Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 20.04


Após doze dias sem corridas em que muitas notícias importantes apareceram no esporte dos reis, estamos diante de uma reunião de excelente nível técnico com onze páreos programados para pista de grama macia.

A saída da PMU que foi a principal novidade para todos e a polêmica suspensão de dois meses imposta ao treinador e proprietário Pedro Lima após um vazamento de um áudio em grupo de Wathsapp (numa verdadeira trairagem), mexeram com a semana turfística. A punição algo rigorosa que foi captada num momento de desabafo motivou a liquidação de todo o plantel do Stud Allstar Brasil, que é uma pena para um esporte em que a renovação é quase nula. Em relação à saída da empresa francesa, certamente irá promover algumas mudanças, que pode passar por uma reforma no quadro de funcionários até a um cancelamento no aumento de prêmios que antes era dado como certo.

Também ficou claro com as chuvas intensas que cancelaram cinco reuniões, que algumas medidas devem ser tomadas pelos dirigentes do JCB em comum acordo com a prefeitura da cidade o mais breve possível.

Vamos então de imediato aos nossos comentários para logo mais, lembrando que as corridas começam mais cedo a partir das 13:15 horas.

FORFAITS

1º => ISLA DE FLORES (04)

2º => PASCAL CAT (01)

3º => GATAKIJA (11)

4º => OLYMPIC JUAN (01)

5º => LEVIATAN (05) = PALLITO (10)

6º => NEW BEGIN (02)

7º => SILENT PASSION (08)

1º páreo => 1600 metros

Caso não sinta a corrida de reaparecimento realizada no último dia sete, é alta a chance do veloz VICO na carreira que faz parte obrigatória da Supertri Inicial. Apesar de respeitarmos as suas enormes possibilidades de vitória, iremos deixá-lo apenas para dupla e indicar ESPION NOIR para ponta. Este cavalo apesar de algumas vezes não apresentar bom pique de partida, irá deslocando 52 kg e poderá ganhar com rateio compensador. Em plano ligeiramente inferior aparecem DOLCE GUSTO que produz o máximo na relva, EL SHAKLAN em melhoras e o ligeiro TALLIN reaparecendo de uma ausência de oito meses. Páreo mais difícil do que aparenta, cuidado.

ESPION NOIR (06) = VICO (01) = DOLCE GUSTO (02)

2º páreo => 1000 metros

Clássico Jockey Clube de São Paulo (L)

Prova reunindo bons velocistas em que a marcação de EFETIVO BULL se impõe nesta companhia. Não o consideramos barbada, mas certamente é boa opção de cravação na Supertri Inicial. LAUREEN que largará por fora ao lado do provável favorito é perigosa e será nossa escolha para dupla. FAÇA MELHOR em boa forma, FELIZ RAINHA que não poderá fazer uso do lasix e KAPOOR tinindo, vêm logo a seguir.

EFETIVO BULL (03) = LAUREEN (05) = KAPOOR (07)

3º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada sempre complicada onde o provável favorito GIOVANE da vitoriosa jaqueta do Haras Rio Iguassu terá que conseguir um bom percurso para alcançar seu primeiro triunfo nas pistas. A parelha do Haras Cifra composta por DOPPIO SHANGAI que irá atuar medicada com lasix pela primeira vez e o estreante HOLTER que foi a preferência do jóquei Ângelo Márcio Souza, é perigosa e também possui possibilidades dilatadas. Cuidado ainda com GATOR BAIT reaparecendo após breve parada de três meses com Jorge Ricardo em seu dorso e o manhoso MARIO SERGIO que possui um repertório variado de truques. Para trifeta e quadrifeta o nome do faturador DARDO FIEL que costuma atropelar aberto é bem lembrado.

