Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 23.02


Programação regular e bastante equilibrada com quatro páreos destinados a animais sem vitória (sendo dois Claiming D), entre os nove previstos para hoje, todos na grama macia. Cabe ressaltar que teremos uma cerca móvel com quatro metros de extensão na reta de chegada.

Vamos de imediato aos nossos comentários.

FORFAITS (até o momento)

4º => QUEBÉC (03) – MAKE IT GREAT (06)

6º => ULTRA CORDILHEIRA (02)

1º páreo => 1000 metros

AKTION GLORY venceu em turma semelhante em outra escala de peso. Como seu triunfo foi alcançado com muita autoridade, é bem provável que volte a ganhar. O ligeiro e algo irregular ATLANTICO SUL que o escoltou na mesma corrida, é o melhor nome para formação da dupla. BETTER WATCH reaparecendo de uma ausência de quatro meses e EL POKER que sempre rendeu mais na grama, vêm logo a seguir.

AKTION GLORY (01) = ATLANTICO SUL (05) = EL POKER (04)

2º páreo => 1000 metros

Pesos Especiais

Melhor carreira em termos técnicos de hoje cuja tônica é o equilíbrio. Os animais de maior categoria são AMERICAN BULL e DESEJADA POTY e irão concedendo peso aos adversários, tornando quase imprevisível o resultado final. ADAGA DO REI muito veloz e partindo pela linha um, REGAL ANDROMEDA tinindo e SUPER RAPHA que há muito tempo não corre tão aliviado no peso, também podem vencer sem surpresa. Páreo vazio mas que são necessárias algumas defesas na Supertri Inicial.

DESEJADA POTY (05) = SUPER RAPHA (06) = AMERICAN BULL (02)

3º páreo => 2400 metros

EL ZORRO teve direção infeliz na última quando ficou “encaixotado” perdendo um páreo incrível. Hoje com mais 400 metros no percurso, deverá vencer em corrida normal. Difícil a dupla entre DON JUAN muito leve com 52 kg e com Vagner Borges em seu dorso, ENERGIA ESPACIAL que deverá ter ritmo favorável na vanguarda e REGNUM que mostrou sensíveis melhoras com aumento da distância.

EL ZORRO (03) = REGNUM (05) = ENERGIA ESPACIAL (04)

4º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Chamada perigosa reunindo potrancas que não mostraram muito nas pistas até agora. Vamos apontar OSIRIX GOLD para ponta, uma vez que estava se colocando em páreos de turma e veio agora para o Claiming. Seu principal obstáculo é a redução do percurso numa prova com campo numeroso. Terá fortes oponentes em MADE BY SPECIAL que partirá por dentro medicada com lasix pela primeira vez, a estreante FLEUR DE LYS do tradicional Haras Ita-Kunhã que possui boa filiação e GOIABA VERDE retornando de uma parada de cinco meses em turma acessível. MARY GIRL que também estaria mais à vontade em distância maior é bom nome para quadrifeta.

OSIRIX GOLD (04) = MADE BY SPECIAL (02) = FLEUR DE LYS (11)

5º páreo => 1300 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

Não há muito a se comentar neste tipo de chamada. Recomendamos muita atenção ao jogo no totalizador, já que geralmente os favoritos costumam prevalecer. E como sempre, evitem os “barbadeiros de plantão” que costumam sempre aparecer com “dicas de cocheira” nestas competições.

MIAMI BEACH/MARYLIN MONROE (07) = HANNA GOLD (02) = NEW MARY (03)

6º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

CUCA MORENA que tem corrido seguido, MARLENE DUMAS sempre muito jogada e que correu abaixo do esperado em sua derradeira apresentação, DAMA DA NOITE que melhorou bastante medicada com lasix, OLYMPIC HOLY vindo visitar esta chamada pela primeira vez, MADE IN CHINA voltando à relva onde rende o máximo e ARAGONITE da simpática farda do Stud Star Alliance que mesmo mal balizada tem boas possibilidades para chegar ao seu primeiro triunfo. Todas as supracitadas com chance positiva em prova intrincada.

MADE IN CHINA (09) = DAMA DA NOITE (07) = ARAGONITE (10)

7º páreo => 1400 metros

Vamos apontar HIGH TALENT para ponta. Está bem colocada no partidor e será pilotada por Acedenir Gulart em boa fase profissional. Já correrá entre as ponteiras e mesmo não sendo barbada, poderá vencer com rateio compensador. Acreditamos que é bem apostada no placé. Chance ainda para as duas parelhas (MODERN ART e MONA HATOUM do Stud Red Rafa e AVANTI AZURRA e GAIVOTA do Haras Regina), além de GO TO RIVIERA vindo de vitória firme e POPPIN’S MARY que não atua desde junho do ano passado.

HIGHER TALENT (02) = GO TO RIVIERA (05) = MODERN ART/MONA HATOUM (01)

8º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Mais uma pedreira máxima dentro desta difícil reunião. A provável favorita HEVEA vem chegando perto e será nossa indicada para ponta. Todavia não a consideramos barbada e por isso aconselhamos a colocação de defesas na Supertri Final. MADE TO STRAY que não atua desde outubro deve ser bem observada no cânter e peso físico. Se estiver bem pesada e bonita, não pode ser tirada do jogo. HAYA SUERTE que perdeu corrida chorada na última por ter desgarrado muito na reta final, é outra adversária temível da nossa indicação. Olho ainda em GATAKIJA melhor balizada e com cem metros a mais no percurso.

HEVEA (05) = HAYA SUERTE (09) = MADE TO STRAY (06)

9º páreo => 1300 metros

Páreo cheio com onze concorrentes em que a quadrifeta deverá proporcionar excelentes dividendos para aqueles que conseguirem acertar. Como neste tipo de competição buscamos sempre rateios mais interessantes para os parceiros do blog, ousaremos a marcação do veloz FLAMENGO PURSE para vencedor. É aconselhável verificar seu peso físico, já que deverá correr mais se ganhou algo em torno de 10 kg. Caso consiga florear nos primeiros 600 metros é possível que venha dar trabalho para ser alcançado pelos seus adversários. Muita chance ainda para FOR FINISH vindo de vitória firme, HEROSHIP que foi acometido de hemorragia na última apresentação quando chegou perto e NA ARENA que torcerá por ritmo intenso na dianteira para atropelar forte no final.

FLAMENGO PURSE (01) = HEROSHIP (05) = NA ARENA (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => AKTION GLORY (01)

3º => EL ZORRO (03)

7º => HIGHER TALENT (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => AKTION GLORY (01)

3º => EL ZORRO (03)

6º => MADE IN CHINA (09)

7º => HIGHER TALENT (02)

8º => HEVEA (05)

BARBADA DO LEÃO

1ª => AKTION GLORY (01)

MELHOR PLACÉ

6º => MADE IN CHINA (09)

MELHOR DUPLA

1º => 15

PATADA DO LEÃO

9º => FLAMENGO PURSE (01)

ALERTA DO LEÃO

6º => MARLENE DUMAS (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => HIGHER TALENT (02)

8º => HEVEA (05)

HAYA SUERTE (09)

9º => FLAMENGO PURSE (01)

HEROSHIP (05)

Encerramos aqui recomendando cautela para as corridas de hoje. Foi complicado fazermos as nossas indicações finais com tantas provas equilibradas. Lembramos ainda que como a nossa postagem está sendo feita muito cedo, caso haja uma improvável mudança de raia, estaremos de volta com uma errata por volta de meio dia com as indicações para areia.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


231 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com