Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 13.10


Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea, com nove páreos na pista de areia pesada.

Vamos então sem maiores delongas aos nossos comentários.

1º páreo => 1100 metros

Da forma como venceu quando estava forçando turma, não temos dúvida em afirmar que HERVADANINHA é barbada em corrida normal. Ótima cravação na Supertri Inicial apesar de ser rateio baixo. Muito difícil a dupla entre a veloz DARLING LAW e as que correm mais acomodadas LAZONA DO SALSO e NATURAL.

HERVADANINHA (07) = DARLING LAW (01) = LAZONA DO SALSO (04)

2º páreo => 1100 metros

Páreo de difícil marcação com a mudança de pista. Vamos marcar sem convicção o veloz TANAK deslocando apenas 49 kg. Terá em MESSIÂNICO muito pesado com 59 kg, MISTER CATARINA que é bastante ligeiro e JATO DO AMOR que tem seus dias de correr, como seus principais rivais. LIBERAL é algo irregular e hoje vai com Bruno Queiroz, cuidado.

TANAK (07) = MESSIÂNICO (01) = JATO DO AMOR (06)

3º páreo => 2000 metros

Prova equilibradíssima em que arriscaremos a indicação da manhosa JOSEPHINE LA BELLE com apenas 52 kg para ponta. Muita chance ainda para OLYMPIC GULLIVER que prefere a grama, no ligeiro e resistente GENERAL COELHO que vai pontear a carreira e LUCHESE alistado em turma acessível. Prova que merece algumas defesas no Pick Sete.

JOSEPHINE LA BELLE (03) = GENERAL COELHO (04) = OLYMPIC GULLIVER (02)

4º páreo => 1100 metros

Produtos de quatro anos sem vitória em páreos de turma.

LORD A BUCK “tomou castigo” na sua última apresentação quando foi derrotado por pequena diferença. Apesar de ser chamada pouco confiável é a indicação que se impõe. A veloz ANOTHER LEVEL reaparecendo de uma ausência de cinco meses em novas cocheiras é adversária temível e merece respeito. Dupla bem viável diante da fraqueza dos demais.

LORD A BUCK (06) = ANOTHER LEVEL (01) = ARTHUR THE KING (02)

5º páreo => 1400 metros

A veloz TANONEY é força absoluta e deverá vencer sem maiores problemas. Perdeu corrida incrível em sua derradeira apresentação numa ótima marca. Basta confirmar para vencer com facilidade, sendo em condições normais a maior cravação do Pick Sete desta tarde. Para dupla ficaremos com FOI UM BEIJO que ganhou peso físico em sua passagem por São Paulo. As demais inscritas estão em plano inferior e irão brigar apenas pela trifeta.

TANONEY (04) = FOI UM BEIJO (03) = FUTUROSA (07)

6º páreo => 1100 metros

TOURO BRAVO está em turma relativamente camarada e deverá vencer caso obtenha uma boa partida. Não chega a ser barbada, todavia é boa pedida para esta tarde. Irá montado pelo excelente Wesley da Silva Cardoso que é sempre uma garantia para o público turfista. Difícil a formação da dupla entre ZIPHION que não teve bom percurso na última e o atropelador FORMAGGIO que invariavelmente costuma dar pequena vantagem na partida.

TOURO BRAVO (08) = ZIPHION (07) = FORMAGGIO (01)

