Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 24.03


Reunião equilibrada com nove páreos, sendo oito na grama com cerca móvel de quatro metros de extensão na reta de chegada e um na areia (o sétimo).

Ontem como havíamos previsto e alertado os nossos parceiros do blog, era uma reunião sujeita a surpresas e rateios elevados, e isso de fato se concretizou. Apenas três favoritos ganharam e nós em desempenho apenas regular indicamos dois vencedores. A PATADA DO LEÃO (US TRICK) parece que “virou o fio”, não chegando colocado no último páreo e o ALERTA DO LEÃO (BELLA BABBIA) foi retirado na segunda prova.

Em relação ao movimento geral de apostas, foi obviamente fraco diante daquela infeliz programação de mau gosto. Foi alcançado o total de R$ 568.000, ridículo para um sábado à tarde com oito carreiras.

Passemos então aos comentários para hoje.

FORFAITS

3º => MEU SHANGHAY (05)

4º => PELEADOR NEGRO (06)

5º => GALAXI QUEST (02) – OLYMPIC INDIA (05) – EXPENSIVE TASTE (07)

7º => FISHER KING (04)

9º => UMBELIEVABLE (11)

1º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Prova equilibrada e mais difícil do que aparenta. MÁQUINA DO RAUL que possui mais fama do que merece e o manhoso AMERICAN TIZ que costuma se atirar para dentro na reta de chegada, se destacam aparentemente no campo. Como são dois animais pouco confiáveis, não podemos desprezar as chances da parelha do Stud Embalagem composta por GIRACÁ e GALAHAD KING, com dois excelentes jóqueis. LEGENDARY atuando na grama pela primeira vez deverá gostar da milha e não pode ser desprezado mesmo em páreo mais forte do que correu na última. TAYO vem logo depois.

MÁQUINA DO RAUL (02) = AMERICAN TAZ (04) = GIRACÁ/GALAHAD KING (03)

2º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Claiming E.

ATLÂNTICO SUL deslocando 53 kg é força. GASOSA e MARYLEBONNE que chegaram escassamente separadas na última, vão decidir a formação da dupla. O provável favorito pilotado pelo bom jóquei Marcelo Almeida vai levar o nosso voto, apesar de largar por fora. GASOSA que acertou “belo tiro” na sua última apresentação fica para dupla.

ATLANTICO SUL (07) = GASOSA (04) = MARYLEBONNE (06)

3º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Muito difícil escolhermos entre AGASSI que é animal de treinamento delicado e LOLIPOP reaparecendo em turma camarada no preparo caprichado do excelente Dulcino Guignoni. Chance regular ainda para PRÍNCIPE DA PAZ voltando para milha e o manhoso LINDO E MARAVILHOSO possuidor de um repertório variado de truques.

AGASSI (03) = LOLIPOP (04) = LINDO E MARAVILHOSO (07)

4º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C

Páreo fraco e sujeito a rateios elevados. A maioria dos inscritos corre pouco. GAIN que talvez seja o favorito da competição largará em baliza desfavorável e pode não chegar a tempo de vencer. Mesmo assim vamos marcá-lo para vencedor apenas pelo fato de que seus rivais são “matungos promissores”. Para dupla indicaremos IBICUÍ que estava muito cochichado na sua derradeira apresentação na areia quando fracassou. NEW SILVER TALK era “boa dos sabidos” e não produziu nada, muito cuidado agora. GOLD MILLION que possui corridas razoáveis na relva, o manhoso MISTER ECO que corre incerto e MAFIOSO LUY experimentando a grama pela primeira vez, são bons azares. Tipo do páreo que a quadrifeta poderá proporcionar ótimo rateio.

GAIN (12) = IBICUÍ (07) = MAFIOSO LUY (08)

5º páreo => 1600 metros

Páreo vazio e equilibrado entre as velozes LA BELLE DAME e LOVE DO IGUASSU e as atropeladoras SILENCE’S SISTER e GAIVOTA que correm mais acomodadas. O ritmo da competição na vanguarda será determinante para definição da competição. Indicaremos SILENCE’S SISTER que se for corrida com tranqüilidade pelo ótimo aprendiz Maikon Mesquita poderá ganhar com rateio interessante. Difícil a dupla entre as outras três supracitadas.

