Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 04.05


Programação de bom nível técnico e bastante equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com dez páreos na pista de grama leve e a volta daquela desagradável cerca móvel com cinco metros de extensão na reta de chegada.

Muita atenção ao horário do início da reunião que mais uma vez foi alterado. Desta vez começará às 13:23 horas.

Passemos então aos nossos comentários.

FORFAITS

2º => GIRL PARISIENSE (04)

3º => MOONWALK (06) = JET DREAM (10)

4º => SUNSET SHIMMER (05) = ULTRA BEND (12)

5º => VRANKEN (05)

6º => FORZA NOSTRA (02)

1º páreo => 1000 metros

Páreo equilibrado com alguns postulantes ao triunfo. Arriscaremos a indicação de JAQUETÃO para vencedor, já que ganhou com muita autoridade em sua última apresentação na pista de areia. Como é “bicho atrasado” e sempre rendeu mais no gramado, possui chance dilatada para uma repetição. As velozes FOREST TROPICAL, ZHARA LIGEIRA e LUZ DEL SOL, além de GALBAS medicado com lasix pela primeira vez, merecem respeito. Já estávamos chamando o cavalo do Haras Cifra de égua, porém fomos alertados a tempo pelo sempre eficiente André Cunha da nossa falha em postagem feita mais cedo. Leão agradece a colaboração que corrigiu o nosso grave erro. Carreira em que são necessárias algumas defesas na Supertri Inicial.

JAQUETÃO (02) = GALBAS (08) = FOREST TROPICAL (03)

2º páreo => 1500 metros

Prova Especial

Poderosa a parelha do Haras Santa Maria de Araras composta por FOLIA DE DOMINGO e GIRL TOWN, não podendo ser descartada as boas possibilidades de vingar a dobrada do treinador Christiano Oliveira. FESTA PRONTA em companhia mais acessível e HEMBRA que irá render mais com aguerrimento obtido em sua derradeira atuação, são as principais adversárias.

FOLIA DE DOMINGO/GIRL TOWN (01) = FESTA PRONTA (02) = HEMBRA (03)

3º páreo => 1400 metros

Prova com a presença de muitas éguas velozes que prometem ritmo intenso na briga pela ponta. Dessa forma, acreditamos que a vencedora da competição atuará mais acomodada para atropelar na reta final. FLOR DE ANIS e HAMANNA (com L1) da mesma cocheira e LELE BUCHECHA mais aguerrida estão dentro deste perfil e deverão decidir com a ligeira GOIABA DOCE deslocando apenas 52 kg.

FLOR DE LIS (01) = LELE BUCHECHA (11) = GOIABA DOCE (08)

4º páreo => 1000 metros

Pesos Especiais

ENIANDRA e ADAGA DO REI são as mais ligeiras e caso não entrem em luta suicida, irão decidir se obtiverem boas largadas. KOMETA KARLO partindo por dentro é bom reforço para tordilha do Stud Embalagem, a atrevida SILENT PASSION em boa forma além de MIDDLE FAST que irá atropelar forte no final, vêm a seguir.

ENIANDRA (04) = ADAGA DO REI (06) = KOMETA CARLO (01)

5º páreo => 1500 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Dez produtos de dois anos, sendo sete estreantes na Gávea numa mini loteria. Sem nenhuma convicção indicaremos HARD TICKET da simpática e vitoriosa jaqueta do Haras Rio Iguassu que possui ótima filiação. Muita chance ainda para o já corrido MINDFULLNESS que irá levando peso de todos rivais. OLYMPIC JOHN também com boa raça e partindo por dentro deve ser observado com atenção em seu cânter e jogo na pedra. MINGAU do Haras Figueira do Lago também merece respeito e deve constar no rol dos animais a serem colocados no Pick Sete. Carreira complicada.

HARD TICKET (06) = MINDFULLNESS (03) = OLYMPIC JOHN (01)

6º páreo => 1000 metros

OLIUMA, PARQUE NACIONAL, FRIDA LOVE e ESTIMADA PATROA em mais uma prova equilibrada nesta difícil reunião. Vamos arriscar a indicação da montaria do bom jóquei Marcelo Almeida. Sua derradeira atuação não pode ser levada em consideração já que largou com vários corpos de atraso. De qualquer forma é páreo a ser decidida entre as quatro supracitadas.

ESTIMADA PATROA (10) = FRIDA LOVE (07) = OLIUMA (04)

7º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C

Páreo muito fraco tecnicamente com animais que pouco mostraram nas pistas até o momento. IBICUÍ, NEVER SILVER TALK, HIATO e MAFIOSO LUY aparentemente são os “menos piores” e irão decidir. Carreira sujeita à rateios elevados.

NEVER SILVER TALK (04) = MAFIOSO LUY (09) = IBICUÍ (03)

8º páreo => 1000 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

Nove inscritas sendo sete estreantes no quilometro com cerca móvel de cinco metros. Vamos marcar a já corrida e provável favorita GATA VOADORA. Muita atenção ao galope de apresentação e jogo no totalizador de HISTAMINA do Stud Pedudu que irá largar pela linha dois. As estreantes do Haras Santa Maria de Araras vêm logo depois e não devem ser abandonadas.

GATA VOADORA (04) = HUSH PUPPY (09) = HISTAMINA (02)

9º páreo => 1400 metros

VICO vai atuar pela terceira vez em menos de um mês, mas mesmo assim irá levar o nosso voto. Veloz e resistente deverá acompanhar de perto o train do ligeiro CAFEZITO para dominá-lo na reta e fugir para o disco. Dupla viável por causa da presença da cerca móvel. DOLCE GUSTO que está tinindo irá torcer por ritmo intenso para atropelar forte no final. É o único em condições de furar a nossa fórmula.

VICO (07) = CAFEZITO (05) = DOLCE GUSTO (04)

10º páreo => 1400 metros

Páreo difícil em que a quadrifeta poderá apresentar excelente rateio. Os principais nomes do retrospecto são EMIX WILD, OLYMPIC GLOBO e DAVE BRUBECK que chegaram muito próximos na prova vencida por NAKED MOON. Mas os azares ENERGIA ISTAMBUL que hoje irá com Vagner Borges, EMPOWERED “preparando o bote”, NOBLE DREAMER que segue no “come e dorme” e MANY KICKS muito leve e numa baliza desfavorável, também podem vencer com pule alta.

EMIX WILD (03) = EMPOWERED (02) = OLYMPIC GLOBO (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => FOLIA DE DOMINGO/GIRL TOWN (01)

4º => ENIANDRA (04)

9º => VICO (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => FOLIA DE DOMINGO/GIRL TOWN (01)

4º => ENIANDRA (04)

8º => GATA VOADORA (04)

9º => VICO (07)

10º => EMIX WILD (03)

BARBADA DO LEÃO

2º => FOLIA DE DOMINGO/GIRL TOWN (01)

MELHOR PLACÉ

10º => EMIX WILD (03)

MELHOR DUPLA

9º => 57

PATADA DO LEÃO

3º => FLOR DE ANIS (01)

ALERTA DO LEÃO

10º => DAVE BRUBECK (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º => GATA VOADORA (04)

HUSH PUPPY (09)

9º => VICO (07)

10º => EMPOWERED (02)

EMIX WILD (03)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


214 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com