Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 21.10


Boa programação para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas. Serão dez páreos na grama pesada e um na areia macia (o sexto).

Vamos de imediato aos nossos comentários

1º páreo -> 2400 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Prova com campo reduzido e equilibrado, já que nenhum dos inscritos já atuou neste percurso. Vamos arriscar a indicação do veloz UYUNI GOLD que deverá pontear a carreira. Se conseguir florear, talvez consiga vencer de um extremo ao outro. Mas está longe de ser barbada, já que GAS IDEAL e DIRT ROAD também possuem chance acentuada na competição.

UYUNI GOLD (02) = GAS IDEAL (04) = DIRT ROAD (05)

2º páreo => 1300 metros

Mais um páreo equilibrado dentro da Supertri Inicial. GARDE A VUE que venceu com muita autoridade na areia, LADY AMERICAN que “apertou” GANA FORTE na última e SERTÃO DE BIRIGUI vindo de ótima estréia quando formou a dupla com boa ação final, são os melhores nomes e aparentemente irão decidir em corrida normal. DÁ-LHE BONANZA que irá mais leve e GHOST WRITER mesmo largando por fora vêm depois.

GARDE A VUE (01) = SERTÃO DE BIRIGUI (04) = LADY AMERICAN (02)

3º páreo -> 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Forte a parelha GAZZA e GO TO FRANCE do Haras Santa Maria de Araras, sendo a dobrada bem viável. Mas não podemos descartar as chances de REGAL AURORA reaparecendo de uma parada de cinco meses e GELUVE que irá produzir muito mais.

GAZZA (02) = REGAL AURORA (04) = GELUVE (06)

4º páreo -> 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Chamada parecida com a anterior, e com dificuldades semelhantes. O sempre comentado LINDO E MARAVILHOSO que possui mais fama do que realmente corre, ULTRAFORTE vindo de ótima corrida quando só se entregou nos metros finais, AMOR DEMAIS estreante com ótima raça e ASTRO DA FESTA mesmo largando em baliza desfavorável são os melhores. ÍCONE BULL fatura muito e deve ser cogitado para quadrifeta. Tipo do páreo que nem sempre o retrospecto é de grande valia, cuidado.

ULTRAFORTE (05) = AMOR DEMAIS (07) = LINDO E MARAVILHOSO (04)

5º páreo -> 1000 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Os matungos reunidos na abertura do Pick Sete, obrigando a todos algumas defesas nesta modalidade de apostas. O provável favorito FRIENDLY BLUE parece ter algum tipo de “alergia” em relação ao winner circle, já que chega sempre por perto e não consegue vencer. O quilometro não parece ser a sua distância ideal e por isso vamos deixá-lo apenas para trifeta. Ficaremos com a faturadora TRICOLLETA que hoje irá mais leve com Bruno Queiroz no dorso para ponta e com a manhosa UP SPEED para dupla. Esta última está no “come e dorme” da cocheira do treinador Edson Ferreira há algum tempo e caso corra sem seus habituais truques e em linha reta é muito perigosa. SALVAGUARDA talvez seja a mais ligeira do lote e apesar de ser frouxa é bom azar. Carreira onde quase tudo poderá acontecer.

TRICOLLETA (07) = UP SPEED (03) = FRIENDLY BLUE (05)

6º páreo -> 1600 metros => AREIA

Grande Prêmio Salgado Filho – Grupo III

LAST HOPE => cavalo de muita categoria que dificilmente sai do marcador. Bem balizado e com excelente Valdinei Gil em seu dorso será nossa indicação para vencedor.

FLETCHER => ostenta excelente forma e gosta de correr por junto à cerca interna. Vai torcer por ritmo intenso na frente para atropelar forte no final. Uma das forças.

BOLD RETRIEVER => um dos melhores nomes da competição que gosta de correr comandando o lote. Se conseguir florear na vanguarda será um “osso duro de roer” para ser alcançado.

BELLAGIO => primeira vez na direção de Alexandre Correia, vai se apresentar na reta final. Possui chance regular, devendo ser colocado na trifeta e quadrifeta.

REGAL HIPNOS => reforço apenas razoável ao número.

