Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 10.12


Reunião equilibrada esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Faremos nossos comentários para a pista do programa. Caso haja transferência de pistas para os últimos páreos, faremos uma errata com as devidas alterações se forem necessárias.

Dessa forma, estão previstos nove páreos, sendo os cinco primeiros na areia e os quatro últimos na grama.

Ontem seis favoritos ganharam, e nós em tarde com performance discreta só acertamos três vencedores. A PATADA DO LEÃO (FAITH IN GOD) foi muito mais jogada do que imaginávamos e venceu o segundo páreo com baixo rateio de 1,30. O ALERTA DO LEÃO (GASOLINA PURA) foi justamente o contrário, já que foi apenas a quarta mais apostada na oitava prova e fechou a raia.

O movimento geral de apostas voltou a ser melhor do que o normal, atingindo a marca de R$ 721.000. Ao que parece a viagem do esforçado handicappeur Vicente para China tem feito bem aos cofres do JCB.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo (AREIA) => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Prova de fraco nível técnico, daqueles que denominamos “sem vencedor”. Vamos indicar sem nenhuma convicção o estreante TILL TO DISC da simpática e vitoriosa farda do Haras do Morro para ponta. Chance regular para AURORA DO SAMURAI que tem contado com a insistência de Carlos Lavor e que será bem apostada. Como passa impressão de preferir percurso maior, iremos deixá-la apenas para trifeta. Chance ainda para CANDY FREE que está em melhoras e o irregular ALAYAN em novas cocheiras. Carreira complicada que faz parte obrigatória da Supertri Inicial.

TILL TO DISC (08) = ALAYAN (06) = AURORA DO SAMURAI (01)

2º páreo (AREIA) => 1500 metros

Claiming M.

GREEN CENTURY em novas cocheiras e ULTRAVELOZ vindo de excelente corrida em páreo mais forte na semana passada deverão decidir em corrida normal. RENO está em turma favorável, sendo o único animal entre os demais inscritos capaz de furar a nossa fórmula.

ULTRAVELOZ (03) = GREEN CENTURY (04) = RENO (02)

3º páreo (AREIA) => 1200 metros

BUGRA ALADA vem de fraca atuação, porém hoje deverá ter ritmo de prova favorável para vencer de ponta a ponta. Ficaremos com OLYMPIC GASTLY deslocando apenas 51 kg para formação da dupla. UPIS com mais fama do que merece, RED DRIVER que tem seus dias de correr e SOLEDADE vindo de ótima corrida, são outros nomes com chance regular na competição.

BUGRA ALADA (03) = OLYMPIC GASTLY (04) = UPIS (02)

4º páreo (AREIA) => 1300 metros

Prova Especial Theóphilo de Vasconcellos

AMERICAN BULL e ESPIRITUS prometem um duelo sensacional da largada a chegada. O veloz e resistente BACCOS é atrevido e certamente irá participar intensamente na luta pela ponta nos primeiros 600 metros. O train de carreira provavelmente será “rachado” e o piloto que tiver mais tranqüilidade e frieza na condução de seu cavalo, irá conquistar a vitória. Chance regular ainda para o faturador KAPOOR que vem logo a seguir.

AMERICAN BULL (01) = ESPIRITUS (07) = BACCOS (03)

5º páreo (AREIA) => 1100 metros

HEY BABY voltando ao “tiro curto” encontra possibilidades acentuadas para alcançar o terceiro triunfo em sua curta campanha. Boa oportunidade para levar o conhecido turfman José Maria, titular do Stud 30 de Junho ao winner circle. A parelha do Haras Anderson com GATA DO MEYER e GUERRA FREEDA e a veloz ASSUNCENA NUBIA irão brigar pela formação da dupla. Pouca chance para as demais.

HEY BABY (07) = GATA DO MEIER/GUERRA FREEDA (01) = ASSUNCENA NUBIA (03)

6º páreo (GRAMA) => 1500 metros

RED SQUARED é o puro retrospecto da carreira e obviamente uma indicação que se impõe. Se as forças ocultas não agirem, dificilmente será derrotado. Muito equilíbrio para formação da dupla entre KNIGHT HERO com a direção de Bruno Queiroz, PIRATA INGLÊS que deverá ter ritmo favorável na vanguarda e o baldoso BUNGEE JUMPER caso largue junto com os demais.

RED SQUARED (07) = PIRATA INGLÊS (04) = BUNGEE JUMPER (06)

7º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Muito forte a parelha do Haras Santa Rita da Serra composta por DEPOIS DO AMOR e FRIENDLY’S que irão muito bem montadas. Não podemos inclusive afastar a hipótese de vingar a dobradinha 11. Entretanto vamos marcar uma dupla de melhores dividendos com PONTA PENICHE que deslocará apenas 52 kg. Chance positiva ainda para NECESSITY que vai gostar da companhia.

DEPOIS DO AMOR/FRIENDLY’S (01) = PONTA PENICHE (08) = NECESSITY (03)

8º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Carreira equilibrada onde acreditamos que deverá ser decidida entre LIBERATORE que rende o máximo na grama, MARCO POLO em boa forma, FAJO mais aguerrido com a corrida de reaparecimento e DJOKOVIC que mesmo não estando bem inscrito, gosta de atuar na milha sem cerca móvel. AMIGO PURSE seguiu tinindo e apesar de estar repicado deve ser visto como bom azar.

LIBERATORE (01) = FAJO (04) = DJOKOVIC (06)

9º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Carreira interessante no fechamento da reunião e bem selecionada para quadrifeta. Apesar de largar por fora de todos, ficaremos com a indicação de VERSO E PROSA para vencedor, já que irá gostar do ritmo intenso do páreo. Boa indicação sem ser barbada. Muito difícil a dupla entre MATHEUS JULIO vindo de vitória fácil na areia, DOLCE GUSTO reaparecendo medicado com lasix pela primeira vez, CAFEZITO que sairá “pisando no acelerador” e DEVIL CAT que é bicho atrasado.

VERSO E PROSA (13) = MATHEUS JÚLIO (05) = DEVIL CAT (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => BUGRA ALADA (03)

6º => RED SQUARED (07)

7º => DEPOIS DO AMOR/FRIENDLY’S (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => ULTRA VELOZ (03)

3º => BUGRA ALADA (03)

6º => RED SQUARED (07)

7º => DEPOIS DO AMOR/FRIENDLY’S (01)

9º => VERSO E PROSA (13)

BARBADA DO LEÃO

7º => DEPOIS DO AMOR/FRIENDLY’S (01)

MELHOR PLACÉ

9º => VERSO E PROSA (13)

MELHOR DUPLA

5º => 17

PATADA DO LEÃO

5º => HEY BABY (07)

ALERTA DO LEÃO

1º => AURORA DO SAMURAI (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => DEPOIS DO AMOR/FRIENDLY’S (01)

8º => LIBERATORE (01)

MARCO POLO (03)

FAJO (04)

DJOKOVIC (06)

9º => VERSO E PROSA (13)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


252 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com