Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 21.10


Boa programação para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas. Serão dez páreos na grama pesada e um na areia macia (o sexto).

Vamos de imediato aos nossos comentários

1º páreo -> 2400 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Prova com campo reduzido e equilibrado, já que nenhum dos inscritos já atuou neste percurso. Vamos arriscar a indicação do veloz UYUNI GOLD que deverá pontear a carreira. Se conseguir florear, talvez consiga vencer de um extremo ao outro. Mas está longe de ser barbada, já que GAS IDEAL e DIRT ROAD também possuem chance acentuada na competição.

UYUNI GOLD (02) = GAS IDEAL (04) = DIRT ROAD (05)

2º páreo => 1300 metros

Mais um páreo equilibrado dentro da Supertri Inicial. GARDE A VUE que venceu com muita autoridade na areia, LADY AMERICAN que “apertou” GANA FORTE na última e SERTÃO DE BIRIGUI vindo de ótima estréia quando formou a dupla com boa ação final, são os melhores nomes e aparentemente irão decidir em corrida normal. DÁ-LHE BONANZA que irá mais leve e GHOST WRITER mesmo largando por fora vêm depois.

GARDE A VUE (01) = SERTÃO DE BIRIGUI (04) = LADY AMERICAN (02)

3º páreo -> 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Forte a parelha GAZZA e GO TO FRANCE do Haras Santa Maria de Araras, sendo a dobrada bem viável. Mas não podemos descartar as chances de REGAL AURORA reaparecendo de uma parada de cinco meses e GELUVE que irá produzir muito mais.

GAZZA (02) = REGAL AURORA (04) = GELUVE (06)

4º páreo -> 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Chamada parecida com a anterior, e com dificuldades semelhantes. O sempre comentado LINDO E MARAVILHOSO que possui mais fama do que realmente corre, ULTRAFORTE vindo de ótima corrida quando só se entregou nos metros finais, AMOR DEMAIS estreante com ótima raça e ASTRO DA FESTA mesmo largando em baliza desfavorável são os melhores. ÍCONE BULL fatura muito e deve ser cogitado para quadrifeta. Tipo do páreo que nem sempre o retrospecto é de grande valia, cuidado.

ULTRAFORTE (05) = AMOR DEMAIS (07) = LINDO E MARAVILHOSO (04)

5º páreo -> 1000 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Os matungos reunidos na abertura do Pick Sete, obrigando a todos algumas defesas nesta modalidade de apostas. O provável favorito FRIENDLY BLUE parece ter algum tipo de “alergia” em relação ao winner circle, já que chega sempre por perto e não consegue vencer. O quilometro não parece ser a sua distância ideal e por isso vamos deixá-lo apenas para trifeta. Ficaremos com a faturadora TRICOLLETA que hoje irá mais leve com Bruno Queiroz no dorso para ponta e com a manhosa UP SPEED para dupla. Esta última está no “come e dorme” da cocheira do treinador Edson Ferreira há algum tempo e caso corra sem seus habituais truques e em linha reta é muito perigosa. SALVAGUARDA talvez seja a mais ligeira do lote e apesar de ser frouxa é bom azar. Carreira onde quase tudo poderá acontecer.

TRICOLLETA (07) = UP SPEED (03) = FRIENDLY BLUE (05)

6º páreo -> 1600 metros => AREIA

Grande Prêmio Salgado Filho – Grupo III

LAST HOPE => cavalo de muita categoria que dificilmente sai do marcador. Bem balizado e com excelente Valdinei Gil em seu dorso será nossa indicação para vencedor.

FLETCHER => ostenta excelente forma e gosta de correr por junto à cerca interna. Vai torcer por ritmo intenso na frente para atropelar forte no final. Uma das forças.

BOLD RETRIEVER => um dos melhores nomes da competição que gosta de correr comandando o lote. Se conseguir florear na vanguarda será um “osso duro de roer” para ser alcançado.

BELLAGIO => primeira vez na direção de Alexandre Correia, vai se apresentar na reta final. Possui chance regular, devendo ser colocado na trifeta e quadrifeta.

REGAL HIPNOS => reforço apenas razoável ao número.

PALPITE => vai muito leve, porém a turma está forte.

HENRI MATISSE => outro que irá aliviado no peso. Pelo que mostrou até o momento vai apenas figurar.

GRANA PADANO => poucas possibilidades.

ASDRUBAL => está correndo menos. Vai tentar uma colocação.

