Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 28.04


Programação interessante e difícil para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 13:15 horas. Interessante pelo fato que dentro dos onze páreos que serão disputados na grama leve, termos duas provas de Grupo III e a chamada dos “cavalinhos do Fantástico”. Já a dificuldade é pela inclusão de cinco páreos para animais perdedores, onde algumas surpresas costumam aparecer.

Ontem foi uma reunião em que apenas três favoritos ganharam em onze páreos disputados. Estivemos com a sorte do nosso lado e talvez tenhamos ajudado os parceiros do blog com a indicação de quatro vencedores. QUEEN EUGENIA e GENOU com rateios excelentes foram duas dicas muito boas que venceram em finais escamados. Também acertamos a melhor dupla no sexto páreo e a PATADA DO LEÃO (ST.TROPEZ) na décima prova com 2,80 de rateio. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (ASTRO DA FESTA) não correu nada no segundo páreo e mesmo na condição de favorito, fechou a raia. Temos apenas a lamentar o terceiro lugar do favorito ENERGETIC na nona prova quando furou a nossa acumulada de placé.

O movimento geral de apostas foi ridículo, com apenas R$ 689.000 arrecadados em onze páreos. Apesar de estarmos em final de mês, parece óbvio que algo precisa ser revisto com urgência para as programações no esporte dos reis para os sábados no Rio de Janeiro.

Vamos então aos nossos comentários.

FORFAITS

Nenhum foi apresentado até o momento.

1º páreo => 1000 metros

Carreira com apenas seis inscritos, cuja tônica é o equilíbrio. A rigor, não podemos desprezar as chances de nenhum deles, já que não existe uma grande força destacada. Vamos ver se regula e a exemplo de ontem iremos marcar um animal com a montaria de Anderson Paiva, que é o veloz PASCAL CAT. Jóquei muito calmo e enérgico, poderá abrir a Supertri Inicial com bom rateio triunfando com o defensor do Stud Sion. Mas evidentemente que terá que correr muito para derrotar BLACK CELLO que reapareceu quase um mês atrás com 20 kg acima do seu peso ideal. Hoje caso tenha perdido alguns quilos, será forte adversário. ALMADO que ganhou com muita facilidade na última e REGAL ANDRÔMEDA que irá torcer por muita briga na vanguarda para atropelar no final, também podem vencer sem surpresa. Carreira mais complicada do que aparenta.

PASCAL CAT (03) = ALMADO (05) = BLACK CELLO (02)

2º páreo => 1500 metros

Grande Prêmio Conde de Herzberg (Grupo III)

Apenas cinco inscrições e um provável mano a mano entre BAVARO BEACH e FILO DE ARIANNA que já demonstraram que terão futuro promissor nas pistas. Pelo que vimos ao estrear, vamos marcar o defensor do Stud Quintella que ganhou em marca incomum para um estreante. Também parece óbvio que a dupla é melhor que qualquer uma das pontas, apesar do provável rateio baixo. Dos demais, MAS QUE NADA parece ter ligeiro destaque, e fica como tertius.

BAVARO BEACH (01) = FILO DE ARIANNA (02) = MAS QUE NADA (05)

3º páreo => 1000 metros

Prova que mistura animais com cinco, seis e sete anos onde ESBANJADOR pode voltar a vencer. Veloz e bem montado segue com muita chance de vitória, apesar de não o considerarmos barbada. Temos a impressão que terá que correr o que sabe para derrotar CARA DE PAU que apesar de não estar em sua distância ideal, poderá dar um susto no grande favorito. JADE RUNNER sempre por perto e YO QUIERO que gosta do gramado também prometem boas atuações.

ESBANJADOR (07) = CARA DE PAU (05) = YO QUIERO (09)

4º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Chamada que sempre procuramos chamar atenção dos nossos seguidores, quanto aos perigos que ela representa. AFFINITY ROAD e FENIX DE ÍCARO aparentemente possuem algum destaque sobre as demais e poderão decidir. Não estamos muito convictos que a dupla seja “santa”, já que como citamos acima, é uma chamada que cansa de enganar os turfistas em geral. HEINOLA e PARTIDA FINAL são duas estreantes que precisam ser observadas com atenção no cânter e jogo na pedra, e que podem perfeitamente passar na frente. Carreira que recomendamos não colocar em acumuladas.

FENIX DE ÍCARO (08) = AFFINITY ROAD (05) = HEINOLA (01)

5º páreo => 1000 metros

Outra prova a ser disputada no quilometro, reunindo éguas fracas e pouco confiáveis. ENDEARMENT parece ser a mais regular, apesar de passar a impressão de estar correndo menos ultimamente. Na direção de Vagner Borges encontra boas possibilidades de vitória, apesar de não ser barbada. Terá perigosas adversárias em ROMA GIRL muito leve com 52 kg, BA VITORIA em companhia acessível, HELLO GUARDI que vai estrear também muito leve e com L1 e SWEET JACQUELINE que fatura muito, mas que partirá por baliza desfavorável. Páreo perigoso que marca o início do Pick Sete.

ENDEARMENT (06) = HELLO GUARDI (07) = BA VITORIA (05)

6º páreo => 1500 metros

Produtos de dois anos sem vitória

Mais uma carreira algo complicada e sujeita à surpresas. Oito inscrições, sendo quatro estreantes em distância alentada. QUATTRO NERO estava meio bobo quando estreou dois meses atrás em 1300 metros em corrida com cerca móvel. Hoje numa distância maior irá produzir mais e vai levar o nosso voto. I HAVE A DREAM que deverá ser o favorito, é o seu principal adversário já que pelo que mostrou ao estrear, não vai ficar muito tempo entre os perdedores. Dos demais, é aconselhável uma atenção maior ao estreante MAPA MUNDI de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago que vem apresentando bons produtos da nova geração. Não acreditamos nos demais.

