Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 30.10


Programação razoável para esta noite com dez páreos marcados para pista de areia macia e início previsto para 18 horas.

Ontem tivemos muitas surpresas com apenas dois favoritos passando na frente. Nós acertamos uma indicação para vencedor que foi justamente a PATADA DO LEÃO da noturna (SWEET BARBARIAN) na segunda prova com rateio de 3,0. Em relação ao ALERTA DO LEÃO, GOOD VICTORY que foi a segunda favorita do décimo páreo, correu regularmente e chegou na quinta colocação.

Quanto ao movimento geral de apostas, melhorou algo com o total de R$ 769.000 em dez páreos. Pode ser considerado regular já que estamos em final de mês.

Vamos então para as análises das corridas de logo mais.

1º páreo => 1100 metros

Claiming J.

Páreo vazio e equilibrado.

JANE FONDA que venceu com extrema facilidade na última terça feira, OMBAK BAGUSSE sempre muito comentada e BEIJO MALDITO que está madura na companhia, possuem chances parelhas.

JANE FONDA (03) = BEIJO MALDITO (06) = OMBAK BAGUSSE (04)

2º páreo => 1100 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

A chamada recomenda certos cuidados, mas aparentemente deverá deverá ser decidida entre L’ARMÉE ROUGE e AROMATIC BERG. A primeira só atuou uma vez na grama em junho e retorna inscrita direto na areia. A segunda de criação do Haras Ponta Porã possui raça de velocidade e traz em sua bagagem uma vitória do Tarumã. Para a Supertri Inicial as duas precisam ser colocadas. Entre as demais, a estreante HIMALAIA deve ser observada atentamente em seu cânter e jogo na pedra.

AROMATIC BERG (07) = L’ARMÉE ROUGE (03) = HIMALAIA (06)

3ºpáreo => 1300 metros

Prova interessante que deverá ter um ritmo intenso na vanguarda com a presença de muitas éguas ligeiras. HERVADANINHA e BUGRA ALADA gostam de sair “pisando forte no acelerador” e podem se desgastar numa luta suicida. Dessa forma vamos arriscar a indicação da irregular APRIL DO JAGUARETÊ que largando por fora poderá vir aos poucos e dominar a carreira na reta final. A CHUVA forçou turma na última, e hoje possui chance dilatada de vitória. Páreo equilibrado entre as quatro supracitadas.

APRIL DO JAGUARETÊ (07) = BUGRA ALADA (04) = HERVADANINHA (02)

4º páreo => 1900 metros

Prova Especial Timão

LIBERADO => vai tentar uma colocação.

JACKSON STORY => impressionou muito em sua vitória quando abordou a distância pela primeira vez. Vai leve com 51 kg e tem muita chance de vitória.

LORENZO => cavalo muito espontâneo que não terá “boa vida” na frente com outros animais ligeiros e mais leves. Não gostamos.

LASTING COLONY => reapareceu com vitória firme em turma mais fraca. Bom azar.

CAPITÓLIO => o mais velho do lote e também um dos mais irregulares. Na última chegou perto de LAST HOPE, após duas pífias atuações quando chegou longe. Melhor deixarmos apenas para uma colocação.

HERDADE => talvez seja o mais ligeiro do lote e vai figurar na primeira parte do percurso.

Poucas possibilidades.

NATURAL CHAMPION => venceu de forma apertada na última quando teve hemorragia grau V. Hoje com L1 segue com muita chance.

HOMERO STRONG => vem de São Paulo e como também irá com apenas 51 kg, deve ser respeitado.

FAZZE => cavalo em evolução que irá torcer por muita briga na frente. Vai atropelar forte no final, sendo perigoso.

Carreira dificílima misturando idades e pesos variados.

JACKSON STORY (02) = HOMERO STRONG (08) = FAZZE (09)

5º páreo => 1300 metros

Claiming K.

Apesar de vir mostrando pouco em suas últimas apresentações e a distância não ser a ideal, GREEN CENTURY é força inconteste da competição.A turma está muito camarada para seus recursos e deverá vencer, mesmo em corrida pela variante. NEGRO FURIOSO é cavalo bastante irregular e que costuma fazer um cânter desanimador. Mas mesmo assim é o principal adversário do nosso indicado partindo pela linha um com Valdinei Gil em seu dorso. FIEL DEPOSITÁRIO vai correr entre os primeiros e apesar de estar muito corrido, possui chance regular. ULTRA VELOZ tinindo vem depois, sendo ótimo nome a ser colocado na trifeta e quadrifeta.

