Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 03.12


Reunião muito fraca tecnicamente esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Estão programadas nove provas, sendo uma na areia e oito na grama com cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chegada. Não podemos esperar facilidades diante de cinco páreos destinados a animais que são perdedores.

Ontem apenas dois favoritos ganharam e nós só apontamos um vencedor e quatro duplas em desempenho apenas satisfatório nas circunstâncias. A PATADA DO LEÃO (FELIZ RAINHA) foi muito jogada e chegou perto na quarta posição. O ALERTA DO LEÃO (JEUNE COUREUR) foi o segundo mais apostado no último páreo e formou a dupla.

Passemos então aos comentários para as difíceis e sofríveis carreiras de logo mais.

1º páreo (AREIA) => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Não há muito a comentar sobre esta prova com apenas cinco animais inscritos que não inspiram nenhuma confiança.

ZIPHION (04) = PAT O’BRIEN (05) = FIRE HORSE (06)

2º páreo (GRAMA) => 1000 metros

GAUGUIN perdeu por pequena diferença para ECCEDENTE que seria força indiscutível aqui. Caso seja corrido com tranqüilidade pelo bom jóquei Francisco Chaves irá vencer. Para dupla ficaremos com o atropelador ESKIMO que irá gostar de um provável ritmo intenso na vanguarda para vir com tudo por fora no final. FIEL DEPOSITÁRIO é perigoso e poderá furar a nossa fórmula.

GAUGUIN (02) = ESKIMO (07) = FIEL DEPOSITÁRIO (04)

3º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C1.

Gostamos da última apresentação de DARDO FIEL que largou por fora e mesmo fazendo o percurso todo aberto não chegou longe. Vai ser a nossa indicação para vencedor, apesar das presenças perigosas de LAGO NESS que irá bem montado e EL POKER que é o retrospecto da competição. FREEDOM’S CHROME tem chegado perto e possui chance regular.

DARDO FIEL (02) = EL POKER (07) = LAGO NESS (03)

4º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Claiming J.

LA TOUR e OPUS MAGNA malgrado os 59 kg que irão deslocar, se destacam no campo da prova e deverão decidir. NIAMH numa turma camarada é perigosa e não deve ser desprezada. CYNDI DO JAGUARETÊ atropelava forte no final em sua última apresentação e deve ser vista como bom azar. Páreo perigoso devido à escala de peso entre as inscritas.

LA TOUR (04) = OPUS MAGNA (07) = NIAMH (01)

5º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C1.

Prova muito ruim reunindo animais que não correm absolutamente nada. MISTER ECO não teve boa partida na última e chegou perto. Mesmo sem ser barbada, é a indicação que se impõe. MOVING ALONE que corre um pouco mais do que produziu na última, JOHN JONES voltando ao gramado onde rende mais e UNO KODIAK que vai atropelar no final.

MISTER ECO (01) = JOHN JONES (06) = MOVING ALONE (04)

5º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Claiming J1

LOVE SINGER baixou de turma e mesmo não estando na sua distância predileta será nossa indicação para ponta. Terá na ligeira ORIZONA que está repicada, CHIP LEADER que tem corrido menos do que sabe e FRENCH COUP que terá como obstáculo a extensa cerca móvel, fortes adversárias.

LOVE SINGER (07) = ORIZONA (06) = CHIP LEADER (01)

7º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Produtos de quatro anos sem vitória em páreos de turma.

ORIGINAL SIN que não teve bom percurso e OLYMPIC HOUSTON que perdeu corrida chorada após largar com atraso, se destacam amplamente no campo da prova. ORANGINA que deixou boa impressão na última quando desgarrou nos metros finais é perigosa e poderá furar a nossa fórmula. TOURO BRAVO é um dos retrospectos da competição, porém é cavalo manhoso que dá muito trabalho ao seu jóquei. Deverá ser bastante apostado, mas só o deixaremos para trifeta e quadrifeta. FERNANDINHA fez um cânter muito feio na última e não correu nada. Nem sempre larga bem e a cerca móvel são outros grandes obstáculos para sua atuação.

OLYMPIC HOUSTON (08) = ORIGINAL SIN (01) = ORANGINA (02)

8º páreo (GRAMA) => 1500 metros

NA ARENA voltando ao gramado encontra boas possibilidades para alcançar seu segundo triunfo na Gávea na condução de Valdinei Gil. Muito difícil a dupla entre o veloz FINAL ROAD que talvez tenha ritmo de prova favorável. DON PASCHOAL vindo na redução do percurso e LEICESTER que irá atropelar no final.

NA ARENA (05) = DON PASCHOAL (08) = FINAL ROAD (02)

9º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória.

Claiming G.

GULLIVER perdeu corrida incrível na última na pista de areia. Hoje mesmo não estando bem balizado possui chance acentuada de vitória. Terá em FARAÓ DUBAI vindo de boa atuação, FORMAGGIO que mudou de cocheiras e nem sempre larga bem e FOLLOW THE BOYS de volta ao gramado onde rende o máximo, oponentes perigosos. A quadrifeta combinada entre os quatro animais é uma boa dica para fechamento da noturna.

GULLIVER (09) = FOLLOW THE BOYS (08) = FARAÓ DUBAI (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => GAUGUIN (02)

6º => LOVE SINGER (07)

9º => GULLIVER (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => GAUGUIN (02)

6º => LOVE SINGER (07)

8º => NA ARENA (05)

9º => GULLIVER (09)

BARBADA DO LEÃO

2º => GAUGUIN (02)

MELHOR PLACÉ

9º => GULLIVER (09)

MELHOR DUPLA

6º => 67

PATADA DO LEÃO

3º => DARDO FIEL (02)

ALERTA DO LEÃO

7º => TOURO BRAVO (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => ORIGINAL SIN (01)

OLYMPIC HOUSTON (09)

8º => NA ARENA (05)

DON PASCHOAL (08)

9º => GULLIVER (09)

Finalizamos aqui recomendando cautela diante do equilíbrio da maioria das provas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


247 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com