Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = DOMINGO = 16.12


Boa programação para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na grama leve e cerca móvel com três metros de extensão na reta final.

Ontem tivemos a vitória de quatro favoritos e uma grande “bomba” RAY GRASS no sétimo páreo onde furou pick sete de muitos turfistas (inclusive o nosso). Tivemos desempenho bem razoável com a indicação de quatro vencedores. A PATADA DO LEÃO (HAPPY HOUR) correu regularmente na primeira prova quando terminou no quarto lugar. O ALERTA DO LEÃO (GALAXINA) foi a mais apostada no nono páreo e terminou apenas na terceira posição.

Quanto ao movimento geral de apostas, foi mais uma vez aquém da expectativa com R$ 706.000 jogados em nove páreos.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Vamos indicar HANALEI BAY para ponta. Já chegou a quatro corpos de GRANDEZA que ontem formou a dupla no Grande Prêmio Mariano Procópio. Estava atuando em distâncias menores e chegando atrasada. Hoje na milha e com a descarga de Bruno Queiroz é boa indicação sem ser barbada. Terá em GARRA uma adversária temível. Esta potranca de propriedade do Haras do Morro fez ótima corrida ao estrear na areia pesada e pela sua raça tem tudo para render ainda mais na pista de grama. Aconselhamos a colocação das duas na Supertri Inicial. Das demais, é aguardada uma melhor atuação de AFINITY ROAD que não chegou longe quando estreou no mês passado.

HANALEI BAY (07) = GARRA (04) = AFINITY ROAD (06)

2º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

A provável favorita HELVETIA tem mais fama do que merece, mas como a fase do treinador Luis Esteves é excepcional, irá levar o nosso voto para ponta. Passou a impressão de gostar de atuar mais acomodada e na milha. Vai bem montada com Marcelo Gonçalves e poderá marcar mais um ponto para o Stud Verde, já que as adversárias são fracas. Para dupla é marcação mais complicada, uma vez que as demais inscritas possuem corridas apenas regulares até o momento. Ficaremos com PEPSI-QUEEN não chegou longe na última em páreo cheio, podendo desta forma escoltar a nossa indicada. MODERAT é uma estreante de criação e propriedade do Stud Red Rafa que deve ser observada com muita atenção em seu galope de apresentação e jogo na pedra, já que é montaria do líder da estatística Bruno Queiroz. CALÍSTOGA vem a seguir.

HELVETIA (07) = PEPSI-QUEEN (04) = MODERAT (03)

3º páreo => 1000 metros

Clássico Sabinus

Prova muito interessante no quilômetro, em mais uma apresentação do bólido GHOUL que será a maior cravação do Pick Sete. Veloz e resistente deverá ganhar sem maiores sustos com rateio baixo. Muito equilíbrio pela dupla entre a atrevida ISOLA DEL FIORI que está curada de seus problemas hemorrágicos, do “idoso” CONSUL AMERICAN que sempre rendeu o máximo na grama leve e VOANDO E SORRINDO cujo percurso foi algo embaraçado na última. Se correr quieto para uma partida é forte nome.

GHOUL (03) = VOANDO E SORRINDO (06) = CONSUL AMERICAN (05)

4º páreo => 1300 metros

SURPRISING estaria mais à vontade em percurso maior, todavia é indicação que se impõe. A defensora do Stud Alessio & Naela do atleta Paolo Guerrero possui excelente oportunidade para alcançar o seu segundo triunfo nas pistas, caso confirme a sua derradeira atuação quando chegou a apenas dois corpos de GALVINA e LISBOETA. Como a prova deverá ritmo intenso nos primeiros 600 metros, irá atropelar forte a tempo de vencer. GO BETTER possui selo Araras e deverá ser muito apostada, já que ganhou em sua estréia com muita facilidade. Parou por cinco meses e como seu treinador é muito competente, será nossa indicação para formação da dupla. Entre as demais inscritas, merecem atenção AMIGA DE ÍCARO que também não atua desde julho e GUAPA LOCA que correu muito na última em turma forte.

SUPRISING (01) = GO BETTER (04) = GUAPA LOCA (07)

5º páreo => 2400 metros

Grande Prêmio Almirante Tamandaré – Grupo 2.

CONAN DO JAGUARETÊ -> pouco deverá pretender.

GARBO => um dos mais novos e deslocará apenas 52 kg. Como é muito ligeiro e cerqueiro é provável que dite o ritmo da prova. Onde florear e colar na cerca móvel irá dar trabalho aos rivais. Chance regular.

ELEITO => retorna à Gávea após ótimas atuações em Cidade Jardim. Era tido em alta conta quando potro, mas teve uma série de problemas. Mesmo sendo um dos mais velhos, deve ser respeitado pela atual fase em que se encontra.

SAMMY => muito regular em suas atuações, chegando sempre por perto. Nome certo entre os primeiros.

TANTO RISO => um dos mais novos do lote em franca evolução. Poderá chegar na quadrifeta se for corrido acomodado para uma atropelada na reta.

EUQUEMANDO => bom cavalo, mas com uma campanha muito judiada. Vai atropelar no final por dentro como gosta e talvez possa se colocar.

GUARUÇÁ => teve alguns problemas físicos em sua campanha quando estava em evolução. Colocação.

QUIRON => seguiu em forma soberba e contará com a direção de Carlos Lavor que costuma desequilibrar em Grandes Prêmios. Vai correr bem, porém não acreditamos que possa vencer, sendo ótimo nome para trifeta e quadrifeta.

OLYMPIC HOLLYWOOD => “pintou” como grande promessa no início de sua campanha, porém foi outro que teve problemas físicos. Excelente azar.

