Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 27.01


Programação equilibrada e de nível técnico razoável para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama macia e uma cerca móvel com seis metros de extensão na reta final.

Ontem tivemos alguns rateios altos e apenas três favoritos ganhando. Por coincidência, estes ganhadores foram os mesmos que selecionamos para nossa acumulada de vencedor feita pela manhã. A PATADA DO LEÃO (em fase de pouca sorte), praticamente não correu, já que DESEJO OUSADO derrubou seu piloto logo após a partida da última prova. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (LA BLONDE) foi bem apostada no sexto páreo e finalizou na terceira posição.

O movimento geral de apostas foi aquém da expectativa com o montante de R$ 676.000 para nove provas disputadas.

Vamos às nossas análises para logo mais.

1º páreo => 1000 metros

Páreo difícil que marca a abertura da reunião. CHARLES AZNAVOUR é cavalo algo enganador que não costuma confirmar as esperanças nele invariavelmente depositadas. É força sem ser barbada em nossa opinião. A parelha do Stud Acqua Azul com LIBERAL e FEELING, é forte rival e deve ser colocada na Supertri Inicial. JATO DO AMOR é o tertius natural.

CHARLES AZNAVOUR (03) = LIBERAL (04) = JATO DO AMOR (06)

2º páreo => 1500 metros

JET LAG já atuou em companhias mais reforçadas e na direção do recordista mundial de vitórias Jorge Ricardo, poderá alcançar mais uma vitória em sua campanha. Terá fortes rivais em AGASSI que parece render menos com o calor e GALAXY RUNNER que está em evolução. O veloz VON MILLER se conseguir florear na vanguarda sem ser incomodado é bem colocado na trifeta.

JET LAG (05) = AGASSI (02) = GALAXY RUNNER (04)

3º páreo => 1600 metros

Carreira que deverá ser decidida entre MÁQUINA DO RAUL que correu muito na sua última apresentação e o estreante ACHAVAL FERRER que só atuou uma vez no Paraná quando venceu com grande facilidade. Dupla bem apontada em nossa opinião. JUAN ACTEON que estreou regularmente em setembro, foi para o Centro de Treinamento e certamente deverá produzir muito mais hoje.

ACHAVAL FERRER (04) = MAQUINA DO RAUL (02) = JUAN ACTEON (06)

4º páreo => 1000 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Aquele habitual confronto semanal de pangarés com uma grande novidade, que é a presença de Jorge Ricardo no dorso de UP SPEED. Esta égua hoje com L1 defende a jaqueta do Stud dos Parceiros (que é aquele que mais cresce no país segundo Celson Afonso) é uma das forças, apesar de ser muito cerqueira e cheia de truques. Por causa destas manhas a deixaremos apenas como tertius. Ficaremos com BOBBY-TRAP que vendeu muito jogo ao estrear, para ponta. Cabe ressaltar que é o único inscrito que não está medicado. Chance positiva ainda para KATY PERRY também com L1. Sempre regulou com TRICOLLETA que alcançou o seu segundo triunfo na semana passada, e por isso não pode ser tirada do jogo. Tipo do páreo que ninguém pode prever com convicção o que irá acontecer, e que o bom senso manda encher no Pick 7. Para atrapalhar ainda mais os estudos, aparecem aqui dois animais estreantes “ficha limpa” (EXTRAORDINÁRIO e YAMAMOMI TIGRESS), que merecem bastante atenção no cânter e jogo na pedra. E por mais incrível que possa parecer, JURASSIC FLYER mesmo aos oito anos também não deve ser totalmente descartado nesta lotérica e pavorosa competição.

BOOBY-TRAP (04) = KATE PERRY (08) = UP SPEED (03)

5º páreo => 2000 metros

Grande Prêmio Escorial – Grupo III

Seletiva para o Latinoamericano.

Apesar de termos poucas inscrições (cinco ao todo), gostaríamos de entender os motivos que levaram os responsáveis a decidirem pela utilização da cerca móvel com seis metros de extensão em prova seletiva e de tamanha relevância. Como os nossos dirigentes sempre possuem uma desculpa conveniente, é melhor deixarmos isso para lá e comentarmos as chances de cada um.

SUPER BOLD => em boa forma, porém o páreo está forte.

MEM CADE CE => o mais novo do lote e tido em alta conta pelos seus responsáveis. Muita chance de vitória.

