias à parte, foi uma domingueira difícil com apenas dois favoritos passando na frente. Nós também apontamos dois ganhadores em desempenho regular. A PATADA DO LEÃO (CARA DE PAU) correu pouco no primeiro páreo, enquanto o ALERTA DO LEÃO (GREEN AND BLUE) chegou na terceira posição da quarta prova.

O movimento geral de apostas voltou a ser fraco, com R$ 671.000 arrecadados em nove páreos.

Vamos então às nossas análises para as corridas de logo mais.

FORFAITS

1º => UM SHEIK (02)

6º => ORANGINA (02)

7º => GAVINHA (03) – BE BETTER (06)

8º => ORIGINAL SIN (01)

9º => FOREWOMAN (04)

1º páreo => 1600 metros

MATHEUS JULIO sofre pequeno rebate neste tipo de terreno, mas enfrenta turma bem camarada. Em corrida normal é força absoluta da competição, sendo boa opção de cravação para Supertri Inicial. Dupla com ACCERO TRAIN que rende mais na grama. PIRATA INGLÊS é ligeiro e vem logo depois.

MATHEUS JULIO (04) = ACCERO TRAIN (03) = PIRATA INGLÊS (05)

2º páreo => 1300 metros

Páreo mais complicado do que aparenta. O cavalo de melhor campanha é BISHOP’S QUEST que sempre produziu mais na pista de grama. Além disso parece que ainda não reencontrou o seu melhor padrão de corridas desde o seu reaparecimento. LORD GUI é outro que vem correndo bem abaixo do seu início de campanha, não sendo muito confiável. BA COMMANDOS vem mostrando ser bom corredor na relva, entretanto pouco mostrou nas oportunidades que se apresentou na pista de areia no sul. JAQUETÃO teve percurso sem sorte na sua derradeira apresentação no gramado e hoje levando peso dos rivais, não deve ser tirado do jogo. Como puderam observar é carreira traiçoeira.

LORD GUI (05) = BISHOP’S QUEST (04) = JAQUETÃO (03)

3º páreo => 1300 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

LADY ANGEL e BONS VENTOS atuaram no mesmo fim de semana e chegaram em marcas parecidas neste tipo de terreno. Temos que considerar ainda que nenhum dos animais inscritos correram sob à luz dos refletores, trazendo dessa forma um grau de dificuldade a mais ao páreo. Pelo fato de vir de Centro de Treinamento e já ter corrido em páreo mais forte, vamos indicar LADY ANGEL para ponta. BONS VENTOS contando com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique é naturalmente a sua principal rival.

LADY ANGEL (02) = BONS VENTOS (05) = HOT MANIA (04)

4º páreo => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória.

MORE THAN GOOD fez forfait ontem em páreo que estava programado para grama para correr hoje na areia pesada, pista que teve discreta atuação ao estrear. Esta escolha feita por seus responsáveis nos levaram a sua indicação para ponta, até porque não existe nenhuma força destacada no campo da prova. Muito equilíbrio para formação da dupla entre diversos animais. Carreira perigosa que é merecedora de algumas defesas no PIck Sete.

MORE THAN GOOD (07) = LORD DIDU (05) = HIMALAIA (06)

5º páreo => 1200 metros

Claiming K

REBUSCADO ostenta fase soberba, e mesmo estando muito corrido possui chance dilatada de vitória. Terá nos ligeiros TWENTY SEVEN e FIEL DEPOSITÁRIO que irão mais aliviados no peso, dois fortes adversários. Difícil para os demais.

REBUSCADO (03) = FIEL DEPOSITÁRIO (06) = TWENTY SEVEN (01)

6º páreo => 1500 metros

Claiming J1.

Forte a parelha da simpática jaqueta cruzeirense do Stud Versiani, com destaque maior para LUNA BELLA. Como se trata de uma égua encabulada e que nem sempre apresenta bom pique de partida, é força sem ser barbada. PRODIGIUS CHRIS e ELUSIVE GIFT faturam bastante e chegam sempre por perto. Serão mais uma vez adversárias poderosas que não devem ser subestimadas. Carreira equilibrada entre as três.

LUNA BELLA/GRAZINA (01) = ELUSIVE GIFT (09) = PRODIGIUS CHRIS (05)

7º páreo => 1600 metros

Páreo vazio reunindo apenas cinco éguas e com pequeno destaque para ODESSA que irá levando 3 kg das rivais. REGAL AURORA que talvez tenha ritmo de prova favorável e HEVÉA bem colocada no percurso são os principais nomes para dupla.

ODESSA (07) = REGAL AURORA (02) = HEVEA (04)

8º páreo => 2000 metros

Páreo em que a maioria dos animais sofre certo rebate pela raia pesada. AGNES LOVE misturada com os machos deslocando 51 kg e USEIROEVEZEIRO vindo de excelente atuação em prova forte, são os principais destaques. FOSSATO malgrado os 59 kg que deslocará e REGNUM que corre menos neste terreno, deverão brigar pela trifeta e quadrifeta.

AGNES LOVE (03) = USEIROEVEZEIRO (08) = FOSSATO (04)

9º páreo => 1400 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Claiming H.

Chamada que sempre chamamos a atenção para certos cuidados a serem tomados. É muito comum os favoritos não passarem na frente e por isso mesmo é carreira perigosa onde quase tudo poderá acontecer. São éguas de qualidade técnica duvidosa, o que nos leva a acreditar numa prova com rateios altos. Vamos marcar a atropeladora JAY LO para ponta. Apesar de produzir mais na grama e não partir por baliza favorável, possui chance acentuada nesta companhia. SOVRANNA que fatura muito, QUALITTORE medicada com lasix pela primeira vez e TOQUE SUTIL que corre longe para uma atropelada, também podem ganhar sem surpresa. A ligeira LEDA CATUNDA largando por dentro, FILANDESA que chega sempre no marcador e TACHIRA que é sujeita à hemorragia, vêm depois. São outros nomes que podem ser colocadas para “engordar” a quadrifeta que deverá render bons dividendos.

JAY LO (09) = QUALITTORE (07) = TOQUE SUTIL (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => MATHEUS JULIO (04)

3º => LADY ANGEL (02)

7º => ODESSA (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => MATHEUS JULIO (04)

3º => LADY ANGEL (02)

5º => REBUSCADO (03)

7º => ODESSA (07)

8º => AGNES LOVE (03)

BARBADA DO LEÃO

1º => MATHEUS JULIO (04)

MELHOR PLACÉ

8º => AGNES LOVE (03)

MELHOR DUPLA

8º => 38

PATADA DO LEÃO

9º => JAY LO (09)

ALERTA DO LEÃO

4º => HIMALAIA (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => ODESSA (07)

8º => AGNES GOLD (03)

USEIROEVEZEIRO (08)

9º => QUALITTORE (07)

JAY LO (09)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


247 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com