Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 09.03


Programação razoável e bastante equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na pista de grama macia com a desagradável cerca móvel com sete metros de extensão na reta de chegada. Se considerarmos que quatro destas provas são destinadas para animais sem vitória, é aconselhável que os parceiros do blog tenham cautela ao confeccionarem as suas apostas.

Vamos de imediato às nossas análises.

FORFAITS

3º => OPUS MAGNA (01-A) – FOREST TROPICAL (05-A) – LA TOUR (09)

5º => DESEJADA EMBLEM (03) = DEUSA DO OLIMPO (07) = BURNING LOVE (09)

6º => BELLA ZEZÉ (06)

8º => KURSIDH (03)

1º páreo => 1300 metros

Pelas demonstrações dadas até o momento, HAPPY BRYAN seguirá invicta. Muito veloz, é rateio de devolução e cravação absoluta na Supertri Inicial. Dupla entre as já corridas NEVER ON SUNDAY e CAPRI MOON.

HAPPY BRYAN (05) = NEVER ON SUNDAY (03) = CAPRI MOON (04)

2º páreo => 1000 metros

A dupla 78 entre o provável favorito FAÇA MELHOR da tradicional jaqueta do Stud Golden Horses e LUIGI BROS que está em turma camarada é bem jogada, apesar dos dois animais partirem pelas balizas de fora. Acreditamos que o defensor da simpática e ganhadora farda do Haras do Morro em grande fase possa vencer na direção enérgica do excelente jóquei Marcelo Gonçalves. Em termos de Supertri Inicial e Pick Sete, é aconselhável a colocação dos dois. Entre os demais, é aguardada uma melhor atuação de COMMAND LAKE que volta ao quilometro, TEA TIME que venceu em boa marca prova mais fraca e do baldoso GENERAL COELHO que estava correndo em distâncias mais alentadas.

LUIGI BROS (08) = FAÇA MELHOR (07) = IN COMMAND (06)

3º páreo => 1000 metros

Prova com campo numeroso que poderá apresentar surpresas. Apontaremos a parelha do Stud Embalagem composta por FRIDA LOVE e FRUTA DOCE para ponta. São ligeiras e possuem pequeno destaque. A parelha três sob a responsabilidade da treinadora Cristina Resende, com FASHION GIRL e FOTO MÁGICA é perigosa e mesmo não sendo nenhuma das duas especialistas no quilômetro, deve ser respeitada. OLIUMA que saiu sentida da raia na última corrida é uma das forças e fica como melhor azar. HELLO CAT largando por dentro irá figurar e deve ser cogitada para quadrifeta.

FRIDA LOVE/FLAUTA DOCE (05) = FASHION GIRL/FOTO MÁGICA (03) = OLIUMA (07)

4º páreo => 1000 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Carreira com oito inscritos, sendo seis estreantes. Chamada complicada para uma análise criteriosa onde geralmente a pedra costuma “cantar” os animais que chegarão entre os primeiros colocados.

HAND OF FATE (05) = BONS VENTOS (04) = KING XÊNON (07)

5º páreo => 1000 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada sempre traiçoeira onde é comum o fracasso do favorito. Quase tudo poderá acontecer, sendo bem viável o aparecimento de rateios elevados. LÍDER chegou perto na sua derradeira apresentação na pista de grama e como está bem balizada, vai levar o nosso voto. Forte equilíbrio para dupla.

LÍDER (01) = FLOREST ROYALTY (06) = FORCE OF ONE (02)

6º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Chamada destinada a potrancas fracas em busca do primeiro triunfo. Ficaremos com o retrospecto GIULIANOVA partindo pela linha um, fator muito bom considerando a cerca móvel. OLYMPIC HOLLY será sua principal adversária já que está mais à vontade na distância dos 1300 metros. ZIZI MARINA vem de corrida surpreendente e caso a confirme, poderá furar a nossa fórmula. Difícil para as demais.

GIULIANOVA (01) = OLYMPIC HOLLY (08) = ZIZI MARINA (07)

7º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Mesma chamada do páreo anterior. Se confirmar a sua derradeira atuação, é bem provável que a veloz OLYMPIC DAY consiga a sua primeira vitória. Mesmo largando por fora, deverá tomar a ponta e ensinar o caminho do disco para as adversárias. Quanto à dupla, há grande equilíbrio entre INTI, MADE BY SPECIAL e GINGER LYNN. Olho ainda em UPSCALE que veio visitar este Claiming pela primeira vez.

OLYMPIC DAY (08) = MADE BY SPECIAL (03) = GINGER LYNN (04)

8º páreo => 1500 metros

Uma das melhores carreiras da reunião em termos técnicos. Deverá ser decidida entre US TRICK que rende muito no gramado, o fiel e faturador KAXINGUELÊ que está tinindo e DEEP END reaparecendo de uma ausência de quatro meses das pistas. Este último quando parou estava atuando em provas mais fortes, cuidado com ele. Chance regular ainda para o veloz e mais velho CAFEZITO que largará pela baliza um deslocando apenas 52 kg. Vai “pisar no acelerador” e com a presença da cerca móvel, poderá dar um susto nos favoritos. A quadrifeta com a garantia de R$ 20.000, é bem apostada com a colocação destes quatro cavalos combinados.

KAXINGUELÊ (05) = US TRICK (02) = DEEP END (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => HAPPY BRYAN (05)

6º => GIULIANOVA (01)

7º => OLYMPIC DAY (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => HAPPY BRYAN (05)

6º => GIULIANOVA (01)

7º => OLYMPIC DAY (08)

8º => KAXINGUELÊ (05)

BARBADA DO LEÃO

1º => HOLLY BRYAN (05)

MELHOR PLACÉ

8º => KAXINGUELÊ (05)

MELHOR DUPLA

2º => 78

PATADA DO LEÃO

2º => LUIGI BROS (08)

ALERTA DO LEÃO

5º => FLORIDA ROYALTY (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => GIULIANOVA (01)

7º => OLYMPIC DAY (08)

8º => CAFEZITO (01)

US TRICK (02)

KAXINGUELÊ (05)

DEEP END (09)

Encerramos aqui, acreditando que o RESGATE DO LEÃO seja a nossa melhor dica para logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


201 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com