OLYMPIC HOLLYWOOD => vem de excelente atuação em 2400 metros. Perigoso.

OR NOIR => até o momento é o de melhor retrospecto, todavia estaria mais à vontade em percurso maior.

FILLMORE => uma grande incógnita, até porque na direção de Jorge Ricardo deverá correr próximo aos ponteiros.

Páreo vazio e de ótima qualidade técnica em que ficaremos com o mais novo MEM CADE CE levando peso de seus adversários para vencedor. OR NOIR torcerá por ritmo intenso para poder atropelar forte na reta de chegada, é inimigo temível. Prova em que acreditamos terá final eletrizante.

MEM CADE CE (02) = OR NOIR (04) = OLYMPIC HOLLYWOOD (03)

6º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória

Como o provável favorito JEUNE COUREUR vindo de quatro segundos lugares consecutivos é manhoso e encabulado, vamos deixá-lo apenas para trifeta. Optaremos pela indicação do estreante DON ITÁ trazendo vitórias do sul em sua bagagem para ponta. Direção de Vagner Borges e treinamento de Adelcio Menegolo é uma combinação que merece respeito. Para dupla vamos com LETAL CURRY que perdeu corrida chorada na última após largar em baliza desfavorável. É bastante perigoso, mesmo estando “sanfonado”. Para quadrifeta os nomes de OLYMPIC IRON que nem sempre tem bom pique de partida e do faturador MARIO SERGIO são bem lembrados.

DON ITÁ (03) = LETAL CURRY (01) = JEUNE COUREUR (05)

7º páreo => 1300 metros

Carreira equilibrada reunindo animais que rendem o máximo na pista de grama. Vamos insistir na indicação de FOUR FINISH para vencedor. Está aos poucos voltando à sua melhor forma, e mesmo estando longe de ser barbada, levará o nosso voto. Terá poderosos rivais no manhoso LION KING vindo de vitória, NA ARENA cuja última corrida “não valeu”, FAJO que vem de triunfo firme e LORD GUI que está correndo muito abaixo do que esperam seus responsáveis.

FOR FINISH (02) = NA ARENA (03) = LORD GUI (07)

8º páreo => 2000 metros

Gostamos muito de DOM PASCHOAL em outra boa montaria do supercampeão Jorge Ricardo. Retornando aos dois mil metros é o nome a ser batido na competição. Para dupla ficaremos com GOTKENS vindo de ótima corrida em turma mais forte. VENUS BERG com L1 e LITTLE SECRET vindo de pequeno descanso são outros nomes viáveis na prova, principalmente para escolta do nosso indicado.

DOM PASCHOAL (08) = GOTKENS ( 04) = VENUS BERG (01)

9º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C1.

Chamada sempre traiçoeira, onde surpresas costumam acontecer com relativa freqüência. Aparentemente quatro números se destacam e devem ser colocados na Supertri Final. A parelha do haras Uberlândia composta pelo manhoso DARDO FIEL e pelo veloz MAESTRO DO AGRESTE que deverá ser a favorita, YEVGUENI ONEGUIN que vai estrear após um segundo lugar no Paraná em sua única atuação, GAULOIS que não teve direção feliz na sua derradeira apresentação após largar com pequeno atraso e MAC RED que volta ao páreo onde correu na penúltima e chegou junto com DARDO FIEL. Páreo difícil e bem selecionado para quadrifeta.

DARDO FIEL/MAESTRO DA SERRA (02) = GAULOIS (04) = MAC RED (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => JET LAG (05)

5º => MEM CADE CE (02)

8º => DOM PASCHOAL (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => CHARLES AZNAVOUR (03)

2º => JET LAG (05)

5º => MEM CADE CE (02)

8º => DOM PASCHOAL (08)

BARBADA DO LEÃO

2º => JET LAG (05)

MELHOR PLACÉ

8º => DOM PASCHOAL (08)

MELHOR DUPLA

5º => 24

PATADA DO LEÃO

7º => FOR FINISH (02)

ALERTA DO LEÃO

6º => JEUNE COUREUR (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => FOR FINISH (02)

8º => DOM PASCHOAL (08)

9º => DARDO FIEL/MAESTRO DA SERRA (02)

YEVGUENI ONEGUIN (03)

GAULOIS (04)

MAC RED (11)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


233 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com