Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 09.03


Programação razoável e bastante equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na pista de grama macia com a desagradável cerca móvel com sete metros de extensão na reta de chegada. Se considerarmos que quatro destas provas são destinadas para animais sem vitória, é aconselhável que os parceiros do blog tenham cautela ao confeccionarem as suas apostas.

Vamos de imediato às nossas análises.

FORFAITS

3º => OPUS MAGNA (01-A) – FOREST TROPICAL (05-A) – LA TOUR (09)

5º => DESEJADA EMBLEM (03) = DEUSA DO OLIMPO (07) = BURNING LOVE (09)

6º => BELLA ZEZÉ (06)

8º => KURSIDH (03)

1º páreo => 1300 metros

Pelas demonstrações dadas até o momento, HAPPY BRYAN seguirá invicta. Muito veloz, é rateio de devolução e cravação absoluta na Supertri Inicial. Dupla entre as já corridas NEVER ON SUNDAY e CAPRI MOON.

HAPPY BRYAN (05) = NEVER ON SUNDAY (03) = CAPRI MOON (04)

2º páreo => 1000 metros

A dupla 78 entre o provável favorito FAÇA MELHOR da tradicional jaqueta do Stud Golden Horses e LUIGI BROS que está em turma camarada é bem jogada, apesar dos dois animais partirem pelas balizas de fora. Acreditamos que o defensor da simpática e ganhadora farda do Haras do Morro em grande fase possa vencer na direção enérgica do excelente jóquei Marcelo Gonçalves. Em termos de Supertri Inicial e Pick Sete, é aconselhável a colocação dos dois. Entre os demais, é aguardada uma melhor atuação de COMMAND LAKE que volta ao quilometro, TEA TIME que venceu em boa marca prova mais fraca e do baldoso GENERAL COELHO que estava correndo em distâncias mais alentadas.

LUIGI BROS (08) = FAÇA MELHOR (07) = IN COMMAND (06)

3º páreo => 1000 metros

Prova com campo numeroso que poderá apresentar surpresas. Apontaremos a parelha do Stud Embalagem composta por FRIDA LOVE e FRUTA DOCE para ponta. São ligeiras e possuem pequeno destaque. A parelha três sob a responsabilidade da treinadora Cristina Resende, com FASHION GIRL e FOTO MÁGICA é perigosa e mesmo não sendo nenhuma das duas especialistas no quilômetro, deve ser respeitada. OLIUMA que saiu sentida da raia na última corrida é uma das forças e fica como melhor azar. HELLO CAT largando por dentro irá figurar e deve ser cogitada para quadrifeta.

FRIDA LOVE/FLAUTA DOCE (05) = FASHION GIRL/FOTO MÁGICA (03) = OLIUMA (07)

4º páreo => 1000 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Carreira com oito inscritos, sendo seis estreantes. Chamada complicada para uma análise criteriosa onde geralmente a pedra costuma “cantar” os animais que chegarão entre os primeiros colocados.

HAND OF FATE (05) = BONS VENTOS (04) = KING XÊNON (07)

5º páreo => 1000 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada sempre traiçoeira onde é comum o fracasso do favorito. Quase tudo poderá acontecer, sendo bem viável o aparecimento de rateios elevados. LÍDER chegou perto na sua derradeira apresentação na pista de grama e como está bem balizada, vai levar o nosso voto. Forte equilíbrio para dupla.

LÍDER (01) = FLOREST ROYALTY (06) = FORCE OF ONE (02)

6º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Chamada destinada a potrancas fracas em busca do primeiro triunfo. Ficaremos com o retrospecto GIULIANOVA partindo pela linha um, fator muito bom considerando a cerca móvel. OLYMPIC HOLLY será sua principal adversária já que está mais à vontade na distância dos 1300 metros. ZIZI MARINA vem de corrida surpreendente e caso a confirme, poderá furar a nossa fórmula. Difícil para as demais.

GIULIANOVA (01) = OLYMPIC HOLLY (08) = ZIZI MARINA (07)

7º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Mesma chamada do páreo anterior. Se confirmar a sua derradeira atuação, é bem provável que a veloz OLYMPIC DAY consiga a sua primeira vitória. Mesmo largando por fora, deverá tomar a ponta e ensinar o caminho do disco para as adversárias. Quanto à dupla, há grande equilíbrio entre INTI, MADE BY SPECIAL e GINGER LYNN. Olho ainda em UPSCALE que veio visitar este Claiming pela primeira vez.

OLYMPIC DAY (08) = MADE BY SPECIAL (03) = GINGER LYNN (04)

8º páreo => 1500 metros

Uma das melhores carreiras da reunião em termos técnicos. Deverá ser decidida entre US TRICK que rende muito no gramado, o fiel e faturador KAXINGUELÊ que está tinindo e DEEP END reaparecendo de uma ausência de quatro meses das pistas. Este último quando parou estava atuando em provas mais fortes, cuidado com ele. Chance regular ainda para o veloz e mais velho CAFEZITO que largará pela baliza um deslocando apenas 52 kg. Vai “pisar no acelerador” e com a presença da cerca móvel, poderá dar um susto nos favoritos. A quadrifeta com a garantia de R$ 20.000, é bem apostada com a colocação destes quatro cavalos combinados.

KAXINGUELÊ (05) = US TRICK (02) = DEEP END (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => HAPPY BRYAN (05)

6º => GIULIANOVA (01)

7º => OLYMPIC DAY (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => HAPPY BRYAN (05)

6º => GIULIANOVA (01)

7º => OLYMPIC DAY (08)

8º => KAXINGUELÊ (05)

BARBADA DO LEÃO

1º => HOLLY BRYAN (05)

MELHOR PLACÉ

8º => KAXINGUELÊ (05)

MELHOR DUPLA

2º => 78

PATADA DO LEÃO

2º => LUIGI BROS (08)

ALERTA DO LEÃO

5º => FLORIDA ROYALTY (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => GIULIANOVA (01)

7º => OLYMPIC DAY (08)

8º => CAFEZITO (01)

US TRICK (02)

KAXINGUELÊ (05)

DEEP END (09)

Encerramos aqui, acreditando que o RESGATE DO LEÃO seja a nossa melhor dica para logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com