Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 22.01


Programação muito ruim tecnicamente esta noite na Gávea com oito páreos marcados para pista de areia leve e início previsto para 18 horas.

O handicappeur com esta “seleta reunião” nos fez lembrar muito as antigas corridas que existiam em Campos às terças feiras, onde o nível técnico era pavoroso.

Ontem foi uma noturna com algumas surpresas e quatro favoritos ganhando. Nós tivemos desempenho regular com três indicações corretas para vencedor e duas duplas, sendo uma exata no segundo páreo com rateio de 12,30. A PATADA DO LEÃO (SWEET JACQUELINE) decepcionou chegando fora do marcador da oitava prova. O ALERTA DO LEÃO (GO BETTER) venceu firme no último páreo mesmo largando por fora de todas, chegando à frente de duas potrancas que a tinham derrotada na última. Melhorou muito e ganhou como favorita na condução segura de Henderson Fernandes que substituiu Valdinei Gil.

Em relação ao movimento geral de apostas, foi regular com R$ 752.000 apostados em nove páreos.

Passemos então aos nossos comentários para hoje.

1º páreo => 1100 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Aquele tradicional confronto de matungos que invariavelmente proporciona rateios elevados ou surpreendentes. YO QUIERO que é o único oriundo de Centro de Treinamento e a veloz KITTY GIPSY que correu menos do que o esperado na última são ligeiramente superiores aos demais. O provável favorito ROCHEDO vindo de segundo lugar na turma é o principal adversário da nossa fórmula. serão os prováveis favoritos e deverão decidir.

YO QUIERO (05) = KITTY GIPSY (06) = ROCHEDO (07)

2º páreo => 1300 metros

RENOMADO está maduro nesta turma e deverá vencer em percurso normal. Terá na veloz MARAVILHA NEGRA sua maior adversária. ACATADO que perdeu por pouco ao reaparecer de longa ausência e JUBILADO que tem seus dias de correr, vêm depois.

RENOMADO (07) = MARAVILHA NEGRA (05) = JUBILADO (04)

3º páreo => 1200 metros

CONGUEST YHE BULL andou figurando bem em prova reforçada na grama e aqui tem possibilidades dilatadas de vitória. Terá na problemática NO LA QUIERAS uma rival temível, já que é a única inscrita vindo de Centro de Treinamento. Quem puder gastar um pouco mais deve colocar as duas no Pick Sete. LADY JU e RÁPIDA SORRINDO devem brigar pela trifeta.

CONGUEST THE BULL (03) = NO LA QUIERAS (02) = LADY JU (06)

3º páreo => 1300 metros

Mais um páreo de nível técnico sofrível que aparentemente deverá ser decidido entre o repicado FURIA INDOMITA que não teve bom pique de partida na corrida de semana passada, GANACHE vindo de derrota para CHÁ DA RAINHA (que não é uma grande referência) e o provável favorito KAKO VELHO vindo de dois segundos lugares consecutivos. HOSPITALEIRO que nem sempre larga bem, vem a seguir.

KAKO VELHO (07) = GANACHE (06) = FURIA INDOMITA (04)

5º páreo => 1200 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma e alojadas na Gávea.

Seguindo a programação de pangarés em ação, mais uma prova fraca. MINHA LUA da tradicional farda do Stud Golden Horses provavelmente obrigará seu proprietário João Verçosa a comparecer a Gávea para foto no winner circle. Na sua derradeira apresentação em chamada um pouco mais forte, foi prejudicada no final e saiu da dupla. Hoje dificilmente deixará de vencer em percurso normal. ESTRELA MARIANA que chegou à frente da nossa indicação no mesmo páreo é mais uma vez sua principal oponente. Das demais, GOIABA BRANCA que melhorou muito com lasix é a principal rival da nossa dupla. ELETTA D’ANAFER que produziu menos na última é perigosa e deve ser colocada na trifeta e quadrifeta.