ENÓLOGO => bom animal que irá agradecer o provável ritmo forte da competição. É um pouco irregular, já que tem dias de craque, em outros corre menos. Vai atropelar forte pelo lado externo da pista no final e irá levar o nosso voto para vencedor.

MONTPARNASSE => páreo está reforçado.

Carreira bastante equilibrada, com vários postulantes à vitória.

ENÓLOGO (11) = SAMMY (05) = OLYMPIC HOLLYWOOD (10)

6º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Chamada sempre difícil em que arriscaremos a indicação do veloz GOLD WING para ponta. Largando por dentro e na descarga de 2 kg da Victoria Mota vai pontear a carreira. Mas está longe de ser barbada, com vários rivais de proa na competição. Alguns estreantes vão à prova com muitas possibilidades e devem ser colocados no jogo. Tanto NORUZ como ABOVE THE STARS precisam ser observados com muita atenção no cânter e jogo na pedra. Chance acentuada também para ULTRAFORTE vindo de dois segundos lugares consecutivos e HARLEQUIN que correu bem em sua estréia. Prova equilibrada merecedora de alguns calços no Pick Sete.

GOLD WING (01) = ABOVE THE STARS (09) = ULTRAFORTE (02)

7º páreo => 1600 metros

Grande Prêmio Júlio Cápua – Grupo 2

TIEPOLLO => rende mais na pista seca. Bom azar.

KRIS FIVE => vem produzindo menos que algum tempo atrás. Colocação.

TIRO AO ALVO => está tinindo e com jóquei que o conhece como ninguém em seu dorso. Deverá tomar a ponta e quem quiser ganhar o páreo terá que correr atrás do animal treinado por Luis Esteves. Nossa indicação para vencedor.

ESPION NOIR => cavalo em boa forma, mas que nem sempre larga junto com os rivais. Vai atropelar no final, podendo chegar na trifeta.

INVADER => um dos mais velhos do lote que sempre chega “voando” nesta chamada. Caso obtenha bom pique de partida, é nome poderoso na competição.

CÉU DE BRIGADEIRO => já não é mais sombra do excelente cavalo de tempos atrás, devido a uma série de problemas físicos. Levado no colo pelo treinador Bruno Alexandre vai tentar uma colocação.

NUMBA JUAN => foi excelente sua corrida de reaparecimento quando não chegou longe. Pule alta viável.

BOLD RETRIEVER => muito bom cavalo que rende o máximo quando comanda o lote. A presença de TIRO AO ALVO no campo reduz consideravelmente suas chances de vitória. Colocação.

Prova excelente em termos técnicos, reunindo ótimos milheiros em atividade. Vamos marcar TIRO AO ALVO para ponta, apesar de reconhecermos que hoje terá muito mais dificuldades do que na última, quando galopou à vontade na dianteira. INVADER que já o derrotou é seu principal adversário mais uma vez. TIEPOLLO bem na raia leve, ESPION NOIR em evolução e NUMBA JUAN mais aguerrido, vêm logo depois.

TIRO AO ALVO (02) = INVADER (05) = NUMBA JUAN (07)

8º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

AMADEUS THUNDER largou pela linha doze na última e só foi derrotado para VOANDO BOBBY que meteu excelente marca para o dia. Não costumamos apontar com convicção nesta chamada animais para ponta, todavia o defensor do Stud Best Friends dificilmente sairá da raia derrotado em nossa opinião. Difícil a dupla entre FEITIÇO DE CORES que largou mal e os estreantes GOLDZILLA e MSTRAUBARRY. Para aqueles que buscam rateios melhores para quadrifeta, não deve ser esquecido o nome de RODA RÁPIDO que irá produzir mais desta feita.

AMADEUS THUNDER (01) = FEITIÇO DE CORES (07) = MSTRAUBARRY (09)

9º páreo => 1600 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada traiçoeira que consideramos ser a de maiores dificuldades para uma marcação convicta. É muito comum o favorito não vencer e rateios altos surgirem para espanto da maioria dos turfistas. Acreditamos que INDIAN-PRINCE que não atua desde janeiro, mas tem o preparo do excelente Adelcio Menegolo (vide último páreo de ontem quando vingou a dobrada dos animais que reapareciam), ORIGINAL SIN que não teve bom percurso na última e leva o reforço razoável de GHIZA , além de OLYMPIC HOUSTON vindo de dois segundos lugares consecutivos com Bruno Queiroz em seu dorso, irão decidir. Na Supertri Final é aconselhável a colocação dos três números. OKIE DOCKIE vindo na redução é perigosa, já que venceu e não levou em sua derradeira apresentação.

ORIGINAL SIN (04-A) = OLYMPIC HOUSTON (05) = INDIAN-PRINCE (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => HELVETIA (07)

3º => GHOUL (03)

8º => AMADEUS THUNDER (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => HELVETIA (07)

3º => GHOUL (03)

7º => TIRO AO ALVO (03)

8º => AMADEUS THUNDER (01)

9º => ORIGINAL SIN (04)

BARBADA DO LEÃO

3º => GHOUL (03)

MELHOR PLACÉ

9º => ORIGINAL SIN (04)

MELHOR DUPLA

1º => 47

PATADA DO LEÃO

6º => GOLD WING (01)

ALERTA DO LEÃO

5º => QUIRON (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => TIRO AO ALVO (03)

8º => AMADEUS THUNDER (01)

9º => INDIAN-PRINCE (01)

ORIGINAL SIN (04)

OLYMPIC HOUSTON (05)

OKIE DOCKIE (06)

Encerramos aqui, acreditando que nosso RESGATE DO LEÃO de hoje é uma boa dica para os parceiros do blog.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


228 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com