Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 19.05


Programação regular para esta tarde na Gávea com a realização de nove páreos, sendo oito na areia e um na grama com aquela desagradável cerca móvel com onze metros de extensão na reta de chegada. Raias bastante pesadas para todas as provas.

A principal prova marcada para hoje na grama é o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G 3), em mil metros com dez inscrições. Esperamos que os pilotos tenham o máximo de cuidado diante das condições da pista e o fator cerca móvel.

Ontem em corridas disputadas numa raia muito encharcada que favoreceu nitidamente os animais mais ligeiros, quatro favoritos ganharam. Nós tivemos uma discreta performance com a indicação de apenas dois vencedores. A PATADA DO LEÃO (IRIS TARIS) que foi a mais apostada no último páreo chegou apenas no marcador, enquanto o ALERTA DO LEÃO (GALRITO) pouquíssimo jogado, apenas figurou e sumiu na reta final.

Em relação ao movimento geral de apostas em termos de Gávea foi muito fraco com apenas R$ 602.000 apostados em nove provas. Para hoje é possível que melhore.

Vamos então de imediato às nossas análises para as equilibradas corridas de hoje.

FORFAITS

4º => MORE THAN GOOD (06) - EROE D'ANAFER (07)

5º => HAREBACK (02) – MICO PRETO (04) – NETO ERNESTO (06)

7º => RELEVO DE BIRIGUI (03)

8º => VICO (01) - DESEJO OUSADO (07)

9º => ENERGIA ISTAMBUL (11)

1º páreo => 1100 metros

Páreo vazio com apenas seis inscrições que terá em JADE RUNNER um grande favorito. Vamos ousar deixa-lo apenas para dupla, ao indicar CARA DE PAU que está mais adaptado ao tiro curto para ponta. Terá condução do jóquei Muriel Machado que o conhece bem, e poderá vencer com rateio compensador. É claro que em termos de Supertri Inicial o defensor do Stud Palura deva ser colocado. Dupla bem apostada em nossa opinião. Dos demais, YO QUIERO é o melhor.

CARA DE PAU (01) = JADE RUNNER (05) = YO QUIERO (04)

2º páreo => 1100 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Aqueles que nos acompanham sabem bem o que pensamos desta chamada, onde os favoritos geralmente não vencem. Páreo perigoso em que a maioria dos inscritos rende muito mais na pista de grama. A pedra deverá ter o jogo dividido entre FORCE OF ONE e BELLA BABBIA. São dois animais sempre muito comentados que até agora não confirmaram as expectativas de seus responsáveis. Para Supertri Inicial os dois supracitados e mais JOACHIM que correu muito na última precisam ser colocados. GENTE BEM mesmo repicado vem logo depois.

BELLA BABBIA (06) = FORCE OF ONE (04) = JOACHIM (07)

3º páreo => 1100 metros

SOLEDADE venceu com facilidade em sua derradeira apresentação e poderá alcançar mais um triunfo. Terá em APRIL DO JAGUARETÊ uma rival temível em dupla bem apostada. Acreditamos ser quase um mano a mano entre as duas, já que EYE OF CAT que é uma das forças, atua algo afastada das ponteiras.

SOLEDADE (05) = APRIL DO JAGUARETÊ (01) = EYE OF CAT (04)

4º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Páreo lotérico onde quase todos os inscritos possuem predileção pela pista de grama. Tipo da carreira que os turfistas devem evitar a colocação em acumuladas e ter muita atenção no cânter dos animais.

ORTEGA (02) = UPONATIME (10) = GREEN AND BLUE (03)

5º páreo => 1100 metros

Produtos de dois anos sem vitória em páreos de turma.

Apenas cinco animais inscritos, em que há equilíbrio entre VILLAGER e MARTIN SARUÊ que estrearam bem em prova de turma e INNUENDO que venceu em final escamado um Claiming A.

