Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 14.05


Programação sem maiores atrativos para esta noite na Gávea com nove páreos marcados para pista de areia macia.

Ontem numa reunião difícil, três favoritos ganharam. Nós tivemos desempenho regular com apenas duas indicações para vencedor. A PATADA DO LEÃO (FISHER KING) após alguns embaraços na reta de chegada finalizou na terceira posição na sexta prova. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (NAVIO AZUL) que foi o favorito no último páreo, não teve bom pique de partida e chegou no terceiro lugar próximo do ganhador DÁ-LHE CASELLA.

Quanto ao movimento geral de apostas, foi mais uma vez decepcionante. Foram arrecadados R$ 671.000 em nove páreos. Para uma segunda feira, deixou muito a desejar.

Vamos então aos comentários para hoje.

FORFAITS

1º => VANGELIS (05)

4º => ROMA GIRL (05)

LIBERAL (08)

6º => PARIS-PLIT (05)

7º => CANADA (06)

9º => HOTEL DU CAP (12)

1º páreo => 1500 metros

IBIRAPUITÃ há muito tempo não encontra companhia tão camarada para enfrentar. Apesar de ser um cavalo que faz um cânter estranho (parece que vai enterrar a cabeça na areia), deverá vencer sem maiores dificuldades em corrida normal. FILHO DE CAMPEÃO apesar de preferir a pista de grama, é o melhor nome para escoltar o nosso indicado. CABO HORNE muito leve com 50 kg e STARBARRACK ROAD ostentando boa forma, vão tentar furar a nossa fórmula.

IBIRAPUITÃ (04) = FILHO DE CAMPEÃO (05) = CABO HORNE (02)

2º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C

Prova pavorosa reunindo animais que correm pouco. Vamos marcar LAGO NESS que parece ser o "menos pior”. É um cavalo sem características, já que quando corre perto não tem final, e quando atua mais poupado, chega sempre atrasado. Curioso que é invariavelmente muito apostado, sendo um daqueles pangarés com grife. Como os rivais são fracos e o “trator pernambucano” segue na briga pela estatística, irá levar com ressalvas o nosso voto para vencedor. Em termos de Supertri Inicial pelos motivos expostos supracitados, é aconselhável a colocação de algumas defesas. UVA MERLOT com apenas 51 kg e FLORESTA CAT que contou com a insistência do Carlos Lavor, são aparentemente os melhores nomes. Páreo perigoso, cuidado.

LAGO NESS (06) = UVA MERLOT (03) = FLORESTA CAT (04)

3º páreo => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma. Reservado para animais alojados na Gávea.

Mais uma carreira fraca, em que indicaremos o veloz ZINS para vencedor. Vem de vitória autoritária no Claiming sobre LAGO NESS (algo que não quer dizer nada), mas em tempo muito bom. Terá no estreante PAI DOS NEGROS que não corre desde setembro, seu principal rival. Este animal deve ser observado atentamente em seu galope de apresentação, uma vez que seu triunfo no Cristal foi sobre PINAR NEGRO que seria favorito nesta turma. Em termos de Pick Sete, quem puder gastar um pouco mais deve colocar os dois cavalos. Dos demais, o irregular LORD DIDU é o melhor nome, apesar de estar “sanfonado”.

ZINS (07) = PAI DOS NEGROS (02) = LORD DIDU (05)

4º páreo => 1100 metros

Páreo perigoso e mais difícil do que aparenta. DEIXAQUEVÁ e ESBANJADOR parecem ter leve destaque e poderão decidir. CAVALO MARINHO após uma temporada no Recife retorna à Gávea em turma acessível, mas em distância contrária. De qualquer forma, é bom azar. UPIS atuando medicada com lasix pela primeira vez irá gostar do páreo vazio para atropelar na reta, sendo perigosa. LAVER vem boa corrida em percurso maior, vindo logo a seguir. Sugerimos aos parceiros do blog que evitem a colocação deste páreo em acumuladas.

ESBANJADOR (07) = DEIXAQUEVÁ (01) = UPIS (04)

5º páreo => 1100 metros

VALDEMOSA caso confirme a sua derradeira atuação, poderá alcançar mais uma vitória em sua campanha. É muito ligeira, e mesmo sem ser barbada é boa indicação. RÁPIDA E SORRINDO tentou cartada indigesta na última e chegou longe. Nesta turma é uma das forças e vai dar trabalho à nossa indicada. A provável favorita INSTIGANTE LADY com Bruno Queiroz é perigosa, atuando somente contra as fêmeas. Vamos deixá-la apenas para trifeta pelo fato de vir de corrida em 1300 metros. LONGE DE MIM irá correr melhor hoje, sendo bom azar.

