Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 13.05


Programação regular e muito equilibrada para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Teremos seis páreos na grama leve com cerca móvel e seus bizarros oito metros de extensão na reta de chegada, e outros três na areia macia.

Ontem foi uma domingueira sem muitas surpresas (bem ao contrário do que esperávamos), com cinco favoritos passando na frente. Nós tivemos um desempenho apenas regular com três indicações corretas para vencedor. A trifeta que acertamos da sétima prova com rateio de 32,60 talvez tenha ajudado os nossos seguidores, numa reunião que ainda teve como fato incomum o acerto da Quinexata com quatro acertadores. O ALERTA DO LEÃO (GODZILLA) venceu com firmeza o terceiro páreo na condição de favorito e a PATADA DO LEÃO (ESTRELA MARIANA) perdeu por diferença mínima na última prova.

Quanto ao movimento geral de apostas que já esperávamos ser fraco, foi ainda pior do que previsto. Apenas R$ 587.000 em nove páreos foram arrecadados numa programação que já não tinha grandes atrações, sofria com a concorrência do dia das mães.

Vamos então às nossas análises para hoje.

FORFAITS

4º => LOS MANOS (06)

6º => HALEY (04)

1º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D1.

Carreira fraca para potrancas que já mostraram não ter futuro promissor nas pistas. São sete inscritas, onde nenhuma delas merece confiança. Na realidade, ou correm pouco, ou não correm nada. Vamos marcar sem convicção PRINCESA CATARINA para ponta. Estava correndo em provas de turma e sendo bem apostada, tendo inclusive longo Livro de Ocorrências justificando sua pífia atuação na sua derradeira apresentação. Suas principais adversárias são JEANIE que vem de boas corridas na areia e NAGOYA que tem mais fama do que corre. MARY GIRL com cem metros a mais para atropelar, fica como o melhor azar.

PRINCESA CATARINA (06) = JEANIE (01) = NAGOYA (02)

2º páreo (AREIA) => 2100 metros

Clássico MUCH BETTER (L)

Melhor prova da noturna reunindo bons cavalos na pista de areia. HARD TRICK que hoje correrá sem estar medicado com lasix, com bom reforço de OLHAR MÁGICO que estaria melhor colocado pela reta grande, e JOE GOLD que é mais novo e irá mais leve, deverão decidir numa corrida normal. Dos demais, DESEJADO GIPSY vindo de excelente exibição é bom nome para trifeta.

OLHAR MÁGICO/HARD TRICK (04) = JOE GOLD (06) = DESEJADO GIPSY (02)

3º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Claiming A

Prova de difícil marcação. São sete inscritos, onde nenhum já atuou sob a luz dos refletores (sendo quatro estreantes em corrida). Como é o primeiro páreo do Pick Sete, é aconselhável muita atenção ao cânter e jogo no totalizador.

PAT RAFAELA (05) = VIDAQUESEGUE (02) = KENNEDY/KERRIDA (01)

4º páreo (AREIA) => 1100 metros

ESPIRITUS e DESEJADA POTY não são mais os mesmos animais de tempos atrás, mas mesmo assim merecem algum destaque nesta companhia. O primeiro vai sair veloz por dentro, enquanto a segunda em novas cocheiras, correrá mais acomodada. Dos demais, PIF-PAF DE BIRIGUI que está tinindo é bem lembrado. NICK LITTLE vai leve e pode ser incluído nas combinações da trifeta e quadrifeta.

ESPIRITUS (01) = DESEJADA POTY (07) = PIF-PAF DE BIRIGUI (05)

5º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória

Claiming D1

Mesma chamada do primeiro páreo, com as dificuldades já conhecidas. DRA. NATH e MAYA JANE são aparentemente as “menos piores” e deverão decidir. Um bom azar é BÉARNAISE que por já estar mais habituada a este percurso, poderá surpreender. As demais são matungas cadastradas e irão brigar por colocações.

DRA NATH (02) = MAYA JANE (05) = BÉARNAISE (06)

6º páreo (GRAMA) => 1600 metros

IMPERADOR ACTEON que apesar de estar repicado rende o máximo na grama, FISHER KING em companhia acessível e o ligeiro DRACARYS que deverá pontear a competição em confronto equilibrado. A trifeta combinada entre os três parece ser boa dica. FAST BEAUTIFUL vindo de triunfo autoritário em turma mais fraca, segue com chance regular.

