Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 08.04


Programa pavoroso e indigno para uma noturna de segunda feira é o que nos aguarda para logo mais. É impressionante o "malabarismo" oferecido pelo esforçado handicappeur para espantar os turfistas da reunião que é considerada carro-chefe de todas as semanas. Não bastasse a presença da desqualificada cerca móvel com seus "discretos" onze metros de extensão na reta de chegada, ainda temos que aturar um programa com SEIS páreos para animais perdedores. Serão nove páreos no total, seis na grama e três na areia, ambas leves. Se considerarmos ainda que as três provas do Superbetting são compostas por páreos para animais sem vitória (sendo dois Claiming D), é aconselhável que os turfistas usem o mínimo de bom senso e evitem "entrar de cabeça" neste programa bizarro e de paupérrima qualidade.

Ontem foi uma domingueira recheada de surpresas que parece coincidir sempre que a extensa cerca móvel aparece dentro da programação. Apenas um favorito passou na frente, e nós como quase todos que militam no turfe, estivemos mal. O idealizador deste blog não acertou um vencedor numa tarde de pouca inspiração. Havíamos alertado que era uma reunião traiçoeira e com difíceis marcações, mas que não podem justificar a nossa pífia performance. O ALERTA DO LEÃO (FOOLPROFF) correu bem e perdeu por pouco para uma das suas companheiras de Stud que estavam inscritas no mesmo páreo. Chega a ser surreal termos de ouvir na televisão o excelente treinador Christiano Oliveira explicar como seria a tática a ser empregada pelas suas pensionistas numa mesma competição em que atuam com três números diferentes. Dessa forma, cabe ao apostador decidir na intuição qual melhor opção para fazer seu jogo para aquele páreo. Ontem a menos apostada fez o papel de faixa para as duas mais visadas virem no final e formarem ponta e dupla.

Em relação à PATADA DO LEÃO (VICO), perdeu corrida chorada no último pulo. Seu placé pagou muito bem (4.0), e salvou as pules jogadas no vencedor.

No que se refere ao movimento geral de apostas, mais uma vez deixou muito a desejar. Mesmo estando o Superbetting acumulado (que só encontrou um ganhador), só foi alcançado o montante de R$ 675.000 em nove páreos.

Vamos então aos nossos comentários para a bisonha reunião de logo mais.

FORFAITS

3º => FRIENDLY BLUE (02-A) 7º => OFELYA (07)

9º => URBAN CITY (06)

1º páreo (GRAMA) => 1400 metros

KUSCO CAT mesmo não sendo mais aquele cavalo de tempos atrás, sempre correu melhor na grama leve, e deverá abrir a Supertri Inicial. O cerqueiro IVANHOE está bem colocado em páreo vazio e se não fizer muitas manhas irá formar a dupla. DESEJO OUSADO que não vem tendo bons piques de partida, tentará furar a nossa fórmula.

KUSCO CAT (05) = IVANHOE (04) = DESEJO OUSADO (01)

2º páreo (AREIA) => 1100 metros

PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA

Páreo fraco em que marcaremos a estreante ANAURILÂNDIA para ponta. Apesar de não ser uma especialista nesta distância, irá enfrentar adversários limitados medicada com lasix pela primeira vez. Muito difícil a dupla entre DUCHES BULL e HIMALAIA.

ANAURILÂNDIA (04) = HIMALAIA (03) = DUCHES BULL (02)

3º páreo (AREIA) => 1500 metros

PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

Carreira muito ruim e com campo vazio. Vamos marcar os dois mais velhos que deverão formar a dupla em corrida sem a presença das forças ocultas.

MERCADO EXTRA (01) = OJO DE BIFE (03) = JATO ATÔMICO (04)

4º páreo (AREIA) => 1400 metros

PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA ALOJADOS NA GÁVEA

Mais uma carreira que não empolga sob o ponto de vista técnico. Arriscaremos a indicação de UHLAN ALLEMAND que está bem colocado nesta distância e numa corrida a ser realizada pela reta grande. É cavalo bem apostado no placé em nossa opinião. GAVIÃO ARQUEIRO mesmo repicado é forte adversário e não pode ser tirado do jogo. PELEADOR NEGRO em novas cocheiras, o ligeiro MAC BOL que deverá pontear a carreira e o irregular JOHN JONES vêm a seguir.

UHLAN ALLEMAND (04) = GAVIÃO ARQUEIRO (08) = MAC BOL (05)

5º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Prova equilibrada entre MANY KICKS que foi prejudicado na última, NOBLE DREAMER em novas cocheiras e numa turma acessível e MILLION AIR vindo de vitória. Difícil para os demais.

