Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - NA JAULA DO LEÃO - 12.12


Mais uma semana turfística encerrada onde os maiores destaques foram os treinadores Luis Esteves e Dulcino Guignoni, cada um com duas vitórias significativas. O primeiro com JAMEGÃO e MEMORY OF LOVE e o segundo com reaparecimento espetacular de GARGALO’S HILL’S no sábado e LITTLE BAD GIRL na principal prova da semana, o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (Grupo II) no domingo. São dois profissionais que dispensam maiores comentários pelo brilhantismo ao longo de suas carreiras. O líder da estatística Bruno Queiroz venceu sete páreos e segue firme e fácil para conquistar a estatística entre os jóqueis. Seu desempenho em geral foi muito bom, todavia achamos muito ruim sua direção em LIBERATORE na oitava prova da noturna de segunda feira. Não teve boa largada e fez as escolhas erradas em quase todo percurso, principalmente na reta final. Condução sofrível para um piloto de sua categoria em nossa opinião. Por falar em direções, Vagner Borges esteve perfeito no dorso de LITTLE BAD GIRL (quando soube usar da vantagem do peso com que conduzia a sua pilotada), para vencer de forma espetacular o quinto páreo da domingueira. Jóquei de grandes recursos técnicos teve queda feia na segunda feira, mas ao que consta já deverá montar no próximo conjunto de reuniões. Também é importante comentarmos a vitória de ZIPHION no primeiro páreo de sábado. Parecia outro cavalo em relação à corrida anterior realizada cinco dias antes quando terminou afastado na terceira posição em prova vencida por PAT O’BRIEN. Muitos turfistas sabem que em época de Natal as melhoras milagrosas e acentuadas em determinados animais não chega a se constituir numa grande novidade. Importante ter muito cuidado com as reuniões noturnas de segunda e terça, já está virando rotina as surpresas aparecerem e os animais mais apostados fracassarem. Cabe lembrar, que em 17 páreos dos dias 10 e 11, apenas 04 animais favoritos em suas provas passaram na frente. No cômputo geral da semana, em 34 páreos, foram 13 favoritos que venceram com 38% de aproveitamento. Nós acertamos apenas 08 vencedores com fraco índice de 23%. Não ajudamos muito nossos seguidores, apesar da ótima indicação feita na vitória de VERSO E PROSA com a exata de MATHEUS JULIO no último páreo de segunda feira. Em relação às PATADAS DO LEÃO, duas venceram, porém foram grandes favoritas em suas competições. Quanto aos ALERTAS DO LEÃO, nenhum deles ganhou, sendo dois deles os mais apostados em seus páreos.

Quanto ao movimento geral de apostas, teve pequena melhora em relação às semanas anteriores, nada muito significativo. Tivemos um montante de R$ 2.875.000, com média de R$ 718.000 por reunião.

Vamos ter uma verdadeira maratona turfística no próximo final de semana, com destaques principais para sábado e domingo. Teremos também a volta dos comentários antes das reuniões na TV TURFE neste final de semana. Medida interessante que irá ajudar bastante os turfistas em seus estudos.

Até sexta feira quando estaremos de volta com nossos comentários.

Bom resto de semana para todos.

Miguel Leão


34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com