Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.04


Programação razoável com nove páreos e início previsto para 18 horas. Teremos cinco provas na grama com cerca móvel e seus desagradáveis oito metros de extensão na reta de chegada, e outras quatro na areia. As pistas estão macias e ruins para tempos.

Ontem tivemos uma domingueira com algumas surpresas e apenas três favoritos passando na frente. Nós tivemos bom desempenho com indicação de quatro vencedores e quatro duplas. BLACK CELLO que foi o animal mais apostado no sexto páreo sentiu a ausência das pistas e furou a nossa acumulada de vencedor. A PATADA DO LEÃO (FEITIÇO SELVAGEM) teve uma direção algo estranha e chegou apenas no quinto lugar. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (EYE OF CAT) não teve bom percurso em mais uma corrida no quilômetro com reclamações e sindicâncias, e chegou fora da quadrifeta. Corridas com páreos cheios em mil metros e cerca móvel com esta largura apresentam em geral este tipo de problema.

Quanto ao movimento geral de apostas, foram arrecadados R$ 726.000 em nove páreos. Foi bom e obviamente ajudado com forte jogo no placé em FILO DE ARIANNA por ocasião da segunda prova.

Vamos aos comentários para hoje.

FORFAITS (até o momento)

8º => DIDIGO THE FLASH (06)

1º páreo (GRAMA) => 1600 metros

A escala de peso favorece muito a DEEP END que já enfrentou turmas bem mais fortes. Com Valdinei Gil em seu dorso é uma boa opção de cravação para Supertri Inicial. Acreditamos que a dupla com RESERVADO seja excelente num páreo vazio. JARDIM DE OUTONO é o tertius.

DEEP END (03) = RESERVADO (05) = JARDIM DE OUTONO (04)

2º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Algo se passou com IRIS TARIS que chegou longe na sua derradeira atuação. Hoje partindo pela linha um deverá ter ritmo de prova favorável e poderá vencer de um extremo ao outro. Dupla entre LOVELY NATI ostentando boa forma, a faturadora ORANGINA e a irregular FASHION GIRL.

IRIS TARIS (01) = LOVELY NATI (03) = FASHION GIRL (06)

3º páreo (AREIA) => 1300 metros

Prova reunindo animais fracos numa mistura de idade com número de vitórias. Vamos destacar FIORI, FRIENDLY BLUE e INDIO CHOCTAW como os melhores. O primeiro vem de segundo lugar em boa marca para turma e os outros dois de corridas razoáveis em percursos maiores. Não gostamos dos demais.

INDIO CHOCTAW (03) = FIORI (01) = FRIENDLY BLUE (02)

4º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Carreira bastante equilibrada e que poderá apresentar rateios interessantes. Só não gostamos de LUMIAR e MINDFUL que estão alistados em páreo forte. Tipo da carreira que pelo equilíbrio existente nos levou a buscar um rateio melhor para os parceiros do blog. E por isso mesmo vamos insistir na indicação do veloz FLAMENGO PURSE que vai largar por fora com o enérgico Henderson Fernandes e tentar resistir aos ataques dos rivais na reta de chegada. Caso tenha adquirido peso em torno de 13 kg é placé bem apostado em nossa opinião. Terá como principais adversários o cerqueiro FUSAICH LOVE que costuma dar pequena vantagem na partida, FANBOY que deverá ser mais uma vez muito apostado, além de HIGHLANDER AGAIN e KING HEROD que estão reaparecendo bem preparados. Carreira mais difícil do que aparenta, cuidado.

FLAMENGO PURSE (08) = HIGHLANDER AGAIN (06) = KING HEROD (07)

5º páreo (AREIA) => 1900 metros

Prova Especial OLD MASTER

Melhor páreo da noturna onde não se pode marcar HARD TRICK que é “outro cavalo” quando atua medicado com lasix. Na última quando havíamos selecionado como a PATADA DO LEÃO, venceu disparado em tempo muito bom. Cabe ressaltar aqui o excepcional trabalho feito pelo treinador José Ferreira dos Reis com este animal que após um excelente início de campanha (chegou a vencer prova de Grupo), andou correndo em outros hipódromos com pouco brilhantismo. Em nossa opinião é cravação no Pick Sete sem nenhum tipo de susto. Dupla entre JOE GOLD, PALPITE e OLHAR MÁGICO. Uma boa dica para quem nos acompanha, é a quadrifeta com o defensor do Stud Daltex para ponta e os demais supracitados combinados para as três demais colocações.

