Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 11.05


Boa programação para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas. Serão dez páreos na pista de grama leve com aquela perigosa cerca móvel com oito metros de extensão na reta de chegada.

Vamos então de imediato aos comentários.

FORFAITS

3º => FENIX DE ÍCARO (09)

6º => GRAND PRIX (06)

8º => GUARUÇÁ (04) - VON MILLER (12)

1º páreo => 1600 metros

RED SPIRIT encontra-se numa companhia camarada e tem chance dilatada de vitória na abertura da reunião, sendo mesmo boa opção de cravação na Supertri Inicial. Difícil a dupla, já que temos alguns animais ligeiros inscritos que gostam de comandar o lote. Estamos nos referindo a FLAMENGO PURSE e NEW BEGIN que rendem o máximo na dianteira e LOOKFORTHESTARS que além de estar tinindo já corre agarrado com os ponteiros. GALDINA mesmo misturada com os machos irá correr bem.

RED SPIRIT (05) = NEW BEGIN (04) = LOOKFORTHESTARS (06)

2º páreo => 1000 metros

Claiming E.

GENERAL TIME baixou muito de turma e tem muitas possibilidades de vitória. ATLANTICO SUL correndo sempre bem nesta chamada é o principal adversário do defensor do Haras Anderson e deverá formar a dupla num percurso normal. MAGIC BOBBY atuando medicado com lasix pela primeira vez vem a seguir.

GENERAL TIME (04) = ATLANTICO SUL (02) = MAGIC BOBBY (06)

3º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Carreira muito difícil que deve ser evitada em acumuladas. A provável favorita PAT BIRUTA estava atuando em páreos de turma e nesta chamada será novamente muito apostada. Entretanto o número elevado de potrancas no campo poderá adiar mais uma vez o primeiro triunfo da defensora do Haras Doce Vale. Vamos ficar com a indicação da veloz FLEUR DE LYS que vai partir por dentro com o bom jóquei Muriel Machado no dorso. Mas é claro que tanto PAT BIRUTA, como a atropeladora e cerqueira FÚRIA D’OESTE e a faturadora HERACLIAS mesmo partindo por baliza desfavorável, também poderão vencer sem surpresa.

FLEUR DE LYS (03) = FÚRIA D’OESTE (08) = PAT BIRUTA (04)

4º páreo => 2000 metros

Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara

Grupo II

Fortíssima a parelha do Haras Santa Maria de Araras com destaque para EASIEST WAY que foi a preferência de Valdinei Gil. FLY FIRST CLASS é bom reforço, sendo viável a dobrada do treinador Christiano Oliveira. RAY GRASS irá atuar melhor nesta oportunidade podendo formar a dupla caso consiga uma passagem por junto à cerca interna na reta final. A veloz ESCALERA REAL que deverá pontear a carreira também possui chance regular na luta pela escolta da grande favorita.

EASIEST WAY (04-A) = RAY GRASS (03) = FLY FIRST CLASS (04)

5º páreo => 1400 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Dez produtos em busca da primeira vitória, sendo seis estreantes, numa carreira bastante equilibrada. Os já corridos HURRICANE JOE que teve uma estréia razoável e ADMIRO que na última largou bem e só se entregou na reta final, possuem leve destaque. Este defensor do Stud Galope vai partir muito por fora e somente por isso o deixaremos apenas para dupla. Dessa forma, HURRICANE JOE será nosso indicado para vencedor. Atenção em MONDRAGON e MESTRE SALA que têm boas filiações e partirão por balizas de dentro. Páreo traiçoeiro.

HURRICANE JOE (02) = ADMIRO (08) = MONDRAGON (01)

6º páreo => 2400 metros

Grande Prêmio Doutor Frontin

Grupo II

OR NOIR e LEVIATAN possuem amplo destaque nesta companhia e irão decidir em carreira normal. A dupla só não pode ser considera certa por se tratar de prova preparatória para o Grande Prêmio Brasil. Por ser mais novo e contar com o fator cerca móvel a seu favor, ficaremos com a indicação do animal do Stud Eternamente Rio para vencedor, deixando o atropelador OR NOIR para dupla. TURKISH é o melhor nome para trifeta.

