Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 16.10


Programação regular para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas.

Ontem quatro favoritos venceram e nós com desempenho apenas regular indicamos três vencedores e três duplas. A PATADA DO LEÃO (KING HEROD) foi o mais apostado no último páreo e fechou a raia, dando a impressão que sentiu algo ao longo do percurso. O ALERTA DO LEÃO (SELO ACHAQUE) estava desprezado em seu jogo na pedra, e não conseguiu chegar colocado. Também a lamentar a atuação de AKAL (o maior favorito da noturna) que chegou em último, após ter sido de acometido de hemorragia grau V.

O movimento geral de apostas foi ótimo com o montante de R$ 830.000 em dez páreos. Um programa bom que foi prejudicado pela mudança de pista e que teve mais uma vez aquela “forte descarga” de R$ 30.000 no placé de AKAL na quinta prova. A segunda feira é sem dúvida alguma o carro chefe das corridas no Rio de Janeiro.

Vamos então às análises para hoje.

1º páreo => 1100 metros

EXPLOSIVE STREET rende o máximo na raia pesada e tem tudo para vencer de ponta a ponta. LOS MANOS que pouco produziu na última exibição quando estava repicado é bom nome para formação da dupla. VELHO FENÔMENO mais adaptado ao percurso e RAINHA JUDITH que é bastante atrevida não devem ser desprezados principalmente na luta pela dupla. SHINKANSEN já enfrentou turmas melhores e está bem balizado.Todavia é cavalo hemorrágico e não merece confiança.

EXPLOSIVE STREET (02) = LOS MANOS (04) = VELHO FENÔMENO (03)

2º páreo => 1200 metros

Potrancas de três anos sem vitória em provas de turma.

As estreantes FABELA e YGRAINE e a já corrida HISTORIETA são as melhores. A primeira traz em sua bagagem duas vitórias do sul e terá Bruno Queiroz em seu dorso. Deverá ser bastante jogada, mas a deixaremos apenas como tertius. YGRAINE estréia comentada e irá levar o nosso voto. HISTORIETA não corre desde abril quando estreou na grama e perdeu por um corpo para TOURIGA que já venceu provas de Grupo I. Caso não sinta a tradicional falta de aguerrimento, possui chance acentuada de vitória.

YGRAINE (05) = HISTORIETA (04) = FABELA (01)

3º páreo => 1400 metros

Claiming M.

HIDETAKA e VOADOR AMIGO são os mais velozes e caso não entrem em luta suicida pela ponta, poderão formar ponta e dupla nesta prova que abre o Pick Sete. Dos demais, o faturador e “plantonista” MISSISSIPI RIVER que correu na ultima terça feira (finalizou na trifeta em páreo mais forte) não pode ser desprezado. Pouca chance para os demais.

HIDETAKA (04) = VOADOR AMIGO (08) = MISSISSIPI RIVER (06)

4º páreo => 1200 metros

Claiming K.

Voltando ao Claiming, acreditamos que o veloz HOTEL DU CAP possa vencer. Não chega a ser barbada, todavia é boa indicação. Seus principais rivais são AVVOCATO ADRIANO e JAGUARÉ que partirão pelas balizas de fora. BARBARA MEL é a mais nova do lote e mesmo misturada com os machos é o melhor azar.

HOTEL DU CAP (02) = AVVOCATO ADRIANO (07) = JAGUARÉ (08)

5º páreo => 1100 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Carreira muito fraca tecnicamente em que ficaremos com o veloz e cerqueiro PORTELA BULL para vencedor. Com a direção de Bruno Queiroz e medicado com lasix pela primeira vez, possui muita chance nesta turma onde os rivais não correm nada. Difícil a dupla entre OLHAR SECRETO que irá mais leve e também com L1, MAJOR BEST e CORRETO que atuaram em páreos de turma. Carreira traiçoeira.