PALPITE => vai muito leve, porém a turma está forte.

HENRI MATISSE => outro que irá aliviado no peso. Pelo que mostrou até o momento vai apenas figurar.

GRANA PADANO => poucas possibilidades.

ASDRUBAL => está correndo menos. Vai tentar uma colocação.

HIGH CHRIS => ótimo cavalo que vem de atuar em prova forte no Grande Prêmio Paraná. Se não tiver sentido o rigor daquela corrida é um dos melhores.

LAST HOPE (01) = FLETCHER (02) = HIGH CHRIS (09)

7º páreo -> 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

GOLD WING já venceu em chamada de Claiming e vem atuando bem em suas últimas apresentações. Apesar da chamada não ser das mais confiáveis, parece-nos uma boa indicação em corrida normal deslocando 55 kg. Difícil a dupla entre, JOE AMSTERDÃ que irá produzir melhor corrida e o estreante BANANAS com boa filiação.

GOLD WING (08) = JOE AMSTERDÃ (03) = BANANAS (07)

8º páreo -> 1500 metros

Prova Especial Old Tune

FOOLPROFF medicada com lasix pela primeira vez e FOLIA DE DOMINGO vindo de vitória firme em prova forte se destacam das demais. ÉTOILE DES ÉTOILES que gosta da relva, CARMINE tinindo e JOLIE MABI que sempre se coloca, vêm depois.

FOLIA DE DOMINGO (03) = FOOLPROFF (02) = ÉTOILE DES ÉTOILES (04)

9º páreo => 1300 metros

ENERGIA ISTAMBUL perdeu corrida chorada e numa corrida normal sem “forças ocultas” irá vencer. Seu principal adversário é INVERNO CHUVOSO que vai render melhor na distância de 1300 metros. LIBERAL que pouco produziu na última e o atropelador MERCADO EXTRA deverão brigar pela trifeta.

ENERGIA ISTAMBUL (03) = INVERNO CHUVOSO (07) = LIBERAL (06)

10º páreo -> 1600 metros

LORD GUI que está voltando à sua melhor forma e FANBOY reaparecendo de longa ausência de oito meses são melhores que a turma e irão decidir. VENUS BERG vem de triunfo numa distância maior e fica como tertius. Não gostamos dos demais.

LORD GUI (03) = FANBOY (08) = VENUS BERG (02)

11º páreo -> 1600 metros

AGNES LOVE retornou de longa ausência e formou a dupla em sua última atuação. Seu treinador como manda o figurino, esperou um mês e a inscreveu novamente com dilatadas possibilidades de vitória. Vai levar o nosso voto, apesar de reconhecermos que terá que correr o que sabe para derrotar SASSY FORTUNE que chegou perto mesmo sofrendo hemorragia, QUINTA DIMENSÃO que não teve bom percurso na última, KHODYNKA ostentando ótima forma. Cuidado ainda com a veloz FIRMEZA que foi prejudicada na última quando forçou turma.

AGNES LOVE (04) = QUINTA DIMENSÃO (06) = FIRMEZA (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

6º => LAST HOPE (01)

7º => GOLD WING (08)

10º => LORD GUI (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

6º => LAST HOPE (01)

7º => GOLD WING (08)

8º => FOLIA DE DOMINGO (03)

9º => ENERGIA ISTAMBUL (03)

10º => LORD GUI (03)

BARBADA DO LEÃO

7º => GOLD WING (08)

MELHOR PLACÉ

6º => LAST HOPE (01)

MELHOR DUPLA

9º => 37

PÁREO MAIS DIFÍCIL

PATADA DO LEÃO

11º => AGNES LOVE (04)

ALERTA DO LEÃO

5º => FRIENDLY BLUE (05)

RESGATE DO LEÃO

9º => ENERGIA ISTAMBUL (03)

INVERNO CHUVOSO (07)

10º => LORD GUI (03)

11º => AGNES LOVE (04)

QUINTA DIMENSÃO (06)

Encerramos aqui, prometendo estar de volta amanhã o mais cedo possível. Hoje esperamos o máximo para postarmos nossas análises em função da dúvida existente em relação às pistas do programa.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


247 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com