VALDEMOSA (07) = RAPIDA E SORRINDO (05) = INSTIGANTE LADY (03)

6º páreo => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Os nossos seguidores sabem bem o que pensamos desta chamada. É aquela que invariavelmente apresenta surpresas e os favoritos geralmente chegam quase sempre “prometendo para próxima”. FAST TRACT é o nome do retrospecto, e será nosso indicado para ponta. Mas é aconselhável algum calço no Pick Sete, pelos motivos que citamos anteriormente. O estreante OASIS NEGRO vem do Cristal com duas vitórias na bagagem e não deve ser tirado do jogo, já que vai muito bem montado com Vagner Borges. MAJOR BEST medicado com lasix pela primeira vez é uma boa alternativa para trifeta.

FAST TRACT (02) = OASIS NEGRO (08) = MAJOR BEST (07)

7º páreo => 1500 metros

Claiming I1.

Acreditamos que com 200 metros a mais para atropelar e pela reta grande, que OCEANO NEGRO possa vencer. Não é barbada, por ser algo irregular. Gostamos da dupla com ST.TROPEZ vindo de vitória firme na grama. É bicho atrasado e que já corre entre os ponteiros. O manhoso OLYMPIC HOUSTON caso largue junto com os demais, é outro animal que irá correr bem.

OCEANO NEGRO (03) = ST.TROPEZ (04) = OLYMPIC HOUSTON (01)

8º páreo => 1100 metros

Prova mais difícil do que aparenta pelos mais variados motivos. Os animais de maior categoria (PETER-PILOTTO e LUNA BALUNA) possuem alguns obstáculos traiçoeiros a serem superados. O primeiro (medicado com lasix pela primeira vez), pelo fato de atuar em distância totalmente desfavorável (prefere percursos maiores), além de estar com uma pequena balda na largada. A segunda por não atuar desde janeiro, poderá sentir a falta de uma corrida. Deve ser olhada com muita atenção em seu galope de apresentação. O veloz TANTO AMOR teve problemas na última apresentação como consta no Livro de Ocorrências, sendo uma grande incógnita. Seu treinador é excelente, e caso esteja firme tem de ser respeitado. CONGUEST THE BULL é ligeira e poderá influenciar com sua forma de correr no resultado final. Finalmente OITENTA POR HORA vindo de vitória facílima em páreo bem mais fraco, mudou de cocheiras e não pode ser totalmente abandonado. Como puderam observar, é páreo que merece algumas defesas dentro da Supertri Final.

LUNA BALUNA (07) = TANTO AMOR (04) = PETER-PILOTTO (05)

9º páreo => 1300 metros

Claiming M

Páreo cheio com doze animais sem uma grande força destacada. Carreira com “algumas sombras” e de difícil análise.Com a presença de muitos animais velozes, é possível que o vencedor seja aquele que o seu jóquei corra com mais inteligência poupando a sua montada. Vamos arriscar a indicação de THANKS RED que é um dos mais ligeiros do lote. Waldomiro Blandi é muito experiente e certamente saberá posicionar bem seu conduzido nesta complicada carreira. Terá no muito corrido e irregular GUERREIRO JOSEF, no surpreendente CANDIEIRO que parece estar firme dos boletos, em VIEJO HOME mais aguerrido, na atropeladora OLYMPOIC GASTLY que vem contando coma insistência do Bruno Queiroz e no faturador e também veloz JECA DO MATO, fortes oponentes. Prova que deverá apresentar ótimo rateio para a quadrifeta com R$ 20.000 de garantia.

THANKS RED (09) = JECA DO MATO (11) = OLYMPIC GASTLY (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => IBIRAPUITÃ (04)

3º => ZINS (07)

5º => VALDEMOSA (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => IBIRAPUITÃ (04)

3º => ZINS (07)

5º => VALDEMOSA (07)

6º => FAST TRACT (02)

9º => THANKS RED (09)

BARBADA DO LEÃO

1º => IBIRAPUITÃ (04)

MELHOR PLACÉ

9º => THANKS RED (09)

MELHOR DUPLA

7º => 34

PATADA DO LEÃO

7º => OCEANO NEGRO (03)

ALERTA DO LEÃO

5º => INSTIGANTE LADY (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => OCEANO NEGRO (03)

8º => TANTO AMOR (04)

PETER-PILOTTO (05)

LUNA BALUNA (07)

OITENTA POR HORA (08)

9º => THANKS RED (09)

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com