VILLAGER (05) = MARTIN SARUÊ (07) = INNUENDO (01)

6º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Grupo III

HAPPY BRYAN deslocando apenas 50 kg com Vagner Borges é força da competição. Terá no excelente velocista SCHWEINSTEIGER do Haras Rio Iguassu o seu principal rival. EFETIVO BULL que produziu menos na última, FELIZ RAINHA tinindo e LAUREEN sempre chegando colocada, vêm a seguir.

HAPPY BRYAN (02) = SCHWEINSTEIGER (05) = FELIZ RAINHA (04)

7º páreo => 1500 metros

Claiming I1.

GARGALO’S NIGHT em companhia acessível e OLYMPIC HOUSTON que venceu esta semana parecendo um craque em ótima marca, se destacam amplamente no campo desta prova. Se nada de anormal vier a acontecer, esta dupla deverá vingar com facilidade. O veloz JANGUITO já tem vitória em raia semelhante e vai tentar furar a nossa fórmula. Não gostamos dos demais.

GARGALO’S NIGHT (05) = OLYMPIC HOUSTON (06) = JANGUITO (02)

8º páreo => 1600 metros

Páreo equilibrado com alguns animais que já tiveram dias melhores ao longo de suas campanhas. Existem alguns inscritos que de acordo com os pilotos que o conduzem, alternam a sua forma de atuação. Isso atrapalha obviamente uma análise mais criteriosa. Vamos comentar sobre todos os animais para tentar ajudar os parceiros do blog. US TRICK da tradicional farda do Stud Golden Horses vem de vitória autoritária num Claiming e rende bem em qualquer pista. VERDI GIUSEPPE não sofre forte rebate nesta raia, possuindo chance acentuada de vitória. PUNTA costuma atropelar, porém tem contra si a longa ausência das pistas. ENCHISPADO vai muito pesado com 60 kg, mas é cavalo que gosta de surpresas. Suas melhores corridas foram aquelas quando brigou na vanguarda. EL SHAKLAN foi vendido e fatura bastante, sem animar muito para vencer. Finalmente TAPERA que já teve uma série de problemas físicos, sempre produziu mais na grama. Sua forma é boa e caso consiga florear na ponta como gosta, poderá ganhar com rateio compensador. Como viram, nada fácil esta carreira que faz parte obrigatória da Supertri Final.

VERDI GIUSEPPE (03) = US TRICK (02) = TAPERA (08)

9º páreo => 1600 metros

Carreira equilibrada em que ficaremos com a indicação de MANANCIAL para vencedor. É cavalo de treinamento delicado e que tem de ser “levado no colo” pelo bom treinador Jayme Aragão devido a seus problemas físicos. É força sem ser barbada. Chance positiva ainda para OLYMPIC GLOBO ostentando ótima forma, EMPLOWERED que quase “explodiu” na última, KNIGHT HERO em turma acessível e DAVE BRUBECK que parece ter mais fama do que realmente corre. Para aqueles que gostam de azares nas combinações de quadrifeta, o nome de NOBLE DREAMER é bem lembrado.

MANANCIAL (10) = OLYMPIC GLOBO (01) = KNIGHT HERO (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => SOLEDADE (05)

6º => HAPPY BRYAN (02)

9º => MANANCIAL (10)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => SOLEDADE (05)

5º => VILLAGER (05)

6º => HAPPY BRYAN (02)

9º => MANANCIAL (10)

BARBADA DO LEÃO

6º => HAPPY BRYAN (02)

MELHOR PLACÉ

9º => MANANCIAL (10)

MELHOR DUPLA

3º => 15

PATADA DO LEÃO

1º => CARA DE PAU (01)

ALERTA DO LEÃO

4º => GREEN AND BLUE (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => GARGALO’S NIGHT (05)

OLYMPIC HOUSTON (06)

8º => US TRICK (02)

VERDE GIUSEPPE (03)

9º => MANANCIAL (10)

Encerramos aqui recomendando cautela para as corridas de logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


212 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com