Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 18.03


Programação muito fraca para esta noite na Gávea com nove páreos que serão disputados na pista de areia pesada e início previsto para 18 horas.

Ontem tivemos uma domingueira com provas de ótimo nível técnico e algumas surpresas. Quatro favoritos passaram na frente e nós apontamos três vencedores. A lamentar errarmos a nossa acumulada de placé no grande favorito TIRO AO ALVO no nono páreo, quando chegou fora do marcador. O RESGATE DO LEÃO “bateu na trave”, e o melhor placé (DRACARYS), pagou rateio interessante de 3,70 na última prova. Em relação à PATADA DO LEÃO (LEVIATAN) correu bem no sexto páreo ao terminar na dupla. Perdeu para TAKSIM que ganhou com autoridade em direção magistral do supercampeão Jorge Ricardo. Já o ALERTA DO LEÃO (MINDFUL) foi favorito na décima prova e chegou num apagado quinto lugar.

O movimento geral de apostas foi muito bom com R$ 877.000. Programação excelente traz retorno, sem dúvida alguma.

Vamos então aos comentários para logo mais.

FORFAITS

6º => INDIAN ROCK (02) – OITENTA POR HORA (07)

7º => HALFIPPE (07)

8º => REVENGER (08)

1º páreo => 1100 metros

Páreo fraco misturando idade e peso dos animais.

ESBANJADOR (01) = TIGRE DA SERRA (02) = JADE RUNNER (06)

2º páreo => 1500 metros

Páreo vazio e equilibrado. A rigor os cinco animais inscritos podem vencer sem surpresa. Vamos marcar FOLIA DE DOMINGO para ponta, apesar de estar misturada com os machos. RED SPIRIT que decepcionou na última em percurso maior e GALANG que tem boas atuações na pista de areia vêm logo depois.

FOLIA DE DOMINGO (01) = RED SPIRIT (02) = GALANG (03)

3º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória que não tenham obtido colocação até quarto lugar em páreos de turma nos últimos 90 dias.

Pela chamada é possível concluir que se trata de uma pedreira máxima. PLATONIC LOVE deu grande “banho na última”, quando não largou junto com as demais. Vamos marcá-la para ponta, com a ressalva de que ao menos duas defesas devam ser colocadas no Pick Sete. Como as demais regulam, fica difícil fazermos estas escolhas. REGAL EUROPA, OXI e GATTA BELLA parecem ser as melhores.

PLATONIC LOVE (05) = OXI (03) = REGAL EUROPA (01)

4º páreo => 1400 metros

Claiming C.

DESTROIER venceu páreo de turma com autoridade em boa marca e veio “visitar” o Claiming. Apesar de sua inscrição aqui causar certa estranheza, é marcação obrigatória. Bem balizado e com “trator pernambucano” Leandro Henrique possui ótima oportunidade para bisar seu último triunfo. Para dupla ficaremos com manhoso ALARIFE DA SERRA da jaqueta ouro do Stud Greco. Dos demais, há leve destaque para ODESSA que costuma faturar muito.

DESTROIER (01) = ALARIFE DA SERRA (08) = ODESSA (03)

5º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória que não tenham obtido colocação até quarto lugar inclusive em páreos de turma nos últimos 90 dias.

A mesma enfadonha chamada do terceiro páreo, que poderá apresentar surpresas. Carreira que já era de difícil marcação na pista de grama, com a mudança para areia se tornou uma mini loteria. Com a convicção tendendo a zero, destacaremos TAN-TAN RADIOSA que ponteou a carreira na última na pista de grama, HADIYA que irá levando dois quilos das rivais, JET A DREAM que perdeu corrida chorada na relva e LAST NAME vindo de ótima apresentação, como as melhores. Páreo traiçoeiro, cuidado.

JET A DREAM (06) = TAN-TAN RADIOSA (04) = LAST NAME (07)

6º páreo => 1400 metros

Claiming I1.