GREEN CENTURY (06) = NEGRO FURIOSO (01) = FIEL DEPOSITÁRIO (08)

6º páreo => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Chamada destinada a animais fracos e que por diversas vezes apresenta resultados inesperados. Aparentemente ZILLA é a força da competição, largando pela linha um com 53 kg. Na última chegou a dois corpos de LIQUORE que chegou colocado na semana passada em turma mais forte. Sem ser barbada, é boa opção de cravação do Pick Sete de logo mais. Para dupla ficaremos com CONDESSA D’ITA que costuma passar bonita em seu galope de apresentação. Vem de dois segundos e certamente é um dos melhores nomes. MAJOR BEST que andou figurando na última é perigoso e poderá furar a nossa fórmula.

ZILLA (01) = CONDESSA D’ITA (04) = MAJOR BEST (06)

7º páreo => 1100 metros

Claiming I.

Páreo equilibrado sem uma grande força destacada. BÓLIDO DE ÍCARO cuja última corrida não valeu, ZEAGLER que mostrou velocidade na última, o “aluado” LANTERNA VERDE sempre trabalhando melhor do que corre, DON NILO que também gosta de largar “queimando” na frente e CHAMIGO que vai ser muito apostado e irá atropelar no final, num confronto de difícil marcação. Carreira para encher no Pick Sete.

BÓLIDO DE ÍCARO (01) = DON NILO (08) = CHAMIGO (09)

8º páreo => 1400 metros

JUJU POPULAR que costuma dar muito trabalho no alinhamento, NAIVE QUIXOTE vindo de ótima corrida quando reapareceu de longa ausência e LILIANA PORTER que chegou perto em prova mais forte são as melhores e deverão “desacatar” os machos neste páreo misturado. O faturador LOOKFORTHESTARS vem depois.

LILIANA PORTER (05) = NAIVE QUIXOTE (03) = JUJU POPULAR (01)

9º páreo => 1300 metros

Da forma como venceu, não há como se marcar contra JORGE CASSAS. Ganhou disparado em marca que o credencia a outro triunfo em sua campanha. Tem ainda a seu favor o fato de largar por dentro, já que é animal que rende o máximo junto a cerca interna. Maior cravação da noturna em nossa opinião. Difícil a dupla entre ENERGIA IMPORTANT, FAR NIENTE, BITREM e PIF-PAF DE BIRIGUI.

JORGE CASSAS (01) = PIF-PAF DE BIRIGUI (08) = BITREM (04)

10º páreo => 1500 metros

Páreo estilo “salada chilena” misturando idade, sexo e número de vitórias para animais alojados na Gávea. Acreditamos que KAKO VELHO seja o melhor nome da carreira, mas está muito longe de ser barbada. UHLAND medicado com lasix pela primeira vez contou com a insistência do Vagner Borges e não deve ser tirado do jogo. MÚLTIPLO vindo de bom segundo lugar, deverá ser bem apostado sendo uma das forças. DESEJADO AMOR fatura muito e não pode ser descartado em corrida pela reta grande. FROZEN segue “preparando o bote” e também é perigoso.

KAKO VELHO (01) = FROZEN (11) = DESEJADO AMOR (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => GREEN CENTURY (06)

6º => ZILLA (01)

9º => JORGE CASSAS (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

5º => GREEN CENTURY (06)

6º => ZILLA (01)

7º => BÓLIDO DE ÍCARO (01)

8º => LILIANA PORTER (05)

9º => JORGE CASSAS (01)

BARBADA DO LEÃO

9º => JORGE CASSAS (01)

MELHOR PLACÉ

7º => BÓLIDO DE ÍCARO (01)

MELHOR DUPLA

8º => 35

PATADA DO LEÃO

10º => KAKO VELHO (01)

ALERTA DO LEÃO

8º => CHAMIGO (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º => LILIANA PORTER (05)

9º => JORGE CASSAS (01)

10º => KAKO VELHO (01)

UHLAND (04)

DESEJADO AMOR (07)

FROZEN (11)

Boa sorte a todos e até amanhã com o nosso resumo semanal NA JAULA DO LEÃO.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com