Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 07.04


Programa bom e bastante equilibrado para esta tarde na Gávea com nove páreos na pista de grama leve com aquela cerca móvel com onze metros de extensão na reta de chegada. A grande atração da tarde fica por conta do Superbetting que acumulou pela segunda vez consecutiva. Como as duas últimas provas possuem muitos animais inscritos, não podemos descartar a real possibilidade desta modalidade que caiu no gosto dos turfistas, volte a acumular para as corridas de amanhã.

Ontem foi uma reunião que depois de um início com três favoritos vencendo, passou a apresentar muitas surpresas e uma grande "bomba" no último páreo. Nós tivemos uma performance discreta, já que apontamos a trifeta da primeira prova com bom rateio de 31,20, mas que depois só acertamos uma dupla e mais nenhuma ponta. A dupla que indicamos foi justamente no 7º páreo, em que atuou o ALERTA DO LEÃO (LEME). Havíamos previsto em nossos comentários matinais que deveria ser um páreo de final emocionante, e isso de fato aconteceu. Em relação à PATADA DO LEÃO (QUIRON) correu de forma regular e terminou na terceira posição do terceiro páreo.

Quanto ao movimento geral de apostas foi muito fraco com apenas R$ 612.000 jogados em nove provas. Hoje com o Superbetting acumulado, certamente acreditamos que chegaremos ao montante de R$ 750.000.

Vamos então às nossas análises.

FORFAITS

1º => ASTER BERG (05) 4º => PARQUE NACIONAL (03) - ESTIMADA PATROA (05) - LINGOTE DE PLATINA (07)

7º => UPONATIME (01)

9º => TAPERA (09)

1º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

GUCCI STAR depois de duas boas corridas deu um grande banho na última quando largou com atraso. Retorna hoje apta a alcançar a sua primeira vitória nas pistas. Gostamos da dupla com UNIONE que está bem balizada e que mostrou que rende o máximo no gramado. Entre as demais, UNA VITA e MY PLEASURE são as melhores.

GUCCI STAR (07) = UNIONE (01) = MY PLEASURE (03)

2º páreo => 1400 metros

Prova de campo reduzido e bastante interessante em termos técnicos. A rigor, não podemos descartar as chances dos cinco inscritos, principalmente porque todos irão muito bem montados. Vamos marcar GIRL TOWN para ponta e HAMMANA para dupla. É óbvio que a estreante HEMBRA do Haras Cifra que já é ganhadora de Grupo I em São Paulo também vai ao páreo com dilatadas possibilidades. Só a deixamos como tertius devido à sua ausência de oito meses das pistas. Em termos de Supertri Inicial, pelo menos três animais devam ser colocados.

GIRL TOWN (03) = HAMANNA (05) = HEMBRA (02)

3º páreo => 1000 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

A indicação da já corrida GATA VOADORA se impõe, uma vez que formou a dupla ao estrear em boa exibição. Sua principal rival é FUGITIVE já que sua estreia foi boa na areia e a tendência é que venha produzir ainda mais na pista de grama. As demais deverão lutar pela trifeta.

GATA VOADORA (04) = FUGITIVE (02) = GRATA FOLIA (01)

4º páreo => 1000 metros

Outra prova equilibrada dentro da reunião. São apenas seis animais distribuídos por cinco números, e quase todos possuem chance positiva na competição. Vamos marcar COMMAND LAKE para ponta e a parelha FRIDA LOVE/FLAUTA DOCE para dupla. Devemos ressaltar que é tipo do páreo que um resultado totalmente diferente possa acontecer, sem que possa causar grande surpresa. BISHOP'S QUEST volta de longa ausência, medicado com lasix pela primeira vez. Trata-se de uma verdadeira incógnita e que deve ser respeitado já que foi preferência do Carlos Lavor. Outro bom azar é GENERAL COELHO readaptado ao quilometro. Se largar junto com os demais é perigoso. OLIÚMA é veloz, todavia está em carreira reforçada. Páreo vazio e complicado.

COMMAND LAKE (04) = FRIDA LOVE/FLAUTA DOCE (06) = BISHOP´S QUEST (01)

5º páreo => 1000 metros

Potrancas de dois anos sem vitória

Mais uma pedreira máxima com sete potrancas perdedoras, sendo quatro estreantes. Pouco a se comentar numa carreira como esta, ainda mais com a presença da cerca móvel com onze metros de extensão.