LIQUORE teve em sua última corrida mais uma vez direção infeliz por parte de seu jóquei e chegou afastado após largar mal. Mudou de cocheiras e hoje defendendo a simpática farda do Stud 30 de Junho do turfman José Maria poderá vencer de ponta a ponta. O principal adversário é seu companheiro de cocheira LE PARC, que já o derrotou em duas oportunidades. Hoje segue com chance positiva malgrado os 61 kg que irá deslocando. Em corrida normal a dupla do bom treinador Jairo Borges é bem apostada. FAST PASS reaparecendo de uma ausência de seis meses deve ser observado com atenção em seu peso físico e galope de apresentação.

LIQUORE (03) = LE PARC (08) = FAST PASS (06)

7º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória que não tenham obtido colocação até quarto lugar inclusive nos últimos 90 dias.

Parece brincadeira, mas não é. Mais uma chamada (terceira bem parecida), que nem o mais masoquista dos turfistas merece suportar dentro de uma mesma reunião.

KIOSQUE (06) = JOVEM ACTEON (04) = JOHN JONES (08)

8º páreo => 1400 metros

Carreira equilibrada. HIDETAKA é muito veloz e irá leve com 52 kg. Deve ser observado que na sua derradeira atuação sofreu hemorragia grau II e retorna hoje sem estar medicado com lasix. Não deve ser tirado dos estudos, todavia esta ressalva merece ser observada. FAR NIENTE apesar de estar algo “sanfonado” e concedendo peso aos seus adversários, está bem colocado em corrida a ser realizada pela reta grande, merecendo respeito. CABO HORNE que perdeu corrida incrível na última após não ter tido bom pique de partida é outro cavalo com chance acentuada na competição. STARBARRACK ROAD ganhou disparado prova mais fraca e que terá novamente Leandro Henrique em seu dorso poderá repetir, olho nele.

CABO HORNE (05) = STABARRACK ROAD (07) = FAR NIENTE (04)

9º páreo => 1300 metros

Éguas de quatro anos e mais sem vitória.

Claiming H.

Dentro da sofrível programação, nada melhor que terminarmos a noturna com algumas matungas reunidas em busca do primeiro triunfo nas pistas. Talvez seja estratégia nova com o objetivo de mandar o turfista para casa mais cedo. A grande verdade é que todas as inscritas correm pouco na pista de grama e nada na areia. Já que quase tudo poderá acontecer, ficaremos com a indicação de LINA KIM para ponta. Sua estréia não valeu e como é a única oriunda de Centro de Treinamento levará o nosso voto. Marcação feita sem muita base e por isso recomendamos algumas defesas para Supertri Final. A parelha do Stud Barreiro composta por DEUSA DO OLIMPO e LEDA CATUNDA é perigosa e deve constar nos estudos dos parceiros do blog. JAY LO vindo de boas atuações e QUALITORE que quase explodiu em sua derradeira apresentação, vêm depois. CEREJEIRA que vai mais leve segue levando os últimos cabelos de seu proprietário. Se for corrida com calma, poderá chegar na trifeta ou quadrifeta.

LINA KIM (01) = DEUSA DO OLIMPO/LEDA CATUNDA (03) = JAY LO (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => ESBANJADOR (01)

2º => FOLIA DE DOMINGO (01)

4º => DESTROIER (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => ESBANJADOR (01)

2º => FOLIA DE DOMINGO (01)

4º => DESTROIER (01)

8º => CABO HORNE (05)

BARBADA DO LEÃO

4º => DESTROIER (01)

MELHOR PLACÉ

8º => CABO HORNE (05)

MELHOR DUPLA

6º => 38

PATADA DO LEÃO

6º => LIQUORE (03)

ALERTA DO LEÃO

9º => JAY LO (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => JOVEM ACTEON (04)

KIOSQUE (06)

8º => CABO HORNE (05)

9º => LINA KIM (01)

DEUSA DO OLIMPO/LEDA CATUNDA (03)

Finalizamos aqui, recomendando o máximo de cuidado para as corridas de hoje. A falta de boa qualidade da grande maioria dos páreos é notória e rateios elevados poderão acontecer naturalmente. Tivemos muitas dificuldades para fazermos as indicações finais em todos os quesitos.

Boa sorte e até amanhã.

Miguel Leão


265 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com