Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 05.01


Programação regular com apenas oito páreos na pista de grama macia e início previsto para as 15:15 horas.

Na última reunião do ano passado, tivemos um show do treinador Jairo Borges com quatro triunfos incontestáveis. Foi impressionante a forma autoritária como seus pensionistas ganharam e quem jogou contra, não conseguiu torcer. Uma destas vitórias foi a de FIEL DEPOSITÁRIO no quinto páreo. Cabe ressaltar que este cavalo de propriedade da simpática farda do Stud 30 de Junho do José Maria havia sido o ALERTA DO LEÃO na domingueira. A PATADA DO LEÃO (HUMOR DISTORCIDO) foi muito apostada na primeira prova e formou a dupla com seu placé rateando 1,80. Foram cinco favoritos que venceram, mesmo número que tivemos em nossas indicações matinais. A sorte nos acompanhou no RESGATE DO LEÃO com as vitórias de KOBE (2,80), ATTIMO (1,70) e LOOKFORTHESTARS (1,40) nos três últimos páreos. Quem acreditou e acompanhou pôde passar um Reveillon mais tranqüilo.

Passemos então de imediato aos comentários.

1º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D1.

Carreira fraca em termos técnicos que faz parte obrigatória da Supertri Inicial. Indicaremos GOOD VICTORY que atuará medicada com lasix pela primeira vez para ponta. Está longe de ser barbada, todavia na direção de Bruno Queiroz poderá alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. Terá em REGAL EUROPA sua principal oponente. Esta potranca está ausente das pistas desde setembro e veio visitar esta chamada pela primeira vez. Deve ser observada com muita atenção em galope de apresentação e jogo no totalizador. Das demais, a parelha do Stud Embalagem é a melhor opção.

GOOD VICTORY (05) = REGAL EUROPA (07) = GUABIROBA DO MATO (02)

2º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D1.

Mesma chamada do páreo anterior e com dificuldades semelhantes. Vamos marcar HADIYA do eficiente treinador Renan Marques para ponta, já que estando mais adaptada ao clima da Gávea poderá vencer com rateio compensador. Vamos arriscar uma dupla de rateio elevado com BELA ZEZÉ que veio conhecer esta chamada. Seu retrospecto não é nada demais, todavia deve ser observado seu peso físico. Caso tenha adquirido algo em torno de 15 a 20 kg não deve ser tirada do jogo. Chance ainda para GOLDEN GIRL ALWAYS vindo de dois segundos lugares consecutivos, além de JACKIE ACTEON e NAGOYA medicadas com lasix pela primeira vez.

HADIYA (01) = BELA ZEZÉ (08) = JACKIE ACTEON (05)

3º páreo => 1000 metros

Indicaremos REGAL ANDRÔMEDA para ponta, uma vez que vem de duas ótimas atuações. Partirá pela linha um com Vagner Borges em seu dorso possuindo assim chance dilatada de vitória. ASTRO DA FESTA não conseguiu bom percurso na última e não chegou longe da nossa indicada, sendo melhor nome para formação da dupla. GENERAL TIME mais aguerrido vem logo depois apesar de largar em baliza desfavorável. ASSUNSENA NÚBIA e GANHADOR são velozes e devem constar nas combinações da quadrifeta.

REGAL ANDRÔMEDA (01) = ASTRO DA FESTA (07) = GENERAL TIME (08)

4º páreo => 1300 metros

Gostamos bastante da derradeira atuação de LOVEMETENDER que não teve bom pique de partida e ainda finalizou na quarta posição. Largou em baliza desfavorável numa prova disputada com cerca móvel de nove metros. Hoje pulando junto com os demais e com número menor de concorrentes, possui acentuadas possibilidades de vitória. Muito equilíbrio pela dupla entre vários animais. O ligeiro DESEJADO MESSANGE que produz o máximo na grama, FILHO ÚNICO da mesma cocheira de nosso indicado que vai leve e o atrasado MEDIATORE vindo de vitória fácil em páreo fraco que correm entre os ponteiros, além dos atropeladores PARIS TEXAS cuja corrida não valeu e INTINERANTE com a condução do trator pernambucano Leandro Henrique. Como puderam observar, achamos a luta pela dupla equilibrada.