HIGH CHRIS => ótimo cavalo que vem de atuar em prova forte no Grande Prêmio Paraná. Se não tiver sentido o rigor daquela corrida é um dos melhores.

LAST HOPE (01) = FLETCHER (02) = HIGH CHRIS (09)

7º páreo -> 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

GOLD WING já venceu em chamada de Claiming e vem atuando bem em suas últimas apresentações. Apesar da chamada não ser das mais confiáveis, parece-nos uma boa indicação em corrida normal deslocando 55 kg. Difícil a dupla entre, JOE AMSTERDÃ que irá produzir melhor corrida e o estreante BANANAS com boa filiação.

GOLD WING (08) = JOE AMSTERDÃ (03) = BANANAS (07)

8º páreo -> 1500 metros

Prova Especial Old Tune

FOOLPROFF medicada com lasix pela primeira vez e FOLIA DE DOMINGO vindo de vitória firme em prova forte se destacam das demais. ÉTOILE DES ÉTOILES que gosta da relva, CARMINE tinindo e JOLIE MABI que sempre se coloca, vêm depois.

FOLIA DE DOMINGO (03) = FOOLPROFF (02) = ÉTOILE DES ÉTOILES (04)

9º páreo => 1300 metros

ENERGIA ISTAMBUL perdeu corrida chorada e numa corrida normal sem “forças ocultas” irá vencer. Seu principal adversário é INVERNO CHUVOSO que vai render melhor na distância de 1300 metros. LIBERAL que pouco produziu na última e o atropelador MERCADO EXTRA deverão brigar pela trifeta.

ENERGIA ISTAMBUL (03) = INVERNO CHUVOSO (07) = LIBERAL (06)

10º páreo -> 1600 metros

LORD GUI que está voltando à sua melhor forma e FANBOY reaparecendo de longa ausência de oito meses são melhores que a turma e irão decidir. VENUS BERG vem de triunfo numa distância maior e fica como tertius. Não gostamos dos demais.

LORD GUI (03) = FANBOY (08) = VENUS BERG (02)

11º páreo -> 1600 metros

AGNES LOVE retornou de longa ausência e formou a dupla em sua última atuação. Seu treinador como manda o figurino, esperou um mês e a inscreveu novamente com dilatadas possibilidades de vitória. Vai levar o nosso voto, apesar de reconhecermos que terá que correr o que sabe para derrotar SASSY FORTUNE que chegou perto mesmo sofrendo hemorragia, QUINTA DIMENSÃO que não teve bom percurso na última, KHODYNKA ostentando ótima forma. Cuidado ainda com a veloz FIRMEZA que foi prejudicada na última quando forçou turma.

AGNES LOVE (04) = QUINTA DIMENSÃO (06) = FIRMEZA (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

6º => LAST HOPE (01)

7º => GOLD WING (08)

10º => LORD GUI (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

6º => LAST HOPE (01)

7º => GOLD WING (08)

8º => FOLIA DE DOMINGO (03)

9º => ENERGIA ISTAMBUL (03)

10º => LORD GUI (03)

BARBADA DO LEÃO

7º => GOLD WING (08)

MELHOR PLACÉ

6º => LAST HOPE (01)

MELHOR DUPLA

9º => 37

PÁREO MAIS DIFÍCIL

PATADA DO LEÃO

11º => AGNES LOVE (04)

ALERTA DO LEÃO

5º => FRIENDLY BLUE (05)

RESGATE DO LEÃO

9º => ENERGIA ISTAMBUL (03)

INVERNO CHUVOSO (07)

10º => LORD GUI (03)

11º => AGNES LOVE (04)

QUINTA DIMENSÃO (06)

Encerramos aqui, prometendo estar de volta amanhã o mais cedo possível. Hoje esperamos o máximo para postarmos nossas análises em função da dúvida existente em relação às pistas do programa.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


247 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 24 a 25.10

Tivemos um fraco desempenho na semana passada com apenas cinco acertos em dez partidas selecionadas. Dessa forma caprichamos em nossas dicas em busca de uma completa reabilitação. DICAS LIVERPOOL (ING

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 19.10

Programa equilibrado esta tarde na Gávea com sete páreos na grama e três na areia, ambas macias. Cabe ressaltar que nas corridas que serão disputadas na relva, teremos mais uma vez a desagradável cerc

TURFE - DOMINGO - 18.10

Programação apenas regular esta tarde na Gávea com início previsto para 14:22 horas. Para piorar um pouco, existe uma "discreta" cerca móvel com nove metros de extensão para os seis páreos que serão d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com