Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 18.02


04*Reunião sem grandes atrativos para esta noite na Gávea com nove páreos na pista de areia macia (segundo o site do JCB).

Ontem numa domingueira clássica tivemos a vitória de quatro favoritos. Nós tivemos desempenho apenas regular com a indicação de três vencedores. A PATADA DO LEÃO (HAMANNA) correu bem no primeiro páreo quando formou a dupla após um percurso sem sorte. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (PAT BIRUTA), foi a mais apostada da quarta prova e chegou fora da quadrifeta.

O movimento geral de apostas foi muito bom como já prevíamos com R$ 844.000 apostados em nove páreos.

Vamos então aos comentários para logo mais.

FORFAITS

2º => VAI NA MINHA (02)

4º => LUCKY MAX - SOVRANNA (08)

6ª => VOA BLADE (05)

8º => MIDDLE FAST (05)

9º => LEE (03) - OPUS MAGNA (04)

1º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D1.

Prova tecnicamente fraca reunindo apenas cinco potrancas. Ligeiro destaque para PIADA que poderá ter um ritmo de carreira favorável e ganhar de ponta a ponta. Não é nenhuma especialidade, mas mesmo assim poderá alcançar o seu primeiro triunfo, diante da fraqueza de suas adversárias.

PIADA (04) = NAGOYA (05) = JEANE (03)

2º páreo => 1300 metros

A transferência desta carreira para pista de areia favoreceu a parelha do Haras Nacional (KOPE e KAIOWA). A primeira não sofre rebate nesta raia e mesmo estando longe de ser barbada, poderá vencer. Terá na manhosa ISLA DE FLORES que rende muito mais na grama e MARATONIA duas adversárias perigosas. BUGRA ALADA é ligeira e apesar de estar correndo menos, deve ser respeitada. Páreo equilibrado.

KOPE/KAIOWA (04) = MARATONIA (03) = ISLA DE FLORES (01)

3º páreo => 1200 metros

Mais um páreo com animais pouco confiáveis. Vamos marcar para vencedor ENTER THE BEST que já se misturou tempos atrás em turmas bem mais fortes do que esta. Não é mais o mesmo do início de campanha, mas ainda assim poderá proporcionar mais uma vitória à simpática jaqueta cruzeirense do Stud Versiani. O ligeiro KAKO VELHO se não for muito guerreado por APOCALIPSE que irá “explodir” em breve, é o seu principal adversário. Não gostamos dos demais.

ENTER THE BEST (07) = KAKO VELHO (03) = APOCALIPSE (05)

4º páreo => 1500 metros

A parelha LOVEMETENDER e LATIN LOVER com dois ótimos pilotos é força e deverá ganhar em corrida normal. Temos três estreantes (LUCKY MAX, LADY KESHA e OFFICE BOY) que devem ser observados atentamente no cânter e jogo no totalizador.

LOVEMETENDER/LATIN LOVER (03) = LADY KESHA (06) = OFFICE BOY (07)

5º páreo => 1500 metros

Páreo que já estava programado para areia e que tem nos dois prováveis favoritos BENGALLA (que geralmente sai da raia claudicando após a corrida) e RENOMADO que é “bicho atrasado”, seus principais nomes. Olho em REVENGER que não estava correndo nada em suas últimas apresentações e parou por dois meses. É o melhor azar na competição, podendo ganhar com rateio elevado. PRIMA EDIZZIONE mudou de cocheiras recentemente e qualquer dia desses irá surpreender. Hoje mesmo estando repicado pode ser cogitado para trifeta.

BENGALLA (04) = RENOMADO (07) = REVENGER (01)

6º páreo => 1300 metros

Carreira onde as éguas têm preferência acentuada pela grama. PONTA PENICHE vai ser a nossa indicação para ponta, já que a turma agrada. Bem balizada e com Valdinei Gil no dorso vai correr entre as primeiras e poderá ganhar com rateio compensador. Difícil a dupla entre ESCASA que é sempre muito apostada, a irregular UMA MISS que tem seus dias de correr e a atropeladora OLYMPIC GSTAAD que nem sempre produz bom pique de partida. Largando junto é perigosa mesmo na areia onde corre menos.

PONTA PENICHE (08) = OLYMPIC GSTAAD (06) = ESCASA (02)

7º páreo => 1200 metros

NO LO QUIERAS mesmo estando repicada e misturada com os machos é força sem ser barbada. O provável ritmo intenso da prova deverá favorecer a defensora do Stud São Francisco da Serra. Terá rivais perigosos em ZIZINHO MESTRE que parecia craque na última quando venceu com autoridade, PAT O’BRIEN muito leve com apenas 52 kg, INSTIGANTE LADY que irá atropelar no final e TOOR atuando em turma que agrada bastante.

NO LO QUIERAS (01) = TOOR (06) = ZIZINHO MESTRE (02)

8º páreo => 1300 metros

MAESTRO DA SERRA está em companhia muito fraca para seu poderio locomotor e tem quase obrigação de vencer. Deverá tomar a ponta e ensinar o caminho do disco a seus adversários. Ótima cravação para Supertri Final. Difícil a dupla entre TAPERA que sempre preferiu grama e o veloz GAUGUIN bem balizado e com 53 kg.

MAESTRO DA SERRA (01) = GAUGUIN (07) = TAPERA (06)

9º páreo => 1600 metros

Claiming J1

Páreo de difícil análise para fechamento da reunião. A pista de areia pesada não é de preferência entre todas inscritas. Gostamos de ELUSIVE GIFT que não sofre tanto rebate neste tipo de terreno. Caso consiga largar junto com as demais possui boa chance de vitória diante das rivais que são modestas. QUINTA DIMENSÃO partindo por dentro em turma acessível, HOPE GIRL medicada com lasix pela primeira vez, LILY VALLEY que já ganhou certa vez numa raia semelhante e PARA GARBOSA que vem de ótima corrida no gramado.

ELUSIVE GIFT (05) = LILY VALLEY (06) = QUINTA DIMENSÃO (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => PIADA (04)

4º => LOVEMETENDER/LATIN LOVER (03)

8º => MAESTRO DA SERRA (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => PIADA (04)

4º => LOVEMETENDER/LATIN LOVER (03)

6º => PONTA PENICHE (08)

8º => MAESTRO DA SERRA (01)

BARBADA DO LEÃO

8º => MAESTRO DA SERRA (01)

MELHOR PLACÉ

6º => PONTA PENICHE (08)

MELHOR DUPLA

8º => 17

PATADA DO LEÃO

9º => ELUSIVE GIFT (05)

ALERTA DO LEÃO

6º => ESCASA (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => NO LO QUIERAS (01)

ZIZINHO MESTRE (02)

INSTIGANTE LADY (04)

TOOR (06)

8º => MAESTRO DA SERRA (01)

9º => ELUSIVE GIFT (05)

Finalizamos aqui recomendando cautela, diante do grande equilíbrio das carreiras.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com