LOVEMETENDER (07) = MEDIATORE (03) = FILHO ÚNICO (04)

5º páreo => 1000 metros

SUPER RAPHA está numa turma muito fraca para seus recursos, e tem quase obrigação de vencer. KNIGHT OF RODERIC e JADE RUNNER são velozes e estão bem balizados, devendo travar luta acirrada pela dupla com os atropeladores FROMBRAUGE e ENERGIA IDEAL que estariam mais à vontade em percurso maior.

SUPER RAPHA (06) = KNIGHT OF RODERIC (02) = JADE RUNNER (04)

6º páreo => 1600 metros

GALAXI QUEST possui o selo Araras e de volta ao gramado levará o nosso voto para ponta. Terá em HISTORIETA que é tida em boa conta, uma temível concorrente. Chance regular ainda para a veloz QUANTA FÉ que ganhou páreo mais fraco na última com muita facilidade e a faturadora POURQUOIS PAS que costuma atropelar forte no final.

GALAXI QUEST (03) = HISTORIETA (01) = POURQUOI PAS (05)

7º páreo => 1300 metros

Claiming I.

Outro páreo equilibrado cuja principal característica é a presença de alguns cavalos velozes. LANTERNA VERDE, FRASERBURG e FAMOUS ITALIAN prometem luta intensa na vanguarda, o que nos leva a acreditar no triunfo de algum animal que venha atuar mais acomodado. Desta forma, LE PARC que é o puro retrospecto da competição possui o perfil adequado a que estamos nos referindo. Não chega a ser barbada pelo fato de atropelar de forma incerta na reta final. Muito cuidado com JAQUETÃO que largou fora do páreo na sua derradeira apresentação. Caso consiga boa partida partindo pela linha dois com 55 kg, é ótimo azar. FAJO é animal irregular e com alguns problemas físicos, não merecendo muita confiança. Como páreo está mais vazio e Valdinei Gil seguiu insistindo em sua montaria, convém ser respeitado. FRASERBURG dos demais é o melhor nome.

LE PARC (08) = JAQUETÃO (02) = FAJO (07)

8º páreo => 1500 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Chamada traiçoeira onde invariavelmente surgem rateios altos. A provável favorita OKIE DOKIE se atirou algumas vezes para dentro na sua última apresentação quando vinha atropelando e ainda assim formou a dupla em prova misturada com os machos. Aqui apenas enfrentando as fêmeas e melhor readaptada ao percurso dos 1500 metros é a indicação que se impõe. Para sua escolta ficaremos com LA SORELLA que se apresentou muito bonita no cânter quando perdeu por pescoço para OLYMPIC HULA em final escamado. GHIZA que vem correndo menos do que sabe, a irregular JOAN JETT que tem seus dias de correr, LILLEHAMMER que irá correr melhor na direção de Vagner Borges e TOQUE SUTIL que costuma atropelar pelo lado externo da pista, vêm logo a seguir.

OKIE DOKIE (02) = LA SORELLA (01) = TOQUE SUTIL (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => REGAL ANDROMEDA (01)

5º => SUPER RAPHA (06)

8º => OKIE DOKIE (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => HADIYA (01)

3º => REGAL ANDROMEDA (01)

5º => SUPER RAPHA (06)

8º => OKIE DOKIE (02)

BARBADA DO LEÃO

5º => SUPER RAPHA (06)

MELHOR PLACÉ

2º => HADIYA (01)

MELHOR DUPLA

1º => 57

PATADA DO LEÃO

4º => LOVEMETENDER (07)

ALERTA DO LEÃO

2º => GOLDEN GIRL AWAYS (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => GALAXI QUEST (03)

7º => JAQUETÃO (02)

FRASERBURG (06)

FAJO (07)

LE PARC (08)

8º => OKIE DOKIE (02)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


251 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com