GEOVANE (01) = DOPPIO SHANGAI (03) = GATOR BAIT (05)

4º páreo => 1000 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

É sempre temerária uma análise para esta chamada, onde temos nove inscritos no quilometro, sendo sete estreantes. Um pequeno deslize na partida e tudo poderá acontecer fora das previsões. Seremos conservadores em nossa marcação, marcando os únicos corridos na Gávea que são MOSCHINO com Bruno Queiroz, que ainda conta com o reforço de MUNDIAL (irmão materno de LISBOETA) para ponta e EL CONNOR da tradicional farda do Stud By Winner’s para formação da dupla. Cabe ainda ressaltar que ambos atuaram muito bem ao estrearem e vão ao páreo com chances acentuadas de vitória. Além destes, é bom ter atenção aos jogos no totalizador de OLYMPIC JOLTEON do Haras Regina com campeão Jorge Ricardo, PLATOON de propriedade do Haras Moema com Lavor no dorso e o também já corrido BRAVO THUNDER trazido com esperanças de São Paulo. Carreira pouco aconselhável para colocação em acumuladas.

MOSCHINO (05) = EL CONNOR (02) = BRAVO THUNDER (10)

5º páreo => 2400 metros

GRANDE PRÊMIO CRUZEIRO DO SUL – GRUPO I

MIRACLE MILE => trouxe o jóquei André Luiz Silva de São Paulo para montá-lo, mas o páreo está reforçado.

GEORGE WASHINGTON => chegou certa vez a ser considerado craque por conhecida figura que trabalha dentro do esporte dos reis, mas nunca passou apenas de um bom e manhoso cavalo que costuma dar muito trabalho ao seu piloto. Não gostamos.

OLYMPIC ICECREAM => vem de ótima exibição e deverá correr melhor com 400 metros a mais de percurso e numa raia seca. Perigoso.

OLYMPIC IPSWICH => análise parecida com o titular supracitado, além do fato de estar muito bem montado. Excelente reforço ao número.

JET LAG => está em evolução e poderá chegar no marcador.

MEDJUGORGE => vai figurar apenas.

TANTO RISO => uma das forças da competição, já que vem sendo mantido em forma exuberante pelo treinador Júlio Cezar Sampaio. Vai torcer por ritmo intenso na vanguarda para atropelar forte pelo meio da pista. É chegada certa entre os primeiros, já que conhece bem o percurso da prova.

STAR WARS => páreo está forte. Vai tentar se colocar.

TAKSIM => vem de vitória convincente em 2000 metros e seguiu melhorando. Provável favorito da prova será nosso escolhido para vencedor. Tipo do cavalo que corre onde o jóquei quiser e não será surpresa para nós se já atuar entre os ponteiros desde a partida.

GARRISON => deu um pulo grande passando da milha para os 2400 metros. Uma incógnita em nossa opinião.

GALAXY RUNNER => foi desclassificado na última quando correu incerto na reta final. É bom azar para aqueles que buscam rateios melhores.

FLASH OLÍMPICO => vem de triunfo fácil em páreo mais fraco. A fé é tanta por parte de seus entusiastas e jovens proprietários que haviam contratado Altair Domingos para montá-lo na semana em que houve o cancelamento. A baliza não é boa e por isso mesmo vamos deixá-lo apenas para uma colocação.

Corrida sensacional em que o verdadeiro turfista não pode deixar de acompanhar. Foi autoritária o último triunfo de TAKSIM que deixou impressão que ganharia ainda mais fácil com aumento da distância. Seu principal rival é TANTO RISO que tem a vantagem de já conhecer bem este percurso. Em plano inferior aparecem os componentes do Haras Regina que certamente irão produzir o máximo numa raia mais leve e também nos 2400 metros. GALAXY RUNNER que não chegou muito longe e FLASH OLÍMPICO que faz um cânter de chamar atenção, são bons nomes para serem colocados na trifeta e quadrifeta.

TAKSIM (11) = TANTO RISO (08) = OLYMPIC ICECREAM (03)

6º páreo => 2000 metros

Prova interessante que marca o retorno de FALA CAMARADA às pistas depois de algumas incursões em percursos mais alentados e com companhias mais categorizadas. Apesar da inatividade de seis meses será o nosso indicado para ponta já que deslocará 52 kg na direção de Vagner Borges. Difícil a dupla entre o faturador GOTKENS, o manhoso DOC DOC DOC que atuará com L1, FOSSATO tinindo e LINK OLÍMPICO que deverá atuar melhor com a temperatura mais amena.

