Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.10


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 01.10

Noturna com nível técnico apenas regular e com início previsto para 18 horas. Serão nove páreos na pista de grama macia com aquela cerca móvel com doze metros de extensão na reta final.

Ontem tivemos uma reunião difícil com muitos resultados inesperados. Apenas três favoritos passaram na frente, e nós em performance apenas regular, acertamos dois vencedores (GANA FORTE e NETO BIEL). Este último proporcionou bom rateio de 5,0 na ponta. Tivemos a sorte de apontar a exata com FOOLISH TIGER (08-02), com excelente pule de 32,50. Talvez possamos ter ajudado de alguma forma os nossos seguidores com a vista limpa apenas nesta prova. A PATADA DO LEÃO (KNOWLEDGE) formou a dupla no sétimo páreo, e o ALERTA DO LEÃO (TOUR DE FORCE), perdeu corrida incrível em final escamado na oitava prova.

Em relação ao movimento geral de apostas, foi dentro do esperado com R$ 724.000 em dez páreos, apenas razoável em nosso ponto de vista. E o handicappeur segue priorizando dez provas no domingo e nove na segunda feira, que sempre foi o carro-chefe das corridas na Gávea. O nono páreo de ontem que foi disputado na areia deveria ter sido incluído na programação de hoje, mas vamos em frente.

Passemos então às nossas análises para as equilibradas provas de logo mais.

1º páreo => 1400 metros

HENRI MATISSE é tido em boa conta pelos seus responsáveis, e pela sua filiação não deverá ter maiores problemas em relação ao gramado. Vamos indicá-lo para vencedor, acreditando que irá ganhar de ponta a ponta. Muito equilibrada a luta pela formação da dupla entre MEMORY OF LOVE que caiu um pouco de estado, MEM CADE CE fácil ganhador em sua última apresentação e JOE GOLD que atravessa boa forma técnica. ASIAN EFFECT está repicado, mas mesmo assim pode chegar na quadrifeta.

HENRI MATISSE (01) = MEMORY OF LOVE (06) = JOE GOLD (08)

2º páreo => 1500 metros

Éguas de quatro anos e mais sem vitória.

Claiming H.

Chamada fraca com éguas que correm pouco.

Vamos ficar com a indicação de LEE de criação e propriedade do Haras Nacional. Reaparece de pequeno descanso em turma camarada. Seu treinador Leonardo Reis poderá dessa forma emplacar duas vitórias nos páreos da Supertri Inicial. Esta égua é cerqueira e seu jóquei Leandro Henrique precisa estar atento com o chicote na mão esquerda. LADY KELLER é rival perigosa, podendo mesmo “apertar” a nossa indicação. Dupla de rateio baixo que dificilmente não vingará. Pouca chance para as demais.

LEE (04) = LADY KELLER (05) = ALLEGRA (02)

3º páreo => 1500 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Claiming H

Mesma chamada da prova anterior, com um pouco mais de equilíbrio em nossa opinião.

MADELEINE ROUGE, CEREJEIRA e BOUQUET BLUE possuem destaque e irão decidir com chances bem parecidas. MISS CINDY que irá leve vem a seguir.

MADELEINE ROUGE (02) = CEREJEIRA (04) = BOUQUET BLUE (07)

4º páreo => 2000 metros

VERDI GIUSEPPE é cavalo algo irregular, mas será a nossa opção para vencedor. Não chega a ser barbada, porém é boa dica para vencedor. Terá um rival perigoso em DOC DOC DOC que é mais novo e está em franca evolução. Se confirmar sua derradeira apresentação quando chegou muito próximo de DEVIL CAT e RED SPIRIT, é nome certo no final entre os primeiros. Chance regular ainda para GOTKENS deslocando apenas 52 kg e HOOTERS que parece estar “preparando o bote”.

VERDI GIUSEPPE (05) = DOC DOC DOC (07) = GOTKENS (03)

5º páreo => 1300 metros

Páreo bastante equilibrado, sem uma grande força destacada. Vamos arriscar sem muita convicção BUNGEE JUMPER que está em novas cocheiras, para ponta. O provável ritmo intenso da prova poderá favorecer o seu estilo de correr. A prova deverá sair ligeira com as presenças de MARÉ ALTA, EMPOWERED, PROMETHEUS e ON CONTROL. Esta luta suicida deverá ser benéfica para os animais que atuarão mais acomodados. Neste caso aumentam as chances de ENERGIA IDEAL, KAKO VELHO e FURACÃO. Como observaram é uma pequena loteria e várias defesas são imprescindíveis para o Pick Sete.

