Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 12.01


Programa bastante equilibrado para esta tarde na Gávea com nove páreos na pista de grama macia e início previsto para 15:15 horas. Recomendamos cautela já que são poucos páreos com forças destacadas. Se ainda considerarmos que teremos uma prova para produtos de dois anos e alguns páreos com campos numerosos, é bem provável o aparecimento de rateios elevados ao longo da reunião.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1400 metros

Carreira com poucas inscrições e cuja tônica é o equilíbrio. Vamos marcar sem muita convicção a parelha do Haras Figueira do Lago composta por LA BLONDE e L’ARMÉE ROUGE que deverá ser a favorita da competição. O veloz EL NEGRO DE ORO é perigoso caso possa florear na vanguarda. TURNBERRY possuidor de dois triunfos é perigoso, caso o ritmo do páreo seja intenso.

LA BLONDE/L’ARMÉE ROUGE (04) = EL NEGRO DE ORO (02) = TURNBERRY (01)

2º páreo => 2000 metros

Páreo com apenas seis potrancas inscritas, sendo que três são da cocheira de P.S. Deus. Vamos inclusive ficar com a dupla 15 de MADAME GALETTE com OLYMPIC INDIANA, apesar da presença perigosa de KASSIE ANGEL que deverá correr muito no percurso de 2000 metros, já que é filha de AGNES GOLD.

MADAME GALETTE (01) = OLYMPIC INDIANA (05) = KASSIE’S ANGEL (06)

3º páreo => 1000 metros

Pouco a se comentar aqui, já que são quatro números em seis inscritas (são duas parelhas). Apenas sugerimos aos parceiros do blog que evitem os “barbadeiros de plantão” que costumam aparecer com muita freqüência nesta chamada.

HAPPY BRYAN (02) = BARONESA BLADE (01) = TACTICAL SPEED (05)

4º páreo => 1000 metros

Pesos Especiais.

Melhor prova do dia onde ficaremos com a indicação da ligeiríssima HOW TRAIN que irá passar pela sua prova de fogo na pista de grama e contra bons velocistas. Está sendo mantida em forma espetacular pelo excelente treinador Adelcio Menegolo e ainda possui a vantagem de partir pela baliza um. Terá em DESEJADA POTY malgrado os 58 kg que irá deslocando uma adversária perigosa, apesar de render menos com o calor. NEXT KOWBOY e ADAGA DO REI atuando com L1 e o regular FRIVOLOUS sempre se colocando também possuem boas possibilidades na competição.

HOW TRAIN (01) = DESEJADA POTY (04) = NEXT KOWBOY (02)

5ºpáreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

LINDO E MARAVILHOSO é cheio de truques e costuma “enganar” seus pilotos durante o percurso. Hoje volta à direção do enérgico Carlos Lavor e talvez consiga sua primeira vitória em sua campanha. Dessa forma aconselhamos aos parceiros do blog que incluam em seus estudos o repicado OLYMPIC IRON que está muito corrido (completou a quadrifeta no oitavo páreo da última terça feira), GATOR BAIT produzindo menos que esperam seus responsáveis e o sempre comentado MEU SHANGHAY.

LINDO E MARAVILHOSO (05) = GATOR BAIT (02) = MEU SHANGHAY (08)

6º páreo => 1000 metros

Vamos marcar o ligeiro FAÇA MELHOR que vem acumulando alguns “banhos” em seu retrospecto recente. Hoje atuando na grama e largando pela baliza um com Bruno Queiroz poderá levar ao winner circle o turfman João Verçosa titular da tradicional jaqueta do Stud Golden Horses. Terá que correr o máximo para derrotar a provável favorita FRIDA LOVE, HELLO CAT que rende o máximo no gramado e LOVELY GABRIELA que vai torcer por muita briga na frente para atropelar no final.

FAÇA MELHOR (01) = FRIDA LOVE (04) = LOVELY GABRIELA (08)

7º páreo => 1400 metros

Prova equilibrada entre várias éguas. KAIAK, DESEJADA DREAM, ÉTOILE DES ÉTOILES e LUDVIKA possuem chance dilatada de vitória. Não há um destaque maior entre elas, uma vez que ÉTOILE DES ÉTOILES que é a de maior categoria, concederá peso a todas adversárias. Carreira perigosa e mais difícil do que aparenta.

ÉTOILE DES ÉTOILES (05) = KAIAK (01) = LUDVIKA (06)

8º páreo => 1400 metros

ENERGIA ISTAMBUL teve percurso adverso na sua derradeira atuação e ainda assim chegou “voando” perto do ganhador PIRATA INGLÊS. Hoje com cem metros a mais e largando em baliza mais favorável possui chance acentuada de vitória com o “trator pernambucano” Leandro Henrique em seu dorso. Muito difícil a dupla entre RED SQUARED que parece estar correndo um pouco menos, o baldoso ULALÁ sempre dando pequena vantagem na partida e CARA DE PAU que é “bicho atrasado”.

ENERGIA ISTAMBUL (05) = RED SQUARED (07) = CARA DE PAU (10)

9º páreo => 1400 metros

Marcaremos para ponta NAUGHTY MARIA que atuará medicada com lasix pela primeira vez. A turma agrada bastante sendo boa indicação em corrida normal. Para dupla são boas as possibilidades da ligeira VAI NA MINHA ostentando ótima forma, OLYMPIC GSTAAD que nem sempre apresenta bom pique de partida e TEAM WORK com L1. Esta última é uma égua “levada no colo” pelo seu treinador Bruno Alexandre e estaria mais à vontade em percurso maior.

NAUGHTY MARIA (05) = OLYMPIC GSTAAD (09) = TEAM WORK (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

6º => FAÇA MELHOR (01)

8º => ENERGIA ISTAMBUL (05)

9º => NAUGHTY MARIA (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => LA BLONDE/ L’ARMÉE ROUGE (04)

5º => LINDO E MARAVILHOSO (05)

6º => FAÇA MELHOR (01)

8º => ENERGIA ISTAMBUL (05)

9º => NAUGHTY MARIA (05)

BARBADA DO LEÃO

9º => NAUGHTY MARIA (05)

MELHOR PLACÉ

6º => FAÇA MELHOR (01)

MELHOR DUPLA

5º => 25

PATADA DO LEÃO

4º => HOW TRAIN (01)

ALERTA DO LEÃO

6º => FRIDA LOVE (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => KAIAK (01)

DESEJADA DREAM (02)

ÉTOILE DES ÉTOILES (05)

LUDVIKA (06)

8º => ENERGIA ISTAMBUL (05)

9º => NAUGHTY MARIA (05)

Encerramos aqui acreditando que a nossa melhor dica foi o RESGATE DO LEÃO que poderá proporcionar bons dividendos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão.


204 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com