FALA CAMARADA (10) = FOSSATO (08) = DOC DOC DOC (05)

7º páreo => 1000 metros

Pesos Especiais

Páreo misturando produtos de três anos e mais, em que uma boa largada será mais do que nunca decisiva. Há bastante equilíbrio e arriscaremos o mais velho KARISCO para vencedor. Acreditamos que correrá melhor na direção de Jorge Ricardo largando por fora de todos e readaptado ao quilometro poderá atropelar a tempo de vencer. Mas está longe de ser barbada. Terá em SUNSET SHIMMER vindo de derrota em boa marca para turma, uma adversária temível. Num plano mais abaixo, encontramos GRÉCIA CENTRAL que corre muito mais do que mostrou na última, ULTRA BEND bem enturmado e FRIVOLOUS que tem seus dias de correr. Páreo difícil que deverá apresentar rateio com bons dividendos para quem acertar a quadrifeta.

KARISCO (10) = SUNSET SHIMMER (03) = GRECIA CENTRAL (01)

8º páreo => 2400 metros

GRANDE PRÊMIO ZELIA PEIXOTO DE CASTRO PALHARES – GRUPO I

GRANDEZA => excelente potranca que deverá fazer o train da competição. Nossa indicação para ponta.

PERIGOOSA => vem de corrida regular após ter tido problemas no percurso. Colocação.

LISBOETA => vem produzindo menos do que no início de sua campanha, todavia deverá render melhor em pista mais seca.

NAOMI BROADWAY => realizou corrida espetacular na sua derradeira apresentação e a tendência é que corra ainda mais com o aumento da distância. Uma das melhores e chegada certa entre as primeiras no disco.

GAIVINA => seguiu tinindo e foi a preferência do Valdinei Gil. Páreo mais vazio e 400 metros a mais certamente lhe serão benéficos. Muita chance de vitória.

JURERÊ GIRL => páreo está forte.

KASSIE’S ANGEL => vai correr perdida para uma partida curta no final. Talvez consiga chegar na quadrifeta.

MINDSUMMER RAIN => não chegou longe na última após participar ativamente da competição. Se for corrida com mais calma, poderá entrar na trifeta ou quadrifeta.

É muito poderosa a parelha do Haras Santa Maria de Araras, que certamente será colocada na maioria das acumuladas de vencedor da reunião. Desconfiamos que GRANDEZA tentará fazer um “train falso” na vanguarda e com isso poderá resistir até o final aos prováveis ataques de NAOMI BROADWAY que vai correr muito e GAIVINA que foi a preferência do jóquei titular da “fábrica de campeões”. LISBOETA e MINDSUMMER RAIN vêm a seguir.

GRANDEZA (01) = GAIVINA (05) = NAOMI BROADWAY (04)

9º páreo => 2000 metros

Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

FLY FIRST CLASS andou se misturando em turmas fortes e mesmo sem ser barbada é boa indicação. Leva ainda o reforço razoável de GET SHORTY que é mais nova e está em evolução. Terá uma forte rival em PINEAPPLE PIE que vai gostar do páreo vazio e uma raia seca para atropelar forte por fora no final. Dupla boa em nossa opinião. Chance regular ainda para PER-PIACERE que costuma vir por fora na reta final, FEMININE que possui o selo Araras e GRAN AMIGA que corre mais do que mostrou na última.

FLY FIRST CLASS (01-A) = PINEAPPLE PIE (05) = PER-PIACERE (03)

10º páreo => 1600 metros

GRANDE PRÊMIO JOSÉ PAULINO NOGUEIRA – GRUPO III

Produtos de três anos e mais reunindo bons animais e de difícil marcação. Temos seis cavalos inscritos que vão atuar com chance acentuada de vitória. Dessa forma vamos tentar ajudar os parceiros do blog com uma análise individual dos mesmos.

BOLD RETRIEVER => volta à milha onde sempre produziu suas melhores atuações. Veloz e resistente gosta de correr na ponta e vai com Marcelo Almeida que além de ser excelente ginete comandando o lote, o conhece como ninguém. Nossa indicação para vencedor.

NUMBA JUAN => não teve percurso dos melhores e chegou agarrado com os primeiros. Vai embolar com eles no final.

TIRO AO ALVO => outro cavalo que rende o máximo quando ponteia a prova. Não terá boa vida na frente diante da presença dos componentes do Stud Santa Tereza. Mesmo assim é um dos melhores.