LEVIATAN (07) = OR NOIR (05) = TURKISH (08)

7º páreo => 1400 metros

Produtos de dois anos sem vitória

Gostamos da estréia de HARD FAST que figurou em boa parte do percurso e não chegou longe. Como temos onze animais inscritos (cinco estreantes), é possível que tenhamos uma quadrifeta com ótimo rateio.

HARD FAST (10) = VERSETO (02) = REMBRANDT (01)

8º páreo => 1600 metros

Clássico Luiz Rigoni (L)

Vamos arriscar a indicação de INFORCER neste páreo equilibrado. Caso consiga correr mais perto dos ponteiros, poderá vencer com rateio elevado. Chance positiva ainda para NUMBA JUAN, CÉU DE BRIGADEIRO, SET TON e ITAPEBA que não chegaram longe no páreo vencido recentemente por SUPER BOLD. Carreira interessante e muito difícil.

INFORCER (08) = ITAPEBA (10) = CÉU DE BRIGADEIRO (02)

9º páreo => 1600 metros

Gostamos da corrida de reaparecimento de KING HEROD que voltava de uma ausência de quase seis meses das pistas. Hoje estando mais aguerrido e largando por dentro é boa indicação sem ser barbada. Terá como principais oponentes FANATIC PURSE que vai torcer por muita briga na vanguarda para atropelar forte no final pelo lado externo da pista, BA COMMANDOS que está mostrando ser de corrida e LITTLE SECRET ostentando excelente forma. LE PETIT VERT está melhor colocado na milha, porém tem como grande obstáculo a extensa cerca móvel. É ótimo azar e bom nome para as combinações da trifeta e quadrifeta.

KING HEROD (01) = LITTLE SECRET (05) = FANATIC PURSE (02)

10º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória

Claiming C1.

Loteria máxima no fechamento da reunião, numa prova sem nenhuma força destacada. Não será surpresa caso a quadrifeta venha a sair pelo regulamento diante de tamanho equilíbrio. Como neste tipo de páreo quase tudo pode acontecer, vamos indicar GARDIAN para vencedor. Não chegou muito longe nas vezes que atuou na grama contra rivais mais fortes. A turma está mais acessível e apesar de estar longe de ser barbada, poderá ganhar com rateio bem compensador. Chance ainda para MAC BOL que com sua velocidade deverá comandar o lote, YEVGUENI ONEGUIN que reapareceu com boa atuação, e os prováveis favoritos JUAN ACTEON e ONASSIS que são cavalos “enganadores”, com mais fama do que merecem. Olho ainda em BUTCH CASSIDY que correu duas vezes e decepcionou em ambas e no estreante JUSTIN ACTEON que apesar de largar em baliza ruim vai com Bruno Queiroz. Páreo para encher na Supertri Final.

GARDIAN (06) = MAC RED (03) = JUAN ACTEON (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => RED SPIRIT (05)

2º => GENERAL TIME (04)

4º => EASIEST WAY (04-A)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => RED SPIRIT (05)

2º => GENERAL TIME (04)

4º => EASIEST WAY (04-A)

6º => LEVIATAN (07)

9º => KING HEROD (01)

BARBADA DO LEÃO

4º => EASIEST WAY (04-A)

MELHOR PLACÉ

9º => KING HEROD (01)

MELHOR DUPLA

2º => 24

PATADA DO LEÃO

7º => HARD FAST (10)

ALERTA DO LEÃO

3º => PAT BIRUTA (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

10º

RESGATE DO LEÃO

8º => INFORCER (08)

ITAPEBA (10)

9º => KING HEROD (01)

10º => MAC RED (03)

GARDIAN (06)

Encerramos aqui recomendando cautela para as equilibradas corridas de logo mais. Nossa melhor dica é a acumulada de vencedor, que por coincidência é uma Supertri Inicial com 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


182 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com