Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 04.02


Programação razoável para esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão nove páreos (muitos vazios devido ao calor) a serem disputados na pista de areia macia.

Ontem tivemos uma reunião com poucas surpresas em que quatro favoritos ganharam. Nós também indicamos quatro vencedores, sendo que três deles fizeram parte da nossa acumulada de vencedor e o outro foi a PATADA DO LEÃO (NOSSA ALEGRIA), que rateou 2,80 na segunda prova. O ALERTA DO LEÃO (FAMOUS ITALIAN) correu bem e formou a dupla no último páreo. Aqui cabem dois registros: o primeiro é elogiar o treinador Leonardo Reis que conseguiu com AMIGO PURSE que vinha correndo seguidamente uma bela vitória em forte atropelada. O segundo para o comentarista Celson Afonso que chamou para si a responsabilidade de indicar a “sirene ligada” no programa Resenha do Turfe. Indicação ousada (nós particularmente não gostávamos), mas que merece elogios. O público turfista necessita de indicações como esta, assim como foi com Lucas Eller na terça feira passada ao apontar LE PARC (era sirene daquela noturna), também na última prova da reunião. Pules compensadoras que constaram na Supertri Final e na quadrifeta com garantia de R$ 20.000.

FORFAITS declarados até o momento:

2º => GIORGIO DI CHIRICO (04)

5º => LASTING COLONY (06)

6º => MAZEMBI (03)

7º => FAMOSA CARMEN (06)

Passemos então de imediato aos comentários para hoje.

1º páreo => 1200 metros

Páreo vazio em que marca o reaparecimento de FIRST CHAMPION na Gávea após estar atuando em Pernambuco. Lá derrotou cavalos como CORNÉLIO e LAMPIÃO que seriam rateios de devolução nesta companhia. Dessa forma vamos com ele para ponta e a veloz MARAVILHA NEGRA para dupla. JUBILADO em boa forma vem a seguir.

FIRST CHAMPION (04) = MARAVILHA NEGRA (01) = JUBILADO (03)

2º páreo => 1300 metros

Claiming I

Prova equilibrada em que indicaremos o veloz JEANGEORGES para vencedor. O defensor da simpática farda do Stud Packard mesmo na areia poderá vencer de um extremo ao outro. LE PARC mesmo repicado é seu principal rival. GANACHE vindo de vitória firme vêm logo depois.

JEAN GEORGES (03) = LE PARC (05) = GANACHE (06)

3º páreo => 1100 metros

PAT O’BRIEN ostentando excelente forma é a indicação do retrospecto e deverá ganhar em corrida normal. TOOR que está em páreo mais acessível e ZEZINHO MESTRE bem balizado deverão brigar pela dupla. Olho ainda em LEROI BRILLIANT que na sua derradeira apresentação quase derrubou seu piloto na largada.

PAT O’BRIEN (04) = TOOR (03) = ZEZINHO MESTRE (06)

4º páreo => 1100 metros

Prova bem interessante reunindo animais que rendem o máximo na pista de areia. O ligeiro AMERICAN BULL que andou enfrentando turmas fortes e o fiel e mais velho EL BACAN largando por fora são os melhores nomes e deverão decidir. Dupla muito boa em nossa opinião. A veloz HOW TRAIN volta à pista de areia em que vinha vencendo com facilidade em boas marcas. Se puder florear na frente é perigosa. ULTRA BEND é bom cavalo e vem depois.

AMERICAN BULL (03) = EL BACAN (06) = HOW TRAIN (01)

5º páreo => 1600 metros

Prova Especial Talvez

Melhor carreira da noturna que deverá ser decidida entre THE MIRAGE em franca evolução e MEMORY OF LOVE que está tinindo. A dupla tem grande destaque com provável rateio baixo. ASDRUBAL e JOE GOLD vão brigar pela trifeta.

MEMORY OF LOVE (07) = THE MIRAGE (03) = ASDRUBAL (02)

6º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Chamada traiçoeira que poderá apresentar surpresas. Animais que não mostraram muito até o momento em busca do primeiro triunfo nas pistas. Vamos indicar ORÁCULO para vencedor. Saiu do Centro de Treinamento mudando de cocheiras, vindo direto para o Claiming. Isso causa certa estranheza, e por isso recomendamos muita atenção ao seu cânter e jogo no totalizador. UNHA DE GATO que na sua penúltima apresentação quase “explodiu” vai muito leve e merece respeito. GAVIÃO ARQUEIRO em turma mais fraca e o estreante TACUAREMBO também possuem boas chances de vitória. Carreira complicada.

ORÁCULO (06) = UNHA DE GATO (04) = GAVIÃO ARQUEIRO (07)

7º páreo => 1400 metros

Carreira com apenas cinco animais e bastante equilibrada. Em termos de Pick Sete algumas defesas são necessárias. O veloz AUBURN GOLD que tem seus dias de correr, FLETCHER sempre por perto e apostado com Carlos Lavor que o conhece bem, KNOW HOW que correu abaixo do esperado na última e JOKA TANGO vindo de pequeno descanso em confronto de difícil marcação. Vamos arriscar a indicação de AUBURN GOLD que apesar de ser o único inscrito que não vem de CT, deverá fazer o train da prova vigiado de perto pelo JOKA TANGO. Caso consiga uma boa largada e respirar na vanguarda, possui chance dilatada de vitória.

AUBURN GOLD (01) = JOKA TANGO (04) = KNOW HOW (03)

8º páreo => 1100 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma e alojadas na Gávea.

Vamos arriscar uma pule razoável para os parceiros do blog que é EXPLOSIVA TIGER. Andou figurando em páreos mais fortes na grama e aqui tem alta chance de vitória. Terá na ligeira ESTRELA MARIANA com L1, uma adversária de vulto. Apesar da fraqueza da chamada, achamos esta dupla bem viável. ELETTA D’ANAFER que já atuou melhor na última com lasix e CANDY FREE vindo de vitória em páreo de Claiming também irão correr bem e possuem chance regular.

EXPLOSIVA TIGER (03) = ESTRELA MARIANA (08) = CANDY FREE (04)

9º páreo => 1400 metros

Acreditamos que FAR NIENTE vindo de boa corrida em 1200 metros pela variante (onde rende menos) e VERY EVIL de uma trinca muito forte (Stud Eternamente Rio, treinador Luis Esteves e jóquei Vagner Borges) irão decidir. A irregular EROINA CLARA e o manhoso FROZEN que gosta de atropelar na reta por fora de todos, regulam e deverão disputar a trifeta com o veloz HIDETAKA que tem parado cedo.

VERY EVIL (09) = FAR NIENTE (05) = FROZEN (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => FIRST CHAMPION (04)

3º => PAT O’BRIEN (04)

8º => EXPLOSIVA TIGER (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FIRST CHAMPION (05)

3º => PAT O’BRIEN (04)

4º => AMERICAN BULL (03)

5º => MEMORY OF LOVE (07)

8º => EXPLOSIVA TIGER (03)

BARBADA DO LEÃO

1º => FIRST CHAMPION (04)

MELHOR PLACÉ

8º => EXPLOSIVA TIGER (03)

MELHOR DUPLA

5º => 37

PATADA DO LEÃO

2º => JEAN GEORGES (03)

ALERTA DO LEÃO

7º => FLETCHER (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => AUBURN GOLD (01)

JOKA TANGO (04)

8º => EXPLOSIVA TIGER (03)

9º => FAR NIENTE (05)

VERY EVIL (09)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com