Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = TERÇA FEIRA = 20.11


Reunião fraca com apenas oito páreos em pista de areia bastante pesada e início previsto para 18 horas.

Ontem apenas três favoritos ganharam e nós após errata feita às pressas, apontamos dois vencedores. Foram tantas as surpresas que o Superbetting só saiu com dois acertos.

Passemos então de imediato às nossas análises para logo mais.

1º páreo => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória em páreos de turma.

Aquela chamada sempre traiçoeira que em geral o favorito não costuma ganhar. São seis inscritos, sendo quatro oriundos de outros hipódromos. ZIZINHO MESTRE do turfman José Maria do Stud 30 de Junho é levado com muitas esperanças pelo seu proprietário, e junto com PAT O’BRIEN que vem de Cidade Jardim com três segundos lugares consecutivos em sua bagagem, aparentemente irão decidir.

ZIZINHO MESTRE (03) = PAT O’BRIEN (06) = MAJOR BEST (04)

2º páreo => 1400 metros

Claiming J1.

FIRMEZA deverá vigiar de perto o train da ligeira FOREVER STAR para dominá-la na reta e fugir para o espelho. Será nossa indicação nesta prova que marca o início do Pick Sete. Achamos esta dupla também muito bem apostada. FULLART vai atropelar e tentar furar a nossa fórmula.

FIRMEZA (03) = FOREVER STAR (05) = FULLART (01)

3º páreo => 1200 metros

Com o forfait de LADY AGUIA, o o páreo ficou bastante equilibrado, até porque o perfil da carreira mudou por completo em nossa opinião. Vamos indicar sem muita convicção a ligeira GRATIFICANTE para ponta e deixando LETITGO que irá medicada com L1 para dupla. Chance ainda para atropeladora LA TOUR que é lameira e INSTIGANTE LADY que irá muito aliviada no peso.

GRATIFICANTE (08) = LETITGO (04) = LA TOUR (05)

4º páreo => 1200 metros

Pesos Especiais

Melhor prova de hoje com mistura de idade e reunindo animais que correm de verdade na pista de areia. AKAL era franco favorito na sua derradeira apresentação e fracassou devido à forte hemorragia grau V. Se o seu treinador Luis Esteves o inscreveu aqui, é sinal de que o defensor do Stud Eternamente Rio foi curado nestes 35 dias. De qualquer forma é uma indicação que fazemos com algumas reservas e recomendamos ao menos um calço por precaução no Pick Sete. O veloz BACCOS, o lameiro EL BACAN que é um dos mais velhos do lote e KAPOOR que rende o máximo quando larga por fora são as melhores opções.

AKAL (07) = BACCOS (02) = KAPOOR (08)

5º páreo => 1500 metros

Páreo que é uma verdadeira salada envolvendo produtos das mais variadas idades e número de vitórias, lembrando muito aquele modelo chileno adotado aqui algum tempo atrás. KOBE vem sendo mantido em grande forma pelo excelente Adelcio Menegolo e poderá alcançar a terceira vitória consecutiva. Venceu duas vezes em marcas significativas para turma e vai muito bem montado com Vagner Borges que o conhece bem. Terá como principais adversários IBIRAPUITÃ que malgrado os 59 kg que irá deslocar rende o máximo nesta raia e EVOQUE que deverá ser muito apostado com Bruno Queiroz já que também corre muito na lama. Tem contra si o fato de nem sempre pular bem na largada e não atuar desde julho. FROZEN largando pela linha um com apenas 53 kg deverá correr bem, já que pela ausência de animais velozes, poderá ir para vanguarda. Neste mesmo caso está AMERICAN que talvez possa tentar buscar a ponta e dar trabalho aos favoritos com Carlos Lavor em seu dorso.

KOBE (09) = IBIRAPUITÃ (04) = FROZEN (01)

6º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitórias em páreos de turma.

LIMINAR é outra boa corrida da dupla Adelcio Menegolo e Vagner Borges. Em corrida normal deverá vencer, apesar da presença perigosa da estreante ALEMOA trazida do Paraná com esperanças. GET A LIFE que corre longe para uma atropelada na reta, é perigosa e não deve ser abandonada. UNA VITA vem logo depois.

LIMINAR (03) = ALEMOA (02) = GET A LIFE (05)

7º páreo => 1500 metros

Claiming M

GUERREIRO JOSEPH reapareceu correndo pouco na grama em páreo forte. Hoje no Claiming é boa indicação sem ser barbada. Leva o reforço razoável de DESEJADO AMERICAN que rende bem nesta raia. BENGALLA está longe de ser aquele bom cavalo do início de campanha, mas mesmo assim é adversário perigoso, já que está em melhoras. Cuidado com REY DEL SUR que é bom azar e HIDETAKA que parece ter “virado o fio”. JUBILADO é nome bem colocado na trifeta e quadrifeta, já que também é lameiro.

GUERREIRO JOSEPH (03) = BENGALLA (05) = REY DEL SUR (02)

8º páreo => 1200 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma destinada a animais alojados na Gávea.

Apesar da chamada não ser das melhores, é provável que a corrida venha a ser decidida entre SUNSHINNING que vem de ótima corrida para HISTORIETA e as duas velozes GUERRA SANTA que mudou de cocheiras após fácil triunfo no quilometro na grama e ASSUNCENA NUBIA vindo de derrota incrível devido à soberba com que foi conduzida pelo bom jóquei Henderson Fernandes. Caso estas duas últimas saiam em luta suicida na frente, a vitória poderá “cair no colo” da defensora do Stud Embalagem com Valdomiro Blandi em seu dorso. TORTURADA e FABELA irão correr bem e podem ser consideradas dois bons azares.

SUNSHINNING (03) = ASSUNCENA NUBIA (06) = GUERRA SANTA (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => FIRMEZA (03)

5º => KOBE (09)

6º => LIMINAR (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => FIRMEZA (03)

4º => AKAL (07)

5º => KOBE (09)

6º => LIMINAR (03)

BARBADA DO LEÃO

2º => FIRMEZA (03)

MELHOR PLACÉ

8º => SUNSHINNING (03)

MELHOR DUPLA

2º => 35

PATADA DO LEÃO

7º => GUERREIRO JOSEPH (03)

ALERTA DO LEÃO

5º => EVOQUE (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => LIMINAR (03)

8º => GUERREIRO JOSEPH (03)

9º => SUNSHINNING (03)

GUERRA SANTA (04)

ASSUNCENA NUBIA (06)

FABELA (10)

Encerramos aqui, lembrando que amanhã teremos o polêmico NA JAULA DO LEÃO onde fazemos um apanhado de tudo que aconteceu de mais importante no esporte dos reis.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


221 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com