Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 20.01


Boa e equilibrada programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:15 horas.

Serão seis provas na pista de grama leve com cerca móvel de três metros de extensão na reta de chegada e mais três na pista de areia (os páreos do Superbetting).

Ontem foi uma reunião sem grandes surpresas com seis favoritos ganhando, tendo inclusive a Quinexata saído com cinco pontos para um turfista “vista limpa” de Porto Alegre. Nós tivemos desempenho aceitável (poderia ser melhor), com três vencedores e quatro duplas, além de termos êxito no RESGATE DO LEÃO (1,9 – 1,2 – 1,9) que de certa forma ajudou os parceiros do blog. A PATADA DO LEÃO (HAAGEN) parece que “virou o fio” e chegou longe na última colocação do primeiro páreo. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (RE DUDU PAFFUTO) foi o segundo mais apostado no último páreo e apenas completou a trifeta.

O movimento geral de apostas foi até bom com R$ 719.000 em nove páreos. A tendência é que hoje seja igual ou ainda melhor, já que a programação possui três provas de Grupo III.

Vamos então de imediato às nossas análises para logo mais.

1º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Carreira cuja pedra deverá ser algo equilibrada e que faz parte da Supertri Inicial. Gostamos da última atuação de POUR CHRIS que corria muito final. Não é barbada, porém acreditamos ser uma boa indicação. A ligeira MARYLABONNE partindo pela linha um, PAT BIRUTA que irá atropelar forte são perigosas.

POUR CHRIS (04) = MARYLABONNE (01) = PAT BIRUTA (02)

2º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Mesma chamada do páreo anterior com dificuldades semelhantes. Mais uma prova equilibrada em que são necessárias algumas defesas dentro da Supertri Inicial. Ficaremos com FLOCOS DE AMOR para ponta, já que mostrou preferência pela pista de grama. Terá que correr o que sabe para derrotar as velozes AMETISTA GLORY e GUERRA SANTA, além de TÃO-SOMENTE e FÚRIA D’OESTE que irão atuar mais acomodadas. Prova difícil.

FLOCOS DE AMOR (03) = AMETISTA GLORY (01) = TÃO-SOMENTE (05)

3º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C

Páreo muito ruim reunindo animais com futuro nada promissor nas pistas. Não há muita base para uma análise criteriosa e quase tudo poderá acontecer. Como tem boa filiação vamos marcar sem nenhuma convicção ZINS para primeira colocação. GOLD MILLION, TAYO, XICO DE OURO e HIATO também podem ganhar esta “mini loteria”.

ZINS (05) = TAYO (03) = XICO DE OURO (04)

4º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Mesma chamada do páreo anterior. DON MARTINI não teve bom percurso na sua derradeira atuação e chegou perto do ganhador. Como o páreo é de nível técnico duvidoso, poderá atropelar a tempo de conquistar seu primeiro triunfo nas pistas. TILL TO DISK mostrou velocidade ao estrear na pista de areia, porém parou cedo. Pode ser que na grama e no quilometro venha correr melhor, merecendo respeito. MASTER CHESS de criação e propriedade do Haras Nacional tem boa filiação e deve ser observado com atenção em seu cânter e jogo no totalizador. Não acreditamos nos demais.

DON MARTINI (06) = TILL TO DISC (03) = MASTER CHESS (05)

5º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Grande Prêmio Roger Guedon – Grupo III.

HAMMANA => está em evolução como foi demonstrado em sua última vitória em boa marca na grama pesada. Uma das forças.

PLATINE => vai correr melhor na raia seca, chance regular.

PERIGOOSA => não correu nada na última, quando fechou a raia. É outra que deverá produzir melhor na direção do jóquei recordista mundial Jorge Ricardo.

LISBOETA => correu muito abaixo da expectativa na última quando não largou em boa baliza e foi acometida de hemorragia. Cuidado com ela.

LADINA => potranca em evolução, mas em páreo reforçado.

GANA FORTE => boa corredora na relva é reforço à sua faixa.

GET SHORTY => deve ter evoluído já que foi a preferência do Valdinei Gil. Vai ser bem apostada e possui chance regular em nossa opinião.

NAOMI BROADWAY => não teve bom percurso na última atuação e deverá agradecer o aumento da distância. Muita chance de vitória.

OLYMPIC IMOLA => pouca chance.

OLYMPIC INDIA => páreo está forte.

MENDIETA => vai tentar no máximo uma colocação.

Carreira interessante sem uma grande força destacada. Como gostamos da última atuação de NAOMI BROADWAY, ficaremos com sua indicação para ponta. Mas terá que render o máximo para derrotar a sua companheira de cocheira HAMANNA em franca evolução, LISBOETA que vai correr muito mais hoje e as duas parelhas, do Haras Doce Vale e Santa Maria de Araras.

NAOMI BROADWAY (06) = LISBOETA (03) = PLATINE/PERIGOOSA (02)

6º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Grande Prêmio José Buarque de Macedo – Grupo III

GARBO TALKS => ligeiro e resistente realizou excelente exibição na última, quando só foi derrotado por um animal diferenciado. Nossa indicação para vencedor.

ÁGUA DA FRONTEIRA => vai tentar uma colocação.

