Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 02.02


Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:15 horas.

Teremos apenas oito páreos na pista de grama leve com aquela desagradável e temerária cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chegada. Ainda bem que as chamadas para dois anos saíram com campo reduzido de inscrições, já que existe uma preocupação natural com estes produtos (muitos ainda aprendendo a correr) com esta infeliz opção da cerca extensa nestas provas.

Forfaits declarados até o momento:

3º => ASTRO DA FESTA (03)

7º => DUSTY (07)

8º => MADAME MIN (01)

Passemos então para as nossas análises das corridas de logo mais.

1º páreo => 1000 metros

Prova Especial No Regrets

Campo vazio com apenas cinco inscrições e quatro números. Pela demonstração dada em sua estréia, é bem provável que HAPPY BRYAN volte a vencer. MENINA VENENO que também deixou boa impressão ao ganhar na sua primeira apresentação é a principal adversária. Ótima dupla com rateio baixo.

HAPPY BRYAN (04) = MENINA VENENO (01) = CLANDESTINA POWER (02)

2º páreo => 1000 metros

Prova que marca o início do Pick Sete que deverá ser decidida entre a parelha do Stud Barreiro composta por Serendipty e Queen Eugênia e a veloz SOLEDADE que é a única oriunda de Centro de Treinamento. A irregular NA HORA forçou turma na última e está algo “sanfonada” bem dentro do padrão do treinador Jairo Borges em ótima fase. Rende o máximo na pista de grama leve poderá furar a nossa fórmula, cuidado com ela.

SOLEDADE (04) = SERENDIPTY (01) = NA HORA (02)

3º páreo => 1000 metros

Deixou excelente impressão em sua estréia a potranca PENÉLOPE CHARMING da simpática e vitoriosa jaqueta do Haras do Morro. Muito veloz deverá travar um verdadeiro mano a mano com GOT MY WISH. Esta defensora do Haras Santa Maria de Araras reapareceu de longa ausência e venceu em tempo muito parecido com o da nossa indicada (correram no mesmo dia). Mais uma excelente dupla de baixo rateio. GENERAL TIME readaptado ao quilometro vem a seguir e deverá completar a trifeta.

PENÉLOPE CHARMING (07) = GOT MY WISH (06) = GENERAL TIME (05)

4º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada sempre traiçoeira. Arriscaremos sem muita convicção a indicação do estreante UNIVERSAL COLOURS que está bem balizado. Vamos apontar uma dupla de rateio melhor com GREYBLUEBLACK que deverá produzir mais num campo reduzido de animais. Chance ainda para QUINTO DI TREVISO que deverá ser muito apostado. O aumento do percurso deverá ser benéfico pelo que mostrou ao estrear. ZEMARIASAMPAIO possui mais fama do que realmente merece e DESTROIER em evolução, são bons azares.

UNIVERSAL COLORS (01) = GREYBLUEBLACK (05) = DESTROIER (06)

5º páreo => 1400 metros

Claiming J1.

Outra carreira equilibrada e mais difícil do que aparenta. As duas prováveis favoritas FRENCH COUP e CAMIS BRASILIS certamente terão algumas dificuldades para dominarem a prova. A primeira pelo fato de ter o costume de atropelar por fora de todas rivais. A cerca móvel será um fator que obviamente deverá atrapalhar um pouco as suas pretensões. Como está tinindo, talvez consiga chegar a tempo de vencer. A segunda, que foi preferência de Bruno Queiroz (lembrando que FRENCH COLOURS é de propriedade do seu agente de montarias Lucas Reis) partirá por fora de todas. É bem verdade que o aumento de cem metros no percurso, deverá ser muito bom para ela. São obviamente as duas forças do retrospecto, porém não podemos descartar o aparecimento de alguma surpresa. A ligeira GARBOSA MARI com apenas 54 kg merece respeito, já que poderá ter ritmo de prova favorável na vanguarda com Valdinei Gil. KANIHA está retornando após pequeno descanso e deverá correr bem, cuidado com ela. Páreo traiçoeiro.

FRENCH COUP (01) = CAMIS BRASILIS (08) = GARBOSA MARI (04)

6º páreo => 1400 metros

Claiming J1.

Mesma chamada do páreo anterior, e dificuldades bem parecidas. PARA GARBOSA quase “explodiu” em sua última apresentação quando formou a dupla e foi desclassificada para terceira posição por prejuízos causados à LADY KELLER nos cem metros finais. Apesar de respeitá-la muito a deixaremos apenas para formação da dupla, pelo fato de estar concedendo peso a quase todas adversárias, além das naturais dificuldades impostas pela cerca móvel para sua atropelada. Como em caso de dúvida, sempre buscamos rateios mais interessantes, optamos pela marcação de um grande azar para ponta que é CINDY DO JAGUARETÊ. Chegou em sua derradeira apresentação perto de algumas éguas que teriam muita chance aqui, sendo um placé bem apostado em nossa opinião. Chance ainda para veloz FLOR DE LARANJEIRA que além de ser “bicho atrasado” poderá ter um train favorável na frente. Muita atenção ao cânter de LEME voltando de pequena parada em novas cocheiras. Não sabemos até que ponto a sua mudança do Centro de Treinamento para Gávea irá afetar em seu rendimento. NIAMH que chegou junto da nossa indicação na última vez que se enfrentaram vem logo depois. Mais um páreo vazio e lotérico dentro da programação.

CINDY DO JAGUARETÊ (07) = PARA GARBOSA (03) = FLOR DE LARANJEIRA (05)

7º páreo => 1400 metros

Claiming J1.

Pela terceira vez consecutiva a mesma chamada dos páreos anteriores, numa verdadeira “overdose” de Claiming J1. Só para variar um pouco, é outra prova equilibrada entre RISOLUTEZZA que estava correndo em turmas ligeiramente mais fortes, LEADING HOPE vindo de derrota chorada e LADY KELLER ostentando ótimo estado. Para aqueles que buscam rateios melhores, olho na irregular e “sanfonada” OPUS MAGNA que deverá render mais com o enérgico Acedenir Gulart em seu dorso.

RISOLUTEZZA (02) = LEADING HOPE (04) = LADY KELLER (08)

8º páreo => 2000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

TURKISH correu uma enormidade em prova de Grupo I chegando a cinco corpos do craque LEVIATAN. Hoje apesar de estar abordando os 2000 metros pela primeira vez, irá com L1 e deverá vencer com facilidade. Maior favorito da reunião, sendo excelente cravação para o Pick Sete e Supertri Final. Muito equilíbrio para formação da dupla entre QUENTE, MASTER TIKO e ONASSIS que chegaram escassamente separados na última vez que se enfrentaram e JACKSON ACTEON vindo de boa corrida quando formou a dupla para O ULLOA.

TURKISH (09) = MASTER TIKO (08) = QUENTE (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1° => HAPPY BRYAN (04)

3º => PENÉLOPE CHARMING (07)

8º => TURKISH (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => HAPPY BRYAN (04)

3º => PENÉLOPE CHARMING (07)

5º => FRENCH COUP (01)

8º => TURKISH (09)

BARBADA DO LEÃO

8º => TURKISH (09)

MELHOR PLACÉ

6º => CINDY DO JAGUARETÊ (07)

MELHOR DUPLA

3º => 67

PATADA DO LEÃO

7º => RISOLUTEZZA (02)

ALERTA DO LEÃO

4º => QUINTO DI TREVISO (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => PARA GARBOSA (03)

CINDY DO JAGUARETÊ (07)

7º => RISOLUTEZZA (02)

LEADING HOPE (04)

8º => TURKISH (09)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


277 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com