QUATTRO NERO (02) = I HAVE A DREAM (05) = MAPA MUNDI (01)

7º páreo => 1500 metros

Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo – Grupo III

Páreo muito difícil. Vamos selecionar as já ganhadoras ISOLDA CRESTA e JOLIE OLÍMPICA como as principais postulantes ao batismo clássico em suas campanhas. Todavia deve se respeitar muito as perdedoras QUEIXA e HONEST GIRL que pelas suas raças deverão produzir muito mais no gramado. Outro páreo complicado.

ISOLDA CRESTA (02) = QUEIXA (01) = JOLIE OLÍMPICA (06)

8º páreo => 1400 metros

Páreo “Cavalinhos do Fantástico”

Loteria máxima reunindo vinte animais das mais variadas idades, onde mais do que nunca a perícia dos pilotos vai ser posta à prova. Acreditamos que a vitória deverá sair entre três animais que evidentemente terão que contar com bom percurso e malícia dos jóqueis para vencer. ACCERO TRAIN (CRUZEIRO), LEDOYEN (VASCO) e DON JUAN (GRÊMIO) possuem destaque sobre os demais e irão decidir em corrida normal. É óbvio que numa “tourada” com vinte inscritos, algumas surpresas poderão aparecer. Dessa forma, colocaremos num segundo plano os dois pupilos do treinador Jairo Borges que estão tinindo e muito corridos (LOOKFORTHESTARS e LE PARC), além de JUAN MANUEL FANGGIO que está mais aguerrido e LE PETIT VERT que não vai gostar nada do páreo cheio. LORD GUI que foi o vencedor desta chamada no ano passado, está correndo menos e deverá pretender no máximo uma colocação. Vamos torcer muito para que o ótimo locutor Thiago Guedes tenha sorte e muito fôlego nesta espinhosa missão de narrar esta competição, que convenhamos não é tarefa nada fácil.

DON JUAN (08) = LEDOYEN (06) = ACCERO TRAIN (04)

9º páreo => 1500 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Páreo com sete animais em busca de sua primeira vitória nas pistas. Pelo retrospecto não é aconselhável marcar contra HARRY POTTER que tem contra si o fato de dar muito trabalho para alinhar. Acreditamos que se estiver mais calmo hoje irá ganhar. Muito difícil a dupla.

HARRY POTTER (05) = QUEL COURAGE (03) = OLYMPIC JUMBO (01)

10º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória

Claiming C1

ONASSIS apesar de vir numa brusca redução de percurso, é uma boa marcação neste páreo que faz parte da Supertri Final. Já andou chegando próximo de alguns animais já vencedores em provas de turma, contando com chance acentuada de vitória. Como é cavalo “carroção” terá de ser conduzido com bastante energia pelo bom aprendiz Maikon Mesquita que vem montando o fino. Terá um adversário temível no provável favorito LEGENDARY que também vai gostar desta companhia. Apesar da chamada ser fraca, é uma dupla bem viável para o Superbetting. Dos demais, os melhores são GATOR BAIT que vem correndo pouco ultimamente e o ligeiro MAC RED que deverá ter ritmo de prova favorável.

ONASSIS (07) = LEGENDARY (04) = GATOR BAIT (03)

11º páreo => 1400 metros

Éguas de quatro anos sem vitória em páreos de turma.

Não poderíamos encerrar esta dificílima domingueira sem uma pedreira máxima que é esta chamada de éguas com o processo final bem avançado para aquisição do “crachá matungal”. LA SORELLA que sempre teve mais fama do que realmente merece, TOQUE SUTIL medicada com lasix pela primeira vez, SOVRANNA que fatura muito e não ganha, QUALITTORE com Vagner Borges no dorso, BELA DO IMEMBUI que está “preparando o bote”, BELLA BÁBBIA melhor colocada neste percurso e com L1, além de JAY LO que mesmo mal balizada irá atropelar forte no final. Como puderam observar uma loteria onde não podemos descartar a possibilidade da quadrifeta vir a sair pelo regulamento.

BELA BÁBBIA (11) = LA SORELLA (03) = SOVRANNA (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => BAVARO BEACH (01)

3º => ESBANJADOR (07)

9º => HARRY POTTER (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => BAVARO BEACH (01)

3º => ESBANJADOR (07)

7º => ISOLDA CRESTA (02)

8º => DON JUAN (08)

9º => HARRY POTTER (05)

BARBADA DO LEÃO

9º => HARRY POTTER (05)

MELHOR PLACÉ

8º => DON JUAN (08)

MELHOR DUPLA

2º => 12

PATADA DO LEÃO

6º => QUATTRO NERO (02)

ALERTA DO LEÃO

5º => SWEET JACQUELINE (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

11º

RESGATE DO LEÃO

9º => HARRY POTTER (05)

10º => ONASSIS (07)

11º => LA SORELLA (03)

SOVRANNA (07)

BELA DO IMEMBUI (10)

BELLA BABBIA (11)

Encerramos aqui recomendando muito cuidado com a equilibrada e traiçoeira reunião desta tarde. Foi muito difícil montarmos as nossas indicações finais. Talvez a acumulada de placé seja a melhor dica.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


257 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com