PORTELA BULL (07) = CORRETO (08) = OLHAR SECRETO (04)

6º páreo => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória.

GOLDEN CAT vindo de boa atuação quando formou a dupla e JUMP OF THE CAT que traz campanha do Tarumã, possuem leve destaque e deverão decidir num percurso normal. LORD DIDU que é lameiro e LEOPOLDO que sofreu hemorragia na última vêm logo depois.

GOLDEN CAT (03) = JUMP OF THE CAT (06) = LEOPOLDO (07)

7º páreo => 1400 metros

DESEJADO GIPSY está em prova camarada e atuando nesta distância pela reta grande, possui possibilidades dilatadas de vitória. Equilibrada a luta pela dupla entre vários adversários. JUBILADO que passou a render bem melhor vindo de trás, ULTRA VELOZ que é cavalo de plantão, JUST YOU em prova mais acessível e DESIGNADO que não chegou longe em páreo mais forte.

DESEJADO GIPSY (04) = JUBILADO (01) = DESIGNADO (07)

8º páreo => 1100 metros

Páreo muito difícil onde serão necessárias algumas defesas na Supertri Final. BITREM é sem dúvida o animal de maior categoria da prova. Entretanto, não é cavalo especialista no tiro curto e invariavelmente chega atrasado. Dessa forma, apesar de respeitá-lo vamos marcar CERTIDÃO para vencedor. Está em melhoras, podendo ganhar com rateio interessante. YOUDRIVEMECRAZY venceu com expressiva autoridade apesar de ter sofrido hemorragia. Hoje medicada com lasix e mesmo em carreira misturada com os machos, merece respeito. Finalmente APITO SIM que não chegou longe na sua derradeira apresentação, tem chance regular caso tenha bom pique de partida. Como podem observar, estamos com inúmeras dúvidas para marcação desta prova. Aconselhamos os parceiros do blog a seguirem a sua intuição e seus estudos, já que aqui quase tudo poderá acontecer.

CERTIDÃO (03) = BITREM (09) = YOUDRIVEMECRAZY (05)

9º páreo => 1600 metros

Páreo reservado para animais alojados na Gávea.

Com a deserção de NOBLE DREAMER que havia sido nossa indicação, esta carreira vira uma tremenda loteria com vários postulantes ao triunfo. KAKO VELHO que vem correndo bem na grama, o ligeiro XAVECO CORUNILHA que talvez tenha ritmo favorável na vanguarda e LOOK que foi a preferência do Bruno Queiroz. Este animal vinha correndo seguido e deu uma pequena parada por mais de um mês. Convém observar com atenção seu peso físico e cânter antes de confeccionarem a quadrifeta que irá pagar bons dividendos. A parelha FAROL e DESEJADO AMERICAN vem logo depois, e também pode vencer sem surpresa.

XAVECO CORUNILHA (06) = LOOK (08) = KAKO VELHO (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => EXPLOSIVE STREET (02)

4º => HOTEL DU CAP (02)

7º => DESEJADO GIPSY (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => EXPLOSIVE STREET (02)

4º => HOTEL DU CAP (02)

5º => PORTELLA BULL (07)

6º => GOLDEN CAT (03)

7º => DESEJADO GIPSY (04)

BARBADA DO LEÃO

7º => DESEJADO GIPSY (04)

MELHOR PLACÉ

4º => HOTEL DU CAP (02)

MELHOR DUPLA

2º => 45

PATADA DO LEÃO

9º => XAVECO CORUNILHA (06)

ALERTA DO LEÃO

2º => FABELA (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => DESEJADO GIPSY (04)

8º => CERTIDÃO (03)

BITREM (09)

9º => XAVECO CORUNILHA (06)

LOOK (08)

Encerramos aqui recomendando cautela para logo mais. Achamos que nossa melhor dica foi a acumulada de placé. Estaremos de volta amanhã com o semanal NA JAULA DO LEÃO.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


195 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com