Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 16.02


Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos marcados para pista de areia macia segundo o site do JCB.

As chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro obrigaram a Comissão de Corridas a transferirem as corridas para pista de areia, aumentando consideravelmente as dificuldades para todos os turfistas.

FORFAITS

3º => LIBERTAD (04-A)

4º => LANGH TOM (04) = AGNES LOVE (04-A)

7º => VENUS BERG (02)

8º => GAULOIS (06)

9º => DISSE E DIGO (07)

Comentários:

1º páreo => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Carreira de difícil análise com a mudança da raia. Não há uma força destacada e quase tudo poderá acontecer. Vamos indicar JOE HALO para vencedor, acreditando que o pupilo treinado pelo Cosme Morgado Neto em boa fase profissional possa conquistar seu primeiro triunfo nas pistas. Difícil a dupla. Aconselhamos muita atenção ao cânter e jogo na pedra antes de montarem a Supertri Inicial.

JOE HALO (04) = MAGIC BOBBY (01) = MAC FIGHTER (06)

2º páreo => 1500 metros

Claiming E.

QUANTA FÉ estava atuando regularmente em páreos de turma e hoje voltando ao Claiming tem muitas possibilidades de vitória. É mais uma boa oportunidade para o eficiente treinador Renan Marques que vem ganhando muito ultimamente. GOLDEN WIND que irá leve, ONDE-ESTÁS que já venceu duas corridas na pista de areia são as principais postulantes à formação da dupla. Chance regular ainda para REGAL EUROPA vindo de vitória apertada em prova mais fraca.

QUANTA FÉ (01) = ONDE-ESTÁS (04) = GOLDEN WIND (02)

3º páreo => 1500 metros

Prova muito difícil em que a maioria dos inscritos prefere o gramado. Para o Pick Sete são necessárias algumas defesas em nossa opinião. Arriscaremos a indicação de LION KING que costuma render bem na direção enérgica de Carlos Lavor. Chance ainda para MINDFULL em melhoras, o manhoso LANTERNA VERDE que não sofre rebate na raia pesada e o “plantonista” AMIGO PURSE que irá atropelar forte no final.

LYON KING (04) = MINDFULL (02) = AMIGO PURSE (08)

4º páreo => 1500 metros

O veloz NEW BEGIN perdeu corrida chorada em sua derradeira apresentação depois de pontear a corrida. Como não sofre rebate na areia pesada será nosso indicado para ponta. Em relação à dupla ficaremos com o atropelador LE PETIT VERT que mesmo repicado irá gostar do provável ritmo intenso da prova. Chance ainda para FALCONI vindo de vitória e LORD GUI que está custando um pouco a voltar à sua melhor forma.

NEW BEGIN (07) = LEPETIT VERT (06) = FALCONI (01)

5º páreo => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Mais um páreo de difícil marcação, já que os animais possuem nítida predileção pela relva. Indicaremos AMOR DEMAIS para ponta. Não é barbada, porém poderá vencer devido ao frágil poder locomotor dos rivais nesta pista. TILL TO DISK que ganhou com firmeza na grama, é aparentemente o seu principal oponente. KIOSQUE vindo de vitória no Claiming e medicado com lasix pela primeira vez vem logo depois.

AMOR DEMAIS (07) = TILL TO DISK (02) = KIOSQUE (05)

6º páreo => 1300 metros

Prova de nível técnico sofrível e perigoso para apostas mais altas. Quem puder gastar mais, é aconselhável várias defesas no Pick Sete.

JATO ATÔMICO (05) = DOUTOR JIVAGO (03) = ROCHEDO (01)

7º páreo => 1600 metros

Claiming I1.

Apesar de render muito mais na pista de grama, vamos IMPERADOR ACTEON para vencedor mesmo na pista de areia. Voltando ao Claiming possui certo destaque diante do forte rebate de seus adversários nesta raia. Muito difícil a formação da dupla, já que há grande equilíbrio entre os demais inscritos.

IMPERADOR ACTEON (08) = ST. TROPEZ (06) = DOM JOÃO (05)

8º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C1.

Mais uma pedreira dentro da reunião. ORÁCULO que largou mal na última e hoje atuará com L1, GARRUCHO que vem correndo menos do que sabe e o faturador MESTRE DO AGRESTE aparentemente se destacam no campo da prova. Quem puder gastar um pouco mais na Supertri Final, que assim o faça, já que é carreira com tendência a rateios altos.

ORÁCULO (01) = MESTRE DO AGRESTE (09) = GARRUCHO (05)

9º páreo => 1300 metros

Páreo caracterizado pela presença de muitos cavalos ligeiros e que gostam de comandar o lote. Dessa forma optamos pela indicação de SOUND OF SOUL cuja corrida de estréia na Gávea “não valeu”. Vai largar por fora de todos e deverá vir aos poucos por fora para atropelar na reta final. O fato de atuar medicado com lasix pela primeira vez é outro fator que nos motivou a sua marcação neste páreo de difícil análise. Acreditamos que é placé bem apostado, já que a pedra deverá ser bastante equilibrada. Terá em ON CONTROL um adversário perigoso que gosta de correr na ponta. RE DUDU PAFUTTO mesmo muito corrido, irá leve e não deve ser totalmente desprezado. Temos a impressão que a quadrifeta irá proporcionar ótimo rateio para quem conseguir acertar.

SOUND OF SOUL (10) = ON CONTROL (05) = RE DUDU PAFUTTO (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => QUANTA FÉ (01)

4º => NEW BEGIN (07)

7º => IMPERADOR ACTEON (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => QUANTA FÉ (01)

3º => LION KING (04)

4º => NEW BEGIN (07)

7º => IMPERADOR ACTEON (08)

BARBADA DO LEÃO

4º => NEW BEGIN (07)

MELHOR PLACÉ

3º => LION KING (04)

MELHOR DUPLA

4º => 67

PATADA DO LEÃO

9º => SOUND OF SOUL (10)

ALERTA DO LEÃO

2º => TURNBERRY (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => IMPERADOR ACTEON (08)

8º => ORÁCULO (01)

MAESTRO DA SERRA (10)

9º => OUT OF CONTROL (05)

SOUND OF SOUL (10)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com