SILENCE’S SISTER (06) = GAIVOTA (05) = LOVE DO IGUASSU (08)

6º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Clássico Orsenigo (L)

ISOLA DI FIORI só não é barbada pelo fato de não atuar medicada com lasix, quando rende o máximo. A defensora da simpática e muito ganhadora jaqueta do Haras do Morro está tinindo e bem colocada no alinhamento. Terá em EFETIVO BULL que cada dia corre mais e VOANDO E SORRINDO, que ao contrário de seu companheiro de cocheira cada dia corre menos, seus principais oponentes. MIDDLE FAST que vai atropelar e FAÇA MELHOR que mostrou ser muito bom cavalo na grama, são nomes para serem colocados na trifeta e quadrifeta.

ISOLA DI FIORI (02) = EFETIVO BULL (06) = VOANDO E SORRINDO (03)

7º páreo (AREIA) => 1500 metros

JARDIM OLÍMPICO reapareceu na “ponta dos cascos” e ganhou bela carreira após uma ausência de quase seis meses. Seu treinador Roberto Solanês fez como manda o figurino, e voltou a inscrevê-lo seis semanas após aquele belo triunfo. Excelente indicação para as carreiras de hoje em nossa opinião. Para a dupla ficaremos com NAMÍBIA que teve direção infeliz na última. GLÓRIA MAIOR vindo de vitória e MAGIC SURVIVOR que parou cerca de quarenta dias, também podem brigar pela escolta de nosso indicado.

JARDIM OLÍMPICO (03) = NAMÍBIA (01) = MAGIC SURVIVOR (07)

8º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Acreditamos que os dois animais aos cuidados de Roberto Solanês possuam leve destaque na competição. Tanto GARGALO que irá atuar na milha após algumas atuações em distância curta como OLYMPIC ISTAMBUL cuja estréia não valeu, vão ao páreo com chance dilatada de vitória. GIOVANE vindo de boa atuação é perigoso e não deve ser tirado do jogo. MAC LAREN e DARDO FIEL ostentam boa forma e vêm logo a seguir.

GARGALO (02) = GIOVANE (05) = OLYMPIC ISTAMBUL (06)

9º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Carreira bastante equilibrada e bem selecionada para quadrifeta final com a garantia de R$ 20.000. Muitos animais velozes nos levam a acreditar que algum cavalo que seja corrido pelo meio do lote, irá levar a melhor. Marcaremos EMPOWERED para ponta, apesar de não estar bem balizado. Seu jóquei Acedenir Gulart o conhece como poucos, e poderá levá-lo ao triunfo com rateio compensador tanto na ponta como no placé. Chance positiva ainda para MANANCIAL sempre levado no colo pelo seu treinador Jayme Aragão, RE DUDU PAFFUTO que largará “pisando no acelerador”, CARA DE PAU vindo de boa atuação na última, VELHO AMIGO que sempre rendeu mais no gramado e EMIX WILD vindo de dois bons segundos lugares, mas que terá contra si o páreo cheio com cerca móvel. Para os turfistas “caçadores de pules altas”, lembramos os nomes de ENERGIA ISTAMBUL que está preparando algo e ULALÁ sempre dando pequena vantagem na hora da partida. Prova difícil.

EMPOWERED (10) = RE DUDU PAFUTTO (03) = VELHO AMIGO (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => ATLANTICO SUL (07)

6º => ISOLA DI FIORI (02)

7º => JARDIM OLÍMPICO (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => ATLANTICO SUL (07)

4º => GAIN (12)

6º => ISOLA DI FIORI (02)

7º => JARDIM OLÍMPICO (03)

9º => EMPOWERED (10)

BARBADA DO LEÃO

7º => JARDIM OLÍMPICO (03)

MELHOR PLACÉ

9º => EMPOWERED (10)

MELHOR DUPLA

7º => 13

PATADA DO LEÃO

5º: SILENCE’S SISTER (06)

ALERTA DO LEÃO

9º => EMIX WILD (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => JARDIM OLÍMPICO (03)

8º => GARGALO (02)

MAC LAREN (03)

GIOVANE (05)

OLYMPIC ISTAMBUL (06)

9º => EMPOWERED (10)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


244 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com