BUNGEE JUMPER (07) = MARÉ ALTA (02) = FURACÃO (08)

6º páreo => 1300 metros

Páreo de difícil marcação com várias postulantes ao triunfo. A ligeira KAIAK partindo por dentro, FUTUROSA que passa sempre muito bonita no cânter, OLYMPIC GSTAAD cuja última corrida não valeu já que largou mal, BIG NICE tinindo e VOA BLADE que deve ser observada em seu peso físico. Caso tenha engordado algo em torno de 15 kg não pode ser tirada do jogo. NA HORA é bastante irregular e já derrotou algumas das supracitadas, olho nela. Ficaremos com KAIAK para ponta, uma vez que poderá ter ritmo de prova favorável. Todavia está longe de ser barbada numa carreira sujeita a rateios altos.

KAIAK (02) = FUTUROSA (03) = VOA BLADE (06)

7º páreo => 1500 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória.

Claiming G.

Apesar desta chamada não inspirar nenhuma confiança, acreditamos na reabilitação de MEDIATORE. Sua derradeira apresentação foi estranha, e a justificativa do seu piloto consta no Livro de Ocorrências. Hoje largando por fora e com bom pique de partida, dificilmente será derrotado em corrida normal. Muito equilíbrio para dupla entre FOLLOW THE BOYS em páreo mais acessível, THE PATIENT PIRATE bem colocado no percurso e LIGHTINNING BOLT vindo conhecer o Claiming pela primeira vez.

MEDDIATORE (08) = FOLLOW THE BOYS (03) = LIGHTINING BOLT (07)

8º páreo => 1300 metros

VERSO E PROSA teve percurso muito ruim em sua última atuação e no final formou a dupla em boa atropelada. A presença da cerca móvel extensa será provavelmente um grande obstáculo às suas pretensões, mas mesmo assim levará o nosso voto. Terá em ENERGIA ICON malgrado os 59 kg, SUPER-NATIVO que já obteve várias vitórias na pista de grama e que será bem apostado e no surpreendente ENCHISPADO vindo de dois triunfos consecutivos com pules altas, seus maiores rivais. ENERGIA IMPORTANT com apenas 50 kg e AVVOCATO ADRIANO que ostenta ótima forma, vêm logo depois e devem constar nas combinações para quadrifeta.

VERSO E PROSA (01) = ENERGIA ICON (06) = SUPER-NATIVO (07)

9º páreo => 1300 metros

PIRATA INGLÊS perdeu corrida chorada na semana passada e hoje atuará sem a descarga do aprendiz. Como está repicado e não deverá ter “vida fácil” na vanguarda com a presença de DOUTOR JIVAGO com apenas 49 kg e RUFUS GÊ que só corre brigando na frente, iremos deixá-lo apenas para dupla. Mesmo estando em distância contrária, ficaremos com o atropelador ULTRAVENCEDOR para vencedor. Conta ainda com razoável reforço de ULALÁ, que continua dando pequena vantagem na partida. Cuidado ainda com GUBBIO que segue no “come e dorme”, possuindo inclusive declaração no Livro de Ocorrências por parte de seu treinador. Quem puder gastar um pouco mais, não deve tirá-lo das combinações da Supertri Final. Em plano ligeiramente inferior aparece ROCCO DAY que ficou totalmente “encaixotado” na reta final em sua última corrida. Parece ser “pouco chão”, porém é bom azar. Carreira mais difícil do que aparenta, cuidado.

ULTRAVENCEDOR (09) = PIRATA INGLÊS (05) = GUBBIO (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => HENRI MATISSE (01)

2º => LEE (04)

7º => MEDIATORE (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => HENRI MATISSE (01)

2º => LEE (04)

7º => MEDIATORE (08)

8º => VERSO E PROSA (01)

BARBADA DO LEÃO

2º => LEE (04)

MELHOR PLACÉ

8º => VERSO E PROSA (01)

MELHOR DUPLA

2º => 45

PATADA DO LEÃO

9º => ULTRAVENCEDOR (09)

ALERTA DO LEÃO

8º => SUPER-NATIVO (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => MEDIATORE (08)

8º => VERSO E PROSA (01)

ENERGIA ICON (06)

9º => PIRATA INGLÊS (05)

ULTRAVENCEDOR (09)

Encerramos aqui, lembrando que nossa acumulada de vencedor é uma Supertri Inicial com 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


280 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com