7º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Páreo bem mais complicado do que aparenta e não será surpresa para nós, caso alguma “bomba” possa explodir. A parelha do Stud Acqua Azul composta por MICHAEL LANDY que venceu com muita autoridade na pista de grama de ponta a ponta e LAGO NESS vindo de corrida regular, deverá ser muito apostada, porém só a deixaremos como tertius. Chance acentuada ainda para MAC BOL que ganhou com muita facilidade na última terça feira em raia semelhante. Se não sentir os efeitos daquela atuação poderá obviamente repetir. Como são dois favoritos que não nos passam muita confiança, ousaremos a indicação de um rateio melhor que é o ligeiro EL NEGRO DE ORO do Haras Uberlândia. É algo cerqueiro e já figurou melhor na sua derradeira exibição na pista de grama. Apesar de reconhecermos que suas duas atuações anteriores realizadas na areia não tenham chamado a atenção, acreditamos que possa ter evoluído e levará dessa forma o nosso voto para ponta. O páreo como dissemos anteriormente é traiçoeiro e o resultado final poderá causar uma surpresa geral. Entre os demais inscritos, olho no grande azar FORTE DEI MARMI com extenso Livro de Ocorrências e que não deve ser totalmente descartado. Carreira em que sugerimos aos nossos seguidores algumas defesas ao confeccionarem o Pick Sete e o Superbetting.

EL NEGRO DE ORO (02) = MAC BOL (07) = MICHAEL LANDY (05)

8º páreo => 1600 metros

Vamos marcar CHICO BENTO para ponta. Não é barbada, mas acreditamos que possa vencer nesta companhia onde quase todos os animais inscritos rendem muito mais na pista de grama. O pupilo do excelente treinador Venâncio Nahid além de não sofrer rebate na areia pesada, irá leve com Bruno Queiroz no dorso. Já que tivemos a entrada dos forfaits de LEME NORTE, DICHO e DEVOTO, ficaremos com CARPACCIO que já vem correndo mais perto dos ponteiros para dupla, apesar da presença perigosa de HOUSTON TEXAS que talvez possa furar a nossa fórmula.

CHICO BENTO (04) = CARPACCIO (02) = HOUSTON TEXAS (07)

9º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada sempre perigosa e equilibrada, com alguns animais postulantes ao triunfo. Vamos indicar para vencedor mais uma vez o ligeiro FEITIÇO DE CORES da simpática jaqueta da Coudelaria Esmeralda do turfman José Carlos. Como será a primeira vez que atuará nesta distância, é de certa forma uma incógnita. Temos a impressão que pela sua filiação irá gostar, já que poderá galopar na ponta e ensinar o caminho do disco aos rivais. Seu principal adversário é GATOR BAIT que produziu ótima estréia na grama, quando perdeu em boa marca para dois potros promissores. Corre mais acomodado e também deverá agradecer o aumento do percurso. Se não estranhar a pista de areia pesada, é muito perigoso não devendo ser tirado do jogo. Chance regular ainda para OLYMPIC ICECREAM e O ULLOA que completam o rol dos melhores nomes da competição. A dupla 7-12 é bem apostada com a entrada de cinco forfaits.

FEITIÇO DE CORES (07) = GATOR BAIT (12) = OLYMPIC ICECREAM (01)

INDICAÇÕES FINAIS

Hoje em caráter excepcional, faremos um esboço de um Pick Sete para os parceiros do blog. O valor do mesmo será de R$ 80,00.

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => HERVADANINHA (07)

5º => TANONEY (04)

6º => TOURO BRAVO (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

=> HERVADANINHA (07)

4º => LORD A BUCK (06)

5º => TANONEY (04)

6º => TOURO BRAVO (08)

9º => FEITIÇO DE CORES (07)

BARBADA DO LEÃO

1º => HERVADANINHA (07)

MELHOR PLACÉ

9º => FEITIÇO DE CORES (07)

MELHOR DUPLA

5º => 34

PATADA DO LEÃO

8º => CHICO BENTO (04)

ALERTA DO LEÃO

7º => MICHAEL LANDY/LAGO NESS (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => EL NEGRO DE ORO (02)

MAC BOL (07)

8º => CHICO BENTO (04)

9º => FEITIÇO DE CORES (07)

GATOR BAIT (12)

SUGESTÃO PARA PICK SETE -> R$ 80,00

02 – 03 – 04 – 06 – 07

01 – 06

04

08

02 – 05 – 06 - 07

04

07 – 12

Encerramos aqui, lembrando que estaremos de volta ao meio dia com as dicas do craque das letras Roberto Fonseca para as corridas deste sábado em Cidade Jardim.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


305 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com