FISHER KING (02) = DRACARYS (06) = IMPERADOR ACTEON (01)

7º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Claiming K

REGAL DIONYSUS na pista de grama rende o máximo, deverá vencer caso largue em igualdade de condições com os demais. Muito difícil a dupla entre o atropelador GRASSI em novas cocheiras, FANBOY que vai aos poucos recuperando sua melhor forma e CHICO BENTO que vinha atuando em distâncias maiores com turmas mais fortes. O cego PIRATA INGLÊS gosta de surpresas e fica como o melhor azar para aqueles que buscam rateios mais elevados.

REGAL DIONYSUS (07) = CHICO BENTO (04) = FANBOY (03)

8º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Claiming K

Mesma chamada do páreo anterior, reunindo animais que já tiveram dias bem melhores em suas campanhas. FALCON RULER e UN PINGO estão reaparecendo em turma camarada, todavia têm contra si a longa ausência das pistas. Por isso mesmo é aconselhável mais algum calço para a Supertri Final. O cerqueiro e ligeiro DEVOTO largando por dentro, RENO voltando ao gramado onde sempre rendeu mais e RED SQUARED ostentando boa forma, são as melhores opções caso os principais favoritos venham a fracassar. Carreira mais difícil do que aparenta, cuidado.

FALCON RULER (03) = UN PINGO (04) = RENO (06)

9º páreo (AREIA) => 1200 metros

Páreo reservado para animais alojados na Gávea.

Para aqueles turfistas que achavam que já tinham passado por todas as dificuldades na reunião, ao analisarem esta prova constataram que o pior ainda estava por vir. Pedreira máxima onde o retrospecto é de pouca valia, diante de tanto equilíbrio nivelado por baixo. Temos de quase tudo nesta verdadeira “salada matungal”. Senão vejamos: URGENT WAY sempre cochichado, até agora pouco mostrou. O provável favorito NAVIO AZUL parece estar “atracado na marina da Gávea” já que irá “navegar” pela quarta vez consecutiva em três semanas nas mais variadas distâncias. Chance ainda para FIORE que sofreu hemorragia grau V na última mesmo medicada com lasix, irá com o “trator pernambucano” Leandro Henrique em seu dorso. O atropelador MACHIAVELL que estava melhorando, subitamente voltou a correr pouco, olho. KEISER MAX é cavalo que já enfrentou turmas mais fortes, mas está sem correr desde agosto, devendo ser observado com muita atenção no seu cânter. O ligeiro e frouxo DÁ-LHE CASELLA reaparece de uma ausência de oito meses, sendo mais uma grande incógnita. DANCING FOR HAPPY vai leve e mesmo repicada, também poderá explodir com rateio alto. Tentamos ajudar os parceiros do blog comentando sobre sete animais inscritos que provavelmente serão os mais apostados. E qual conclusão chegamos? Nenhuma na verdade, já que pelos mais variados motivos, os mesmos parecem ter certa alergia ao winner circle. É daqueles últimos páreos das reuniões que largam num dia e só completam o percurso no dia seguinte. E não será surpresa se pela segunda vez nesta semana, a quadrifeta venha a sair pelo regulamento.

KEISER MAX (08) = DÁ-LHE CASELLA (09) = NAVIO AZUL (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => OLHAR MÁGICO/HARD TRICK (04)

4º => ESPIRITUS (01)

7º => REGAL DIONYSUS (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => OLHAR MÁGICO/HARD TRICK (04)

4º => ESPIRITUS (01)

5º => DRA.NATH (02)

7º => REGAL DIONYSUS (07)

BARBADA DO LEÃO

7º => REGAK DIONYSUS (07)

MELHOR PLACÉ

5º => DRA.NATH (02)

MELHOR DUPLA

2º => 46

PATADA DO LEÃO

6º => FISHER KING (02)

ALERTA DO LEÃO

9º => NAVIO AZUL (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => REGAL DIONYSUS (07)

8º => FALCON RULER (03)

UN PINGO (04)

9º => KAISER MAX (08)

DÁ-LHE CASELLA (09)

Encerramos aqui recomendando cautela máxima para as corridas de hoje. Talvez tenha sido o programa mais difícil que tivemos este ano para fazermos os nossos comentários e indicações finais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


242 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com