Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 25.03


Programação regular e equilibrada para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Serão sete páreos na grama macia com cerca móvel com quatro metros de extensão na reta de chegada e dois na areia igualmente macia.

Ontem foi uma domingueira com surpresas em que apenas três favoritos ganharam. Nós tivemos uma performance razoável já que também acertamos três vencedores e duas exatas. Nossa melhor indicação foi ISOLA DI FIORI que surpreendentemente rateou 5,0 por cada real apostado, em boa direção do jóquei Acedenir Gulart. Quanto à PATADA DO LEÃO (SILENCE’S SISTER) correu regularmente na quinta prova, enquanto o ALERTA DO LEÃO (EMIX WILD) foi bem apostado e chegou fora do marcador no último páreo.

Passemos então às nossas análises para hoje.

FORFAITS

1º => NA ARENA (07)

2º => ULTIMA FORMA (01)

3º => FALCO BIANCO (02)

7º => NA HORA (01)

1º páreo (GRAMA) => 1300 metros

FOUR FINISH vai concedendo peso aos seus rivais, todavia deverá ter ritmo de prova favorável caso largue bem. GRASSI corre mais afastado e deverá se apresentar nos metros finais, olho nele. Dos demais, cabe observar que PETER PILOTO vinha correndo pouco no Tarumã e está em percurso contrário às suas características. Como a companhia agrada é aconselhável atenção ao seu cânter e jogo na pedra.

FOR FINISH (03) = GRASSI (02) = PETER PILOTO (06)

2º páreo (AREIA) => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória.

GENERAL BOBBY se confirmar sua última corrida é o nome que se impõe nesta turma. OLD COWBOY da vitoriosa farda do Haras Rio Iguassu estava muito apostado ao estrear e correu abaixo da expectativa na pista de grama. Hoje mais aclimatado e na areia, é perigoso. Pouca chance para os demais.

GENERAL BOBBY (04) = OLD KOWBOY (07) = JERICO CAT (02)

3º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Carreira equilibrada entre FISHER KING que correu muito em páreo forte na pista de areia e MEDIATORE que chegou agarrado na sua derradeira apresentação, quando deu impressão de ganhador. Hoje medicado com lasix pela primeira vez, possui chance dilatada de vitória. JAGUARIBE largando pela linha um e levando peso de todos rivais é bom azar e pode furar a nossa fórmula. Olho em FOOLISH TIGER que não fez cânter bonito e chegou afastado.

MEDIATORE (06) = FISHER KING (03) = JAGUARIBE (01)

4º páreo (AREIA) => 1200 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória.

Claiming C.

Páreo muito ruim em termos técnicos, onde quase todos inscritos já adquiriram o crachá de “matungo vitalício”. Os “menos piores” são FARAÓ DUBAI que é irregular e ZINGARELLA BELLA que costuma se apresentar melhor quando larga por fora de todos. Entre os demais, cuidado com FAST TRACT que saiu do páreo de turma e veio para o Claiming. Como foi bastante jogado nas outras oportunidades, convém colocá-lo no Pick Sete. FOTOCÓPIA tempos atrás era artigo de fé e decepcionava. É uma bomba possível no meio desta turma.

FARAÓ DUBAI (05) = ZINGARELLA BELLA (08) = FAST TRACT (02)

5º páreo (GRAMA)

Claiming J1.

Páreo algo perigoso, uma vez que as éguas inscritas não primam pela regularidade. Vamos destacar LUNA BELLA da simpática farda cruzeirense do Stud Versiani com L1, LADY KELLER que corre mais do que fez na última e LILI VALLEY que chega sempre por perto, como as principais postulantes à vitória. KANIHA vem logo a seguir.

LILLY VALLEY (07) = LUNA BELLA (03) = LADY KELLER (05)

6º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Claiming J1.

Mais uma vez voltam a se enfrentar GRAZINA e ELUSIVE GIFT que chegaram escassamente separadas na última em outra escala de peso. Naquela oportunidade a primeira levava 2 kg da segunda, e hoje concede 1 kg. Além disso, teve um ritmo de prova favorável, algo que não acreditamos que acontecerá hoje com a presença de OPUS MAGNA e CHIP LEADER, rivais velozes e aliviadas no peso. Este perfil da competição viabiliza a possibilidade de surpresas em nossa opinião. Dessa forma, arriscaremos a indicação para ponta de QUINTA DIMENSÃO que continua correndo abaixo do que esperam seus responsáveis. Em termos de Pick Sete, é um daqueles páreos que poderá pegar o turfista de surpresa, cuidado.

QUINTA DIMENSÃO (01) = ELUSIVE GIFT (03) = GRAZINA (02)

7º páreo (GRAMA) => 1400 metros

NECESSITY foi tentar cartada impossível e fechou a raia. Hoje voltando à sua turma é força inconteste. ISLA DE FLORES que nem sempre apresenta bom pique de partida é sua principal adversária, em dupla bem viável. KEYNOTE muito aliviada no peso é rival da nossa fórmula.

NECESSITY (02) = ISLA DE FLORES (07) = KEYNOTE (03)

8º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Páreo fraco e mais perigoso que aparenta. A presença de alguns animais velozes poderá permitir o aparecimento de surpresas. Em termos de Supertri Final é aconselhável a colocação de algumas defesas. MANNY KICKS que vai torcer por muita briga na frente para atropelar na reta, ROCCO DAY que irá explodir qualquer hora dessas com rateio elevado, ALTAIR dotada de muita velocidade e MILLION AIR de volta à sua turma são os melhores e irão decidir. Carreira das “forças ocultas”.

ALTAIR (05) = MILLION AIR (06) = MANNY KICKS (01)

9º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Claiming I1.

IMPERADOR ACTEON mesmo largando por for a de todos irá levar o nosso voto. Não chega a ser barbada, mas é bem jogado, podendo vencer com rateio compensador. Muito equilíbrio pela dupla entre O RETORNO, LIBERATORE, AMIGO PURSE e ST.TROPEZ.

IMPERADOR ACTEON (11) = LIBERATORE (07) = AMIGO PURSE (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => FOUR FINISH (03)

2º => GENERAL BOBBY (04)

7º => NECESSITY (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FOUR FINISH (03)

2º => GENERAL BOBBY (04)

6º => QUINTA DIMENSÃO (01)

7º => NECESSITY (02)

9º => IMPERADOR ACTEON (11)

BARBADA DO LEÃO

7º => NECESSITY (02)

MELHOR PLACÉ

6º => QUINTA DIMENSÃO (01)

MELHOR DUPLA

2º => 47

PATADA DO LEÃO

5º => LILY VALLEY (07)

ALERTA DO LEÃO

8º => MANY KICKS (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => NECESSITY (02)

8º => MANY KICKS (01)

ROCCO DAY (04)

ALTAIR (05)

MILLION AIR (06)

9º => IMPERADOR ACTEON (11)

Encerramos aqui recomendando alguns cuidados para reunião de logo mais. O oitavo páreo é tão complicado que colocamos o ALERTA entre os indicados ao formarmos nosso RESGATE. Foi apenas a segunda vez que fizemos isso desde que criamos este quesito nas Indicações Finais. Pensamos que nossa melhor dica para hoje seja a acumulada de vencedor que por coincidir com uma Supertri Inicial, possui 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


234 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com