NOBLE DREAMER (03) = MANY KICKS (01) = MILLION AIR (06)

6º páreo (GRAMA) => 1300 metros

PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA

CLAIMING C

Outro páreo fraco reunindo animais que já estão se cadastrando para receber o crachá vitalício de pangaré. Pouco mostraram até o momento, tornando esta competição uma mini loteria. Aqui temos de tudo um pouco, desde aqueles que vinham correndo quase nada em páreos de turma, outros que atuam discretamente nesta chamada e até um estreante que é uma incógnita. Carreira que o apostador para acertar no Pick Sete tem de colocar algumas defesas. AMIGADO, GATOR BAIT, ORADOR, RODA RÁPIDO e MAC RED em luta equilibrada.

MAC RED (08) = GATOR BAIT (04) = RODA RÁPIDO (06)

7º páreo (GRAMA) => 1400 metros

ÉGUAS DE 4 ANOS SEM VITÓRIA

Início de Superbetting com poucas éguas inscritas naquela chamada que os favoritos não costumam vencer. Vamos ficar com SOVRANNA para ponta, acreditando que possa vigiar de perto o train feito pelas velozes LETRA E MÚSICA e PIONEIRA, para dominá-las na reta e fugir para o disco. TOQUE SUTIL é sempre muito comentada e costuma chegar atrasada. Hoje deverá ser bem apostada mais uma vez e possui chance regular.

SOVRANNA (04) = LETRA E MÚSICA (01) = TOQUE SUTIL (06)

8º páreo (GRAMA) => 1300 metros

POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA

CLAIMING D

Prova de inexpressivo nível técnico. Quando se vê a inscrição de uma potranca do Haras Santa Maria de Araras (GASOLINA PURA) nesta chamada, é porque é daquelas que possuem o perfil de matunga desde a doma. Hoje irá atuar medicada com lasix pela primeira vez e tem muita chance de vitória devido ao fato das demais serem tão ruins ou piores que ela. Vamos marcá-la para ponta sem nenhuma convicção. MAKING CASH largando pela linha um com Carlos Lavor tem de ser colocada na Supertri Final já que vai correr este Claiming pela primeira vez. Convém observar que são as únicas oriundas de Centro de Treinamento. Das demais, há pequeno destaque para MARY GIRL que tem contra si a cerca móvel com onze metros, além de ZIZI MARINA e SAPECA DE BIRIGUI que partirão por balizas desfavoráveis.

GASOLINA PURA (03) = MAKING CASH (01) = MARY GIRL (05)

9º páreo (GRAMA) => 1300 metros

POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA

CLAIMING D

Não poderíamos encerrar este verdadeiro festival dos horrores, sem um páreo com este "enorme nível técnico". É muita potranca fraca reunida naquele típico páreo onde poderemos ter uma quadrifeta com muitos dígitos. Aqui a maioria corre pouco e outras não correm nada, daí quase tudo poderá acontecer. MARLENE DUMAS possui muito mais fama do que realmente merece e deverá ser bem apostada mais uma vez na direção do excelente Vagner Borges. Assim como no páreo anterior, cabe a ressalva que é a única que está vindo de Centro de Treinamento, e por isso vai receber o nosso voto para ponta. Olho em SHADOW NIGHT que deverá atuar melhor nesta distância. Temos a impressão que não está longe o dia em que irá "explodir" com rateio alto. GINGER LYNN que vem chegando por perto é outra que tem chance na competição devido à fraqueza da turma. NAGOYA vindo de atuação surpreendente poderá vencer, caso confirme aquela corrida que foi disputada na areia pesada. Finalmente é aconselhável não desprezarem as chances de HARMONIE que foi a preferência do Bruno Queiroz. Como puderam observar, um final de noturna horrível com boas chances de rateios elevados.

MARLENE DUMAS (07) = SHADOW NIGHT (09) = HARMONIE (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => KUSCO CAT (05) 2º => ANAURILÂNDIA (04) 7º => SOVRANNA (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => KUSCO CAT (05) 2º => ANAURILÂNDIA (04) 3º => MERCADO EXTRA (01) 5º => NOBLE DREAMER (03) 7º => SOVRANNA (04)

BARBADA DO LEÃO

1º => KUSCO CAT (05)

MELHOR PLACÉ 5º => NOBLE DREAMER (03)

MELHOR DUPLA 1º => 45

PATADA DO LEÃO 4º => UHLAN ALLEMAND (04)

ALERTA DO LEÃO 7º => TOQUE SUTIL (06)

RESGATE DO LEÃO

7º => SOVRANNA (04)

8º => MAKING CASH (01) GASOLINA PURA (03)

9º => MARLENE DUMAS (07) SHADOW NIGHT (09)

Encerramos aqui lembrando mais uma vez que tenham o máximo de cuidado com as corridas de hoje. Pelas chamadas que fizemos questão de realçar, é tipo da noturna propícia para os "azaristas de plantão", diante das dificuldades e prováveis rateios altos. Cabe ressaltar ainda que nossa acumulada de vencedor é uma Supertri Inicial com 100% de bonificação, e talvez seja a nossa melhor dica.

Boa sorte a todos e até amanhã

.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com