OLYMPIC IMPACT => vem de bela vitória em turma semelhante e segue com amplas possibilidades. Não deve ser tirado do jogo.

MEMORY OF LOVE => outro animal ostentando excelente forma e que deverá correr vigiando de perto os ponteiros. Contará com a direção de Jorge Ricardo, o que aumenta ainda mais as suas chances.

CÉU DE BRIGADEIRO => mais velho do lote e longe de ser o mesmo cavalo de ferro que foi ganhador de Grupo I alguns anos atrás. O colocamos no rol dos viáveis por estar bem balizado e pelo fato que o ritmo da prova poderá lhe ser benéfico. Pule alta viável.

Como puderam observar em nossa análise, é carreira dificílima com animais que metem patas de verdade e que deverão marcar ótimo tempo. O ritmo da competição será mais do que nunca decisivo, já que tanto BOLD RETRIEVER como TIRO AO ALVO são milheiros que gostam de atuar na ponta. Também não sabemos ao certo o que o faixa SUPER BOLD irá fazer no desenrolar da competição. Caso entrem em briga suicida (algo pouco provável) porque possui jóqueis experientes em seus dorsos, aumentam as chances dos demais que analisamos acima. Acreditamos que é tipo do páreo que apresentará chegada emocionante.

BOLD RETRIEVER (01) = MEMORY OF LOVE (07) = OLYMPIC IMPACT (06)

11º páreo => 1500 metros

Páreo lotérico encerrando a reunião, numa tarde em que é possível o Superbetting não encontrar ganhadores com os três pontos. É carreira destinada a éguas fracas e bastante irregulares. Como todos que nos prestigiam neste espaço sabem, é o tipo da carreira que buscamos um rateio melhor para nossos fiéis seguidores. Dessa forma indicaremos a veloz TAN-TAN RADIOSA para ponta. Na condução do “também veloz” Francisco Chaves talvez possa vencer de um extremo ao outro. É placé bem apostado em nossa opinião, já que a pedra deverá ser bastante equilibrada. Chance positiva ainda para GET A LIFE que continua “preparando o bote”, NAGOYA que quase explodiu na última exibição, a provável favorita GOLDEN GIRL ALWAYS que terá como principal obstáculo encontrar uma passagem para atropelar, HADIYA sempre produzindo o máximo no gramado, a pequenina LAST NAME que deve ser respeitada caso tenha adquirido peso, REGAL EUROPA em páreo acessível e a veloz OXI mesmo partindo por baliza por fora. Em suma, citamos nada menos que oito éguas que podem ganhar sem nenhuma surpresa.

TAN-TAN RADIOSA (01) = GET A LIFE (06) = GOLDEN GIRL AWAYS (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => EFETIVO BULL (03)

5º => TAKSIM (11)

8º => GRANDEZA (01) /GAIVINA (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => EFETIVO BULL (03)

3º => GEOVANE (01)

5º => TAKSIM (11)

6º => FALA CAMARADA (10)

8º => GRANDEZA (01)

BARBADA DO LEÃO

8º => GRANDEZA (01) / GAIVINA (05)

MELHOR PLACÉ

11º => TAN-TAN RADIOSA (01)

MELHOR DUPLA

8º => 15

PATADA DO LEÃO

7º => KARISCO (10)

ALERTA DO LEÃO

11º => GOLDEN GIRL ALWAYS (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

11º

RESGATE DO LEÃO

9º => GET SHORTY / FLY FIRST CLASS (01)

PINEAPLE PIE (05)

10º => SUPER BOLD / BOLD RETRIEVER (01)

11º => TAN-TAN RADIOSA (01)

GET A LIFE (06)

Finalizamos aqui, convocando os verdadeiros turfistas a comparecerem ao Hipódromo da Gávea para acompanhar o desfile e atuações de alguns dos melhores PSI em atividade no país. Não é todo sábado que encontramos a oportunidade de acompanharmos de perto duas provas de Grupo I, uma de Grupo III e dois clássicos dentro de uma programação com excelente nível técnico. Nossa acumulada de placé é a melhor dica para os parceiros do blog.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


198 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com