HARD TRICK (07) = OLHAR MÁGICO (06) = JOE GOLD (02)

6º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Chamada sempre traiçoeira e que costuma surpreender os apostadores. Recomendamos algumas defesas para o Pick Sete, já que temos algumas inscritas que já obtiveram vitórias fora do eixo Rio-São Paulo, outras que já venceram Claiming na Gávea e certas “sombras” que estão preparando o bote. Uma verdadeira salada onde não será surpresa que tenhamos uma quadrifeta com rateio elevado. Com a franqueza que sempre caracterizou este blog, vamos marcar sem nenhuma convicção FLORESTA CAT para ponta e CUCA MORENA para dupla. Todavia são várias potrancas com chance positiva de vitória, tais como a ligeira HERACLIAS com 54 kg e partindo por dentro, MOOWALK vindo de boa corrida, a estreante INMIX de criação e propriedade do Haras dos Girassóis com a montaria de Valdinei Gil e GULO DICE que andou figurando bem numa corrida realizada no quilometro. Selecionamos seis, e mesmo assim podemos errar sem que isso seja grande surpresa. Atenção ao totalizador acima de tudo nesta complicada carreira.

FLORESTA CAT (04) = CUCA MORENA (03) = GULO DICE (11)

7º páreo (AREIA) => 1200 METROS

Claiming E

O staff do Haras Sweet Carol parece ter perdido a paciência com o manhoso GAUCHINHO e o colocou no Claiming, onde certamente será comprado. Força destacada, só perderá nesta companhia caso abuse de suas habituais manhas. Em corrida normal é uma tremenda barbada com rateio baixo. Quanto à formação da dupla, existe equilíbrio entre os ligeiros EL NEGRO DE ORO que estava atuando em percursos maiores, ALMEJADO THUNDER vindo de vitória em boa marca e o atropelador GASÔMETRO que irá gostar de largar por fora de todos.

GAUCHINHO (02) = ALMEJADO THUNDER (05-A) = EL NEGRO DE ORO (01)

8º páreo (AREIA) => 1200 metros

Claiming E

Páreo vazio onde deverá ocorrer um verdadeiro mano a mano entre ON TOP atuando medicado com lasix pela primeira vez e DESTROIER que tem mais fama do que merece. A dupla talvez seja melhor que qualquer uma das pontas. MARACUJA SWEET, SUNSHINNING e ULTIMA FORMA irão brigar pela trifeta.

ON TOP (07) = DESTROIER (08) = SUNSHINNING (02)

9º páreo (GRAMA)

Páreo reservado para animais alojados na Gávea.

Em corrida sem assombrações, dificilmente OLYMPIC GLOBO sairá da raia derrotado. Já se misturou em turmas bem mais fortes e aqui tem quase a obrigação de vencer com o bom jóquei A.M.Silva que merece mais oportunidades. Quanto à dupla, é uma mini loteria, com vários postulantes para escolta do nosso indicado. JAY LO vindo de boa corrida mesmo na areia, OFFICE BOY cuja raça é toda de grama e com L1, o veloz e frouxo OLYMPIC HOTMAIL que prefere a relva, a parelha do Stud Barreiro com os mais velhos DOUTOR JIVAGO e OJO DE BIFE, FOGO VERDE em melhoras e KANIHA que explodiu na última. Como observaram, mesmo com o provável triunfo de nosso indicado, não é nada fácil montar a quadrifeta que oferece a garantia de R$ 20.000.

OLYMPIC GLOBO (08) = OFFICE BOY (03) = JAY LO (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => HARD TRICK (07)

7º => GAUCHINHO (02)

9º => OLYMPIC GLOBO (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => DEEP END (03)

2º => IRIS TARIS (01)

5º => HARD TRICK (07)

7º => GAUCHINHO (02)

9º => OLYMPIC GLOBO (08)

BARBADA DO LEÃO

5º => HARD TRICK (07)

MELHOR PLACÉ

9º => OLYMPIC GLOBO (08)

MELHOR DUPLA

1º => 35

PATADA DO LEÃO

3º => INDIO CHOCTAW (03)

ALERTA DO LEÃO

4º => FANBOY (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => GAUCHINHO (02)

8º => SUNSHINNING (02)

ÚLTIMA FORMA (05)

ON THE TOP (07)

DESTROIER (08)

9º => OLYMPIC GLOBO (08)

Encerramos aqui, acreditando que tanto a acumulada de vencedor como o RESGATE sejam boas dicas para noturna de logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


228 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

TURFE - DOMINGO - 22.11

Programação regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de areia macia e um na grama pesada (o quinto), com uma cerca móvel e seus "discretos" nove metros de extensão. Cabe ressaltar que

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com