Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 08.01


Programa fraco para esta noite no Hipódromo da Gávea com oito páreos marcados para pista de areia que se encontra macia.

Ontem quatro favoritos ganharam e nós com desempenho pífio só acertamos um vencedor. A PATADA DO LEÃO (ORIGINAL SIN) correu pouco e terminou na quarta colocação na quinta prova. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (LOVE SINGER) foi o segundo mais apostado e venceu o sexto páreo por cabeça malgrado os 59 kg que estava deslocando. Convém lembrar que ao selecionarmos um ALERTA por reunião, não significa uma negativa ou algo no gênero. É apenas uma sugestão da nossa parte que seja evitada a colocação do animal selecionado em acumuladas. Já havíamos dado esta explicação algumas vezes, mas nunca é demais lembrar aos parceiros do blog, principalmente àqueles que estão nos prestigiando mais recentemente. Em relação às corridas de ontem temos a lamentar termos furado a nossa acumulada de placé em ORINGINA que disparou na reta oposta sem que seu piloto conseguisse contê-la. Ainda assim chegou perto na quarta colocação.

Quanto ao movimento geral de apostas tornou a ser bom com R$ 732.000 em nove páreos, apesar de acharmos que seria maior por se tratar da noturna tradicional de segunda feira.

Passemos então às nossas análises para logo mais.

1º páreo -> 1200 metros

Páreo vazio e equilibrado, uma vez que quase todos os inscritos possuem chance positiva. Vamos marcar para vencedor ALMEJADO THUNDER que retorna de uma ausência de dois meses no preparo caprichado do treinador Renan Marques em ótima fase profissional. O ligeiro ATLANTICO SUL que vem correndo menos e ODESSA em turma acessível serão fortes adversários e vêm logo depois. HAYDEN deslocando apenas 51 kg e largando por fora, irá atropelar forte e fica como excelente azar.

ALMEJADO THUNDER (04) = ODESSA (03) = ATLANTICO SUL (02)

2º páreo -> 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C

Prova muito fraca tecnicamente onde quase tudo poderá acontecer. O provável favorito PELEADOR NEGRO é um pangaré com grife e vive sendo apostado mais do que merece nas corridas da Gávea. Como temos a teoria que matungo não pode conceder peso a outro, ficaremos com a indicação do seu irmão PINAR NEGRO com 3 kg a menos para ponta. O pilotado de Valdinei Gil que insiste na sua montaria fica para escolta do nosso escolhido. TROVÃO que já melhorou alguma coisa fica como principal rival da dupla dos filhos de LA FURIA NEGRA. Na Supertri Inicial e no Pick Sete é aconselhável a colocação destes três animais. HUGO PRIZE retorna de ausência de cinco meses e deve ser observado no cânter e jogo na pedra.

PINAR NEGRO (02) = PELEADOR NEGRO (03) = TROVÃO (05)

3º páreo -> 1100 metros

LOS MANOS basta confirmar sua derradeira atuação para ganhar com facilidade. Partindo pela linha um e com Bruno Queiroz no dorso possui chance dilatada de vitória. TANAK em ótima forma e com apenas 53 kg é o melhor nome para dupla. HERVADANINHA e JECA DO MATO deverão brigar pela trifeta.

LOS MANOS (01) = TANAK (07) = JECA DO MATO (06)

4º páreo -> 1900 metros

Pesos Especiais

Melhor prova da noturna onde ficaremos com a indicação de ASDRÚBAL para ponta. Não correu mal na última e aqui será certamente um dos primeiros no disco. Terá dois fortes adversários em GARGALO’S HILL’S que irá muito pesado com 59 kg e JACKSON STORY que atuará medicado com lasix pela primeira vez. Em plano ligeiramente inferior está SUPER BOLD que vai abordar este percurso pela primeira vez. Como é bom cavalo e que costuma chamar atenção pelo seu bonito cânter, fica como opção interessante para aqueles que buscam rateios melhores.

ASDRUBAL (04) = JACKSON STORY (06) = GARGALO’S HILL’S (02)

5º páreo -> 1400 metros

Claiming M

Gostamos de ULTRA VELOZ que vem atuando bem com muita regularidade. Não chega a ser barbada pelo fato de correr mais acomodado como quase todos os demais inscritos. Esta curiosidade peculiaridade faz de ZOLANO que é o mais novo do lote e o único veloz do campo, um adversário temível. Vem de vitória firme de ponta a ponta pela reta grande e no mesmo percurso, mostrando uma espantosa melhora em duas semanas. QUESTOR MAXIMUS já não é mais o mesmo de tempos atrás, porém vai achar a turma fraca e deve ser respeitado. REMIDO, JUBILADO, VITIMADO e MISSISSIPI RIVER são bem colocados na quadrifeta.

ULTRA VELOZ (08) = ZOLANO (04) = QUESTOR MAXIMUS (06)

6º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória, alojadas na Gávea.

Carreira fraca em que apontaremos a ligeira AMETISTA GLORY para ponta. Como é muito espontânea e vai com jóquei que gosta de pilotar na dianteira, provavelmente “sumirá” na ponta. Se for bem dosada, tem tudo para triunfar de um extremo ao outro. Difícil a dupla entre SAPECA DE BIRIGUI, SAGA OLÍMPICA e ELETTA D’ANAFER. As demais pouco devem pretender.

AMETISTA GLORY (05) = SAPECA DE BIRIGUI (03) = ELETTA D’ANAFER (06)

7º páreo -> 1300 metros

CARMINE e JUJU POPULAR se destacam no campo da prova e deverão travar um “mano a mano” em corrida normal. Talvez a dupla seja melhor que qualquer uma das pontas. Das demais, acreditamos que LILIANA PORTER seja o melhor nome para completar a trifeta.

JUJU POPULAR (03) = CARMINE (01) = LILIANA PORTER (06)

8º páreo -> 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreo de turma e alojados na Gávea.

Chamada sempre traiçoeira em que é comum o aparecimento de rateios elevados. São vários animais com possibilidades acentuadas de vitória devendo proporcionar bons dividendos para quem acertar a quadrifeta. VAIL VILLAGE, AMIGADO, PARMIGIANO, ULTRAJANTE, ON THE TOP e OLYMPIC IRON em confronto bastante equilibrado. Cabe ressaltar que tanto PARMIGIANO como OLYMPIC IRON (este último com L1), costumam largar com pequeno atraso.

ON THE TOP (08) = VAIL VILLAGE (04) = ULTRAJANTE (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => LOS MANOS (01)

5º => ULTRA VELOZ (08)

7º => JUJU POPULAR (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => LOS MANOS (01)

4º => ASDRUBAL (04)

5º => ULTRA VELOZ (08)

7º => JUJU POPULAR (03)

BARBADA DO LEÃO

3º => LOS MANOS (01)

MELHOR PLACÉ

4º => ASDRUBAL (04)

MELHOR DUPLA

7º => 13

PATADA DO LEÃO

6º => AMETISTA GLORY (05)

ALERTA DO LEÃO

8º => PARMIGIANO (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => AMETISTA GLORY (05)

7º => JUJU POPULAR (03)

8º => VAIL VILLAGE (04)

AMIGADO (05)

ULTRAJANTE (07)

ON TOP (08)

Boa sorte a todos e até amanhã quando estaremos de volta com NA JAULA DO LEÃO.

Miguel Leão


275 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com