Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 18.05


Muitas chuvas no Rio de Janeiro obrigaram a transferência das corridas para pista de areia que se encontra bastante pesada. Como os páreos seriam disputados com cerca móvel e absurdos onze metros de extensão na reta de chegada, vimos com bons olhos neste caso a mudança de pistas (apesar de sempre preferirmos as carreiras na relva). De qualquer forma, teremos nove provas equilibradas em sua maioria com prováveis rateios altos.

Vamos aos comentários.

FORFAITS

6º => KATY PERRY (02) = ENDEARMENT (04)

9º => ORIZONA (06)

1º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

DOPPIO SHANGAI é uma excelente opção de cravação na Supertri Inicial. Com Bruno Queiroz no dorso dificilmente será derrotada na abertura da reunião. Difícil a dupla.

DOPPIO SHANGAI (02) = MY PLEASURE (03) = DUCHES BULL (05)

2º páreo => 1100 metros

GATSBY DI TIGER sofreu hemorragia grau IV na sua última apresentação mesmo medicado com lasix. Volta hoje na direção do Lavor possuindo chance dilatada para alcançar mais um triunfo para vitoriosa farda do Haras Rio Iguassu. Terá em KID CARSON um adversário perigoso, caso confirme a sua derradeira corrida realizada na grama. Acreditamos ser uma dupla bem apostada, já que não gostamos dos demais.

GATSBY DI TIGER (07) = KID CARSON (06) = GAUGUIN (04)

3º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Apesar de render muito mais na pista de grama e ter balda em desgarrar na entrada da reta, vamos indicar UNIONE para ponta. Em termos de Pick Sete, aconselhamos a colocação de algumas defesas. HAYA SUERTE que fatura muito e a estreante AGNES JOLIE trazida com esperanças do Paraná, são as principais adversárias.

UNIONE (05) = AGNES JOLIE (07) = HAYA SUERTE (01)

4º páreo => 1100 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

BERTIOGA THUNDER vem do Sul na condição de favorita e possui amplas condições de estrear na Gávea com vitória. Terá em ITAPERUNA que correu muito na grama, uma perigosa adversária. NACY SOLA vindo de duas boas atuações vem a seguir.

BERTHIOGA THUNDER (08) = ITAPERUNA (03) = NACY SOLA (06)

5º páreo => 1100 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

Mesma chamada do páreo anterior com nove inscritas, sendo seis estreantes. Uma loteria em que quase tudo poderá acontecer. Para o Pick Sete sugerimos vários calços.

NICE MARIANA (06) = HOPI HARI (02) = HAIRE (01)

6º páreo => 1100 metros

Páreo muito fraco e pouco aconselhável para a colocação em acumuladas. Como temos a teoria de que “matungo não pode conceder peso a matungo”, ficaremos com ROMA GIRL para ponta. Caso confirme corrida recente realizada em março quando escoltou MAIS BELA NEGRA e deslocando 53 kg, poderá vencer com rateio interessante. Cuidado com BOOBY-TRAP que quase “explodiu” na última segunda feira no páreo vencido por DÁ-LHE CASELLA, quando ponteou a corrida até os cem metros finais. Muita chance ainda para a provável favorita SWEET JACQUELINE que produziu menos na última. Estes três animais devem ser colocados no Pick Sete. Para aqueles que buscam rateios melhores, olho em MACHIAVELL que é cavalo de difícil direção. Carreira perigosa.

ROMA GIRL (08) = SWEET JACQUELINE (03) = BOOBY-TRAP (07)

7º páreo => 1600 metros

Talvez a melhor prova em termos técnicos de hoje em que gostamos da indicação de FARO SPARVIENTO para vencedor. VON MILLER que deverá ditar o ritmo da competição e o manhoso AMERICAN TIZ atuando medicado com lasix pela primeira vez, são os principais adversários. Chance regular ainda para o atropelador GALRITO que deverá ser muito apostado. Como vinha correndo em percursos mais alentados o deixaremos apenas em segundo plano.

FARO SPARVIENTO (04) = VON MILLER (05) = AMERICAN TIZ (06)

8º páreo => 1400 metros

Claiming F

PEPSI-QUEEN veio para o Claiming após belo triunfo em páreo de turma. Tem contra si o fato de vir numa redução de percurso em duzentos metros e reunindo muitas adversárias no campo. Mesmo assim será a nossa indicada para ponta. Chance ainda para GOLDEN WIND que irá leve com 53 kg, a veloz MOONWALK medicada com lasix pela primeira vez, a atropeladora MINHA LUA da simpática jaqueta do Stud Golden Horses, JET DREAM que é da mesma cocheira da nossa marcação e GIBBY que deverá correr mais na direção de Carlos Lavor. Para Supertri Final, são necessárias várias combinações, já que é páreo mais difícil do que aparenta.

PEPSI-QUEEN (01) = JET DREAM (08) = MINHA LUA (06)

9º páreo => 1300 metros

IRIS TARIS vai atuar em companhia mais fraca e com L1 poderá alcançar mais uma vitória em sua campanha na direção do dublê de treinador e jóquei Cesar Gustavo Netto. Com o forfait da veloz ORIZONA, deverá ter ritmo de carreira favorável e ganhar de um extremo ao outro. Difícil a dupla entre LOVELY NATI bem montada, GARNET STAR sempre esperada, FOFA LINDA retornando numa turma camarada e HIGH LANDS que mais aguerrida deverá correr bem.

IRIS TARIS (07) = FOFA LINDA (08) = GARNET STAR (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => DOPPIO SHANGHAI (02)

2º => GATSBY DI TIGER (07)

4º => BERTIOGA THUNDER (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => DOPPIO SHANGHAI (02)

2º => GATSBY DI TIGER (07)

3º => UNIONE (05)

4º => BERTIOGA THUNDER (08)

7º => FARO SPARVIENTO (04)

BARBADA DO LEÃO

1º => DOPPIO SHANGHAI (02)

MELHOR PLACÉ

3º => UNIONE (05)

MELHOR DUPLA

2º => 67

PATADA DO LEÃO

9º => IRIS TARIS (07)

ALERTA DO LEÃO

7º => GALRITO (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => FARO SPARTIVENTO (07)

8º => PEPSI-QUEEN (01)

GOLDEN WIND (02)

MINHA LUA (06)

JET DREAM (08)

9º => IRIS TARIS (07)

Finalizamos aqui, lembrando que como estamos postando nossos comentários antes das 8:30 horas, é possível que algumas deserções ainda venham a acontecer. Nesse caso, faremos algumas alterações por volta das 11 horas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com