MINHA LUA (06) = ESTRELA MARIANA (08) = GOIABA BRANCA (03)

6º páreo => 1500 metros

QUESTOR MAXIMUS e ULTRA VELOZ voltam a se enfrentar e deverão brigar pela vitória. Na última estranhamos muito a alteração do aprendiz no dorso do cavalo do Stud Racing Time e talvez por isso tenha chegado algo afastado (correu perto dos ponteiros contrariando às suas características). Hoje voltando à direção do Maikon Mesquita que o conhece bem, e com cem metros a mais é chegada certa entre os primeiros. QUESTOR MAXIMUS que talvez seja o favorito contou com direção muito inteligente de seu piloto (quando acelerou o ritmo do páreo na hora certa) e tomou a ponta para vencer facilmente. Hoje com as presenças do veloz DATSPEAKER e do mais velho e também ligeiro BALLIAN, o ritmo será diferente. Se ainda considerarmos que os irregulares e algumas vezes ligeiros JOKEMASTER e ZOLANO também estão no campo da prova, torna a carreira com o perfil adequado para a nossa marcação. GUBBIO segue no “come e dorme” e passando bonito no cânter. Deve ser colocado na quadrifeta porque seu dia de “explodir” não está longe.

ULTRAVELOZ (06) = QUESTOR MAXIMUS (05) = BALLIAN (03)

7º páreo => 1300 metros

Carreira com éguas fracas onde quase tudo poderá acontecer. Com a convicção tendendo a zero e a franqueza que sempre caracterizou o nosso blog, simplesmente não sabemos o que marcar. São éguas irregulares que possuem os mais variados problemas num verdadeiro “balaio de gatos”. Tipo da carreira que a quadrifeta poderá acumular para o páreo seguinte sem surpresa. Como diriam os turfistas mais antigos, para acertar este páreo só com o jornal do dia seguinte nas mãos (quando ainda tínhamos turfe em alguns veículos de comunicação).

KEEP STAR (08) = BEIJO MALDITO (05) = LIZA LOU (07)

8º páreo => 1200 metros

Melhor prova da noturna em que indicaremos SET LY para vencedor. De turma superior, tem contra si o fato de estar reaparecendo de uma ausência de sete meses. Mesmo sendo preferência do Bruno Queiroz, está longe de ser barbada. COMMAND LAKE está de volta à pista de areia onde recentemente assinalou marca expressiva e merece muito respeito. SUPER ACADEMY é outro que retorna de ausência de oito meses. Precisa ser observado com atenção em seu galope de apresentação e jogo na pedra. Estando firme, é outro cavalo com chance positiva. Como puderam observar, mais um páreo de difícil análise. Para aqueles que gostam de arriscar pules altas, LEROY BRILLIANT irá muito leve podendo ser colocado nas combinações da quadrifeta.

SET LY (03) = COMMAND LAKE (04) = SUPER ACADEMY (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => RENOMADO (07)

3º => CONGUEST THE BULL (03)

5º => MINHA LUA (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => RENOMADO (07)

3º => CONGUEST THE BULL (03)

5º => MINHA LUA (06)

8º => SET LY (03)

BARBADA DO LEÃO

5º => MINHA LUA (06)

MELHOR PLACÉ

8º => SET LY (03)

MELHOR DUPLA

3º => 23

PATADA DO LEÃO

6º => ULTRA VELOZ (06)

ALERTA DO LEÃO

1º => ROCHEDO (07)

PÁREO MIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => ULTRA VELOZ (06)

7º => BEIJO MALDITO (05)

CHÁ DA RAINHA (06)

LIZZA LOU (07)

KEEP STAR (08)

8º => SET LY (03)

Encerramos aqui, recomendando muita cautela para as perigosas corridas de logo mais. Foi missão espinhosa fazermos as marcações finais. ALERTA DO LEÃO muito arriscado diante da qualidade do páreo e outras dicas em que precisaremos contar com uma boa dose de sorte para acertar.

Estaremos de volta amanhã com o NA JAULA DO LEÃO com tudo que mais relevante aconteceu no esporte dos reis. Lá explicaremos um novo quesito que será colocado nas futuras indicações finais de nossos comentários.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


381 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com