QUE BACANA (06) = VIDAQUESEGUE (02) = ITAPEMA (01)

6º páreo => 1600 metros

Grande Prêmio Euvaldo Lodi - Grupo III

O fato do Haras Santa Maria de Araras ter quatro éguas inscritas distribuídas por três números, tonteia o apostador e impede uma análise mais criteriosa por parte de qualquer comentarista que milita no esporte dos reis. O fato do jóquei Valdinei Gil, titular da importante coudelaria escolher um determinado animal, na prática pouco ajuda, já que por diversas vezes isso foi comprovado que esta estratégia ajuda a confundir os demais pilotos na corrida. Dessa maneira, vamos arriscar de forma ousada a indicação de FOOLPROOF (que poderá ter problemas em páreo com cerca móvel) apenas para trifeta. De qualquer forma, sugerimos aos parceiros do blog que sigam a sua intuição ao marcar esta prova. Apontaremos GANA FORTE que deverá comandar o lote para ponta, até porque seu jóquei é bastante eficiente com este estilo de montar. Entre as demais inscritas, MENDIETA e PLATINE são as melhores e poderão atrapalhar o "jogo de equipe" do jovem e bom treinador Christiano Oliveira.

GANA FORTE (05) = FRUTADA/GO TO RIVIERA (01) = FOOLPROFF (07)

7º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Começo do Superbetting acumulado, e só para variar, mais uma carreira de difícil marcação. O provável favorito GIRACÁ correu muito na última, quando só se entregou nos metros finais. É força, no entanto está longe de ser barbada. FAMOUS VICTOR é outro que corre entre os ponteiros e vai ao páreo com chance acentuada de vitória. ACHAVAL FERRER não correu nada ao estrear quando era favorito após ter vencido uma prova no Tarumã. Cuidado com ele hoje. GIFT HORSE já possui duas colocações na turma e pode ser visto como bom azar. MARQUÊS DE RISCAL do Haras Garcez Castellano vai estrear cercado de esperanças após vitória em tempo regular no Paraná. Como puderam observar, nada fácil o início do Superbetting.

GIRACÁ (04) = FAMOUS VICTOR (03-A) = ACHAVAL FERRER (05)

8º páreo => 1400 metros

Se marcamos GIRL TOWN no páreo de duas vitórias por ocasião da segunda carreira de hoje, seríamos incoerentes caso apontássemos algo diferente de GALAXI QUEST. Apesar da baliza não ser boa, é mais uma boa inscrição do Haras Santa Maria de Araras para domingueira. Muito difícil a dupla, que evidentemente obriga os turfistas a gastarem mais combinações para seguirem firme no Superbetting. OLYMPIC INDIA que vinha atuando em provas de Grupo, a veloz GOIABA DOCE que deverá agradecer a presença da cerca móvel, FLOR DE ANIS que vai torcer por muita briga na vanguarda e INFINITE LOVE vindo de triunfo firme em sua estreia, numa luta equilibrada. A que tiver o melhor percurso escoltará a nossa indicação.

GALAXI QUEST (08) = OLYMPIC INDIA (02-A) = GOIABA DOCE (05)

9º páreo => 1500 metros

VICO retorna às pistas após uma ausência de sete meses. Muito veloz e espontâneo vai tentar tomar a ponta (apesar da baliza não ser a ideal), para tentar resistir aos ataques dos adversários na reta final. Devemos lembrar do grande banho de GARGALLO'S HILL (da mesma cocheira) na última prova de ontem. Claro que as desconfianças da nossa parte eram maiores (já que era Claiming), mas mesmo assim é aconselhável algum calço para quem puder gastar um pouco mais na Supertri Final. RED SQUARED muito leve, OLYMPIC GULLIVER vindo de fácil triunfo quando reaparecia, MATHEUS JÚLIO que não prima pela regularidade e a fiel QUERIDA NIQUITA que não corre desde novembro, são as melhores defesas. Páreo que poderemos ter uma quadrifeta com ótimos dividendos

.

VICO (11) = OLYMPIC GULLIVER (05) = QUERIDA NIQUITA (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => GUCCI STAR (07) 3º => GATA VOADORA (04) 8º => GALAXI QUEST (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => GUCCI STAR (07) 2º => GIRL TOWN (03) 3º => GATA VOADORA (04) 6º => GANA FORTE (05) 8º => GALAXI QUEST (08)

BARBADA DO LEÃO

1º => GUCCI STAR (07)

MELHOR PLACÉ

6º => GANA FORTE (05)

MELHOR DUPLA

1º => 17

PATADA DO LEÃO

9º => VICO (11)

ALERTA DO LEÃO

6º => FOOLPROFF (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => FAMOUS VICTOR (03-A) GIRACÁ (04) ACHAVAL FERRER (05)

MARQUÊS DE RISCAL (07)

8º => GALAXI QUEST (08) 9º => VICO (11)

Finalizamos aqui recomendando muita cautela para hoje. Encontramos inúmeras dificuldades para fazermos nossas indicações finais. Escolher como ALERTA uma defensora do Haras Santa Maria de Araras em prova de Grupo com seu jóquei contratado no dorso, foi de muita ousadia por parte deste escriba. Para os parceiros do blog que são mais supersticiosos, a nossa acumulada de placé é composta somente por animais com a inicial G. É a nossa melhor dica para logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


207 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com