STYLISH => se for corrido com calma, poderá chegar colocado no marcador.

GARRISON => não teve bom percurso na última. Deverá chegar entre os primeiros.

OLYMPIC IMPACT => irá produzir muito mais hoje em relação à sua corrida anterior, uma vez que está readaptado à milha. Uma das forças.

GOL NA CERTA => realizou excelente atuação em sua primeira incursão nesta distância. Muito perigoso.

INFORCER => decepcionou por completo quando fechou a raia. Não acreditamos.

DEEP DREAM => páreo duro, possui chances desprezíveis de vitória.

GARBO TALKS é muito ligeiro e como deverá florear na vanguarda, é forte candidato ao triunfo. Nosso indicado para ponta, apesar de respeitarmos a presença de GOL NA CERTA que realizou ótima atuação em sua primeira incursão na milha. OLYMPIC IMPACT irá correr melhor e poderá furar a nossa fórmula. GARRISON vem a seguir. Acreditamos que a quadrifeta com GARBO TALKS para primeiro e os outros três supracitados para as demais colocações, seja uma boa dica para os parceiros do blog.

GARBO TALKS (01) = GOL NA CERTA (06) = OLYMPIC IMPACT (05)

7º páreo (AREIA) => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória, reservado para animais alojados na Gávea.

ON TOP está em páreo acessível e deverá ganhar. Para dupla ficaremos com o estreante MAC FIGHTER que venceu com facilidade na única oportunidade em que atuou no sul. O veloz LORD DIDU vai figurar bem e fica como tertius. O sempre comentado PELEADOR NEGRO que já escrevemos aqui tem mais fama do que merece, fica como opção para trifeta.

ON TOP (04) = MAC FIGHTER (06) = LORD DIDU (07)

8º páreo (AREIA) => 1900 metros

Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

LORENZO => páreo está reforçado.

OLHAR MÁGICO => vai estrear na Gávea com boas possibilidades de vitória, apesar de ser um dos mais velhos do lote.

GEORGE WASHINGTON => deslocando 54,5 kg e com o recordista de vitórias Jorge Ricardo em seu dorso é nome fortíssimo na competição. Chama a atenção ao fazer seu cânter, porém deve ser ressaltado que é cavalo cerqueiro e de difícil direção.

HARD TRICK => como não poderá fazer uso do lasix o deixaremos em segundo plano, mesmo estando em fase soberba como demonstrou em seu último triunfo. Com o calor que tem feito no Rio de Janeiro é uma incógnita nas circunstâncias.

BOLD RETRIEVER => outro excelente cavalo que rende o máximo quando comanda o lote. Terá como principal obstáculo às suas pretensões a presença de outros animais velozes que irão mais leves. Uma das forças.

OLYMPIC ICECREAM => um dos mais novos que irá aliviado no peso. Vai ser bem apostado e deve ser respeitado.

MEDJUGORJE => mais um ligeiro que irá figurar. Chances mínimas nesta turma.

PALPITE => colocação. É bem lembrado para a quadrifeta.

Vamos marcar GEORGE WASHINGTON para ponta, ressaltando que é cavalo com alguns truques e que exige muito rigor da parte de seu piloto. Na última “apanhou” muito do enérgico jóquei Acedenir Gulart pelo fato de se atirar muito para dentro. Recomendamos no pick sete a colocação de algum calço. Carreira com perfil de muitos animais velozes e por isso mesmo sujeita à surpresas no final.

GEORGE WASHINGTON (03) = BOLD RETRIEVER (05) = OLHAR MÁGICO (02)

9º páreo (AREIA) => 1500 metros

FLETCHER em nossa opinião irá vencer. Bem colocado no alinhamento já que rende o máximo quando corre junto à cerca interna. A escala de peso em relação a KOBE que já o derrotou recentemente lhe é bem favorável, e por isso mesmo acreditamos que dificilmente sairá da raia derrotado. Vamos arriscar uma dupla de rateio melhor com SPECIAL ENVOY que não corre desde setembro. KOBE mesmo pesado e numa distância menor fica apenas como tertius. EROINA CLARA com apenas 51 kg, irá correr bem e deve ser colocada na trifeta e quadrifeta. É carreira que a luta pela formação da dupla está totalmente em aberto.

FLETCHER (01) = SPECIAL ENVOY (09) = KOBE (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

6º => GARBO TALKS (01)

7º => ON TOP (04)

9º => FLETCHER (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

4º => DON MARTINI (06)

5º => NAOMI BROADWAY (06)

6º => GARBO TALKS (01)

7º => ON TOP (04)

9º => FLETCHER (01)

BARBADA DO LEÃO

9º => FLETCHER (01)

MELHOR PLACÉ

5º => NAOMI BROADWAY (06)

MELHOR DUPLA

7º => 46

PATADA DO LEÃO

1º => POUR CHRIS (04)

ALERTA DO LEÃO

5º => GANA FORTE/GET SHORTY (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

RESGATE DO LEÃO

7º => ON TOP (04)

8º => OLHAR MÁGICO (02)

GEORGE WASHINGTON (03)

HARD TRICK (04)

BOLD RETRIEVER (05)

9º => FLETCHER (01)

Finalizamos aqui, desejando boa sorte a todos.

Miguel Leão


299 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com