Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 05.05


Programação fraca e muito difícil para esta tarde na Gávea, com nove páreos marcados para pista de grama leve e início às 14:15 horas. Se considerarmos que o nosso insuperável handicappeur Vicente colocou seis páreos para animais perdedores (sendo dois Claiming D), não podemos esperar muita coisa interessante da domingueira, nem a nível técnico como também em termos financeiros.

Ontem cinco favoritos ganharam, e nós com uma participação apenas discreta apontamos três ganhadores (sendo um por ter sido parelha). A PATADA DO LEÃO (FLOR DE ANIS) correu regularmente no terceiro páreo, enquanto o ALERTA DO LEÃO (DAVE BRUBECK) que foi o favorito da última prova, terminou apenas no complemento da quadrifeta.

Cabe aqui um elogio para os comentários de André Rodrigues ontem durante o programa Resenha no Turfe. Provavelmente ajudou muito os turfistas na Supertri Final quando marcou os dois ganhadores (DOLCE GUSTO e MILLION AIR). Não basta apenas apontar, e sim explicar o porquê das marcações, e nisso ele esteve muito bem nas duas carreiras que proporcionaram bons rateios.

Quanto ao movimento geral de apostas, foi apenas regular com R$ 760.000 em dez páreos.

Vamos aos comentários para logo mais.

FORFAITS

1º => HORIK (03)

7º => LANGHY TOM (05-A)

8º => OLYMPIC ICELAND (02)

1º páreo => 1400 metros

Páreo vazio e bastante equilibrado na abertura da programação. Vamos indicar ASIAN EFFECT da simpática jaqueta do Stud Tavile para vencedor. Deverá vigiar de perto a provável luta pela ponta entre os ligeiros GLORY BOY e LONDON TOWN, para tentar dominá-los na reta. É páreo duro entre os três em nossa opinião.

ASIAN EFFECT (05) = GLORY BOY (01) = LONDON TOWN (04)

2º páreo => 1000 metros

BISHOP’S QUEST reapareceu de uma ausência de quase dez meses das pistas e finalizou na terceira posição. Hoje estando mais aguerrido e com o “trator pernambucano” Leandro Henrique no dorso dificilmente será derrotado. Dupla entre o estreante LOIRO MEN trazido de Cidade Jardim, o veloz OURO PRETO e o irregular GENERAL COELHO que está readaptado ao quilometro.

BISHOP’S QUEST (06) = OURO PRETO (04) = GENERAL COELHO (07)

3º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA

Início do Pick Sete com grande equilíbrio entre os três já corridos e que serão os prováveis favoritos. VIÉS DE ALTA largando por dentro, XAVI GOLD e KING XÊNON que partirão pelas balizas de fora, aparentemente irão decidir. Como se trata de uma chamada traiçoeira, é aconselhável “esquecermos” deste páreo em relação à colocação em acumuladas.

VIÉS DE ALTA (01) = KING XÊNON (07) = XAVI GOLD (06)

4º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE 4 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Esta é aquela chamada em que invariavelmente os favoritos costumam fracassar. Vamos marcar sem muita convicção FORCE OF ONE que vem de algumas boas atuações no quilometro. Montaria de Bruno Queiroz, deverá ser o mais apostado na pedra. Aí que mora o perigo, como explicamos anteriormente. Quem puder colocar algumas defesas no Pick Sete que assim o faça, já que quase tudo poderá acontecer. JOACHIM e SOVRANNA deverão correr bem e não podem ser subestimados. Olho no cânter de TACHIRA que tempos atrás costumava ter hemorragia. VENCEDOR VALENTE é outro que poderá vencer depois da declaração de seu treinador no Livro de Ocorrências. Páreo perigoso.

FORCE OF ONE (03) = JOACHIM (01) = VENCEDOR VALENTE (05)

5º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA

CLAIMING D

Aqui encontramos um confronto de nível técnico duvidoso. Vamos marcar mais uma vez a manhosa ARAGONITE do Stud Star Alliance e treinamento do eficiente Renan Marques. Já era para ter saído desta chamada há algum tempo, porém trata-se de égua com alguns truques e que costuma dar bastante trabalho ao seu jóquei. Terá na “banhista” MARLENE DUMAS que é sempre muito apostada e na pequenina ULTRA CORDILHEIRA as suas principais adversárias. As demais que pouco mostraram até o momento irão brigar pela quadrifeta.

ARAGONITE (07) = MARLENE DUMAS (03) = ULTRA CORDILHEIRA (08)

6º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA

CLAIMING D

Mesma chamada do páreo anterior, o que nos leva a mais dificuldades pela frente. MAKING CASH até agora não mostrou muita coisa, todavia veio visitar o Claiming pela primeira vez. Sem convicção iremos indica-la para ponta, mas com a ressalva que alguns calços devam ser colocados no Pick Sete. Olho em SHADOW NIGHT que vai explodir em breve, MOLA MESTRA vindo de boa atuação em turma semelhante e na faturadora GINGER LYNN. HADLEY que melhorou atuando na grama é o melhor azar. Outra carreira complicada.

MAKING CASH (03) = MOLA MESTRA (02) = SHADOW NIGHT (01)

7º páreo => 2000 metros

REGNUM não é cavalo de fácil direção, mas ostenta boa forma e vai muito leve com o líder Bruno Queiroz. Boa indicação sem ser barbada. A ligeira KAROL KING se conseguir florear na vanguarda é perigosa e não deve ser tirada do jogo. DOC DOC DOC é bom cavalo e também possui chance dilatada. O melhor azar é GARGALO’S NIGHT que poderá surpreender os favoritos no final.

REGNUM (01) = KAROL KING (05) = DOC DOC DOC (07)

8º páreo => 1600 metros

PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Carreira equilibrada que faz parte obrigatória da Supertri Final. Gostamos da corrida de reaparecimento de AMERICAN REASON com seus 530 kg. Hoje estando mais aguerrido e com duzentos metros a mais, é uma boa indicação, sem ser barbada. Terá em JOE HALO que chegou à sua frente na última, e ARAGANO que deverá atuar bem na grama, dois temíveis oponentes. DARDO FIEL que costuma atropelar por fora, a parelha do Stud Embalagem com GALAHAD KING e GIRACÁ e LADY DO IGUASSU que foi muito apostada na última, vêm a seguir.

AMERICAN REASON (01) = JOE HALO (03) = ARAGANO (09)

9º páreo => 1400 metros

POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA

Fechamento bem complicado numa carreira bem escolhida para quadrifeta que oferece R$ 20.000 de garantia. Vamos insistir na indicação de TAN-TAN RADIOSA que figurou bem na última quando completou a trifeta. Hoje se conseguir folgar um pouco na frente deslocando 54 kg, poderá ganhar com rateio interessante. Terá em REAL EUROPA que chegou à sua frente na última após largar em baliza desfavorável uma temível adversária. Esta potranca de pequeno porte, deverá ser bem apostada e tem contra si o páreo cheio com cerca móvel. Dessa forma a deixaremos apenas para trifeta. GOLDEN GIRL ALWAYS que também chegou perto na mesma carreira é outra que vai atuar no páreo com chances dilatadas. Das demais, olho em ATAFONA BEACH que estava muito jogada e sofreu prejuízos no percurso.

TAN-TAN RADIOSA (06) = GOLDEN GIRL ALWAYS (03) = REGAL EUROPA (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => BISHOP’S QUEST (06)

5º => ARAGONITE (07)

7º => REGNUM (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => BISHOP’S QUEST (06)

5º => ARAGONITE (07)

7º => REGNUM (01)

9º => TAN-TAN RADIOSA (06)

BARBADA DO LEÃO

2º => BISHOP’S QUEST (06)

MELHOR PLACÉ

9º => TAN-TAN RADIOSA (06)

MELHOR DUPLA

8º => 13

PATADA DO LEÃO

8º => AMERICAN REASON (01)

ALERTA DO LEÃO

9º => REAL EUROPA (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => REGNUM (01)

8º => AMERICAN REASON (01)

JOE HALO (03)

9º => GOLDEN GIRL ALWAYS (03)

TAN-TAN RADIOSA (06)

Finalizamos aqui, recomendando muita cautela para as corridas de logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


224 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com