Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 29.09


TURFE – SÁBADO – 29.09

Programação fraca e muito difícil para esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão nove páreos na pista de grama macia com uma absurda e desagradável cerca móvel com doze metros de extensão na reta de chegada.

Duas observações são importantes a respeito das corridas de logo mais. A primeira é que serão cinco provas destinadas a animais sem vitória (duas de Claiming D). A segunda é que os apostadores devem esperar o máximo para fazerem suas apostas, devido ao tempo incerto e fechado no Rio de Janeiro. Não pode ser descartada a hipótese da transferência de pistas durante a reunião, caso venha chover.

Nossos comentários serão feitos para pista de grama. Caso haja alguma mudança de raia após a nossa postagem que é feita sempre cedo, voltaremos ao meio dia com as mudanças que forem necessárias. Cabe ressaltar, que neste horário teremos as dicas para as corridas de hoje em Cidade Jardim com o craque das letras Roberto Fonseca.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1000 metros

Prova de campo reduzido com apenas cinco animais e caracterizada pelo equilíbrio. FELIZ RAINHA com apenas 50 kg, SILENT PASSION que correu muito na última e OURO PRETO que já atuou em turmas bem superiores em Cidade Jardim, irão decidir. Vamos arriscar FELIZ RAINHA e OURO PRETO para as duas primeiras posições. Quem puder gastar um pouco mais na Supertri Inicial, convém colocar a égua treinada por Renan Marques, já que a mesma gosta do gramado. .

FELIZ RAINHA (02) = OURO PRETO (06) = SILENT PASSION (03)

2º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória. O veloz ORTEGA vindo de São Paulo onde atuou recentemente comandando o lote e FORTE CHAYENNE que atua mais acomodado, mas que reaparece de uma ausência de quatro meses, aparecem bem inscritos nesta prova e decidirão com LUCKY DO IGUASSU da vitoriosa farda do Haras Rio Iguassu. Vamos marcar na torcida este último, acreditando que em páreo vazio e largando por dentro com o “trator pernambucano” Leandro Henrique, possa vigiar de perto o train a ser feito por ORTEGA para derrotá-lo no final. Não gostamos dos demais.

LUCKY DO IGUASSU (01) = ORTEGA (02) = FORTE CHAYENNE (04)

3º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Gostamos muito da estréia de LEVIATAN em 1300 metros. Estava bobo, já que se atirou para dentro algumas vezes, dando muito trabalho ao experiente jóquei Carlos Lavor naquela oportunidade. Hoje terá direção do ótimo Wesley da Silva Machado que deverá estar atento com chicote na canhota ao entrar na reta final. Terá como principal adversário o seu irmão por parte de pai, TURKISH que ao estrear no mesmo dia de nossa marcação marcou um segundo pior em seu tempo. Tem a seu favor o fator de ser muito espontâneo e tomar a ponta para colar na cerca interna. A dupla dos filhos de SHANGAI BOBBY é bem apostada em nossa opinião. O ligeiro ÍCONE BULL vindo de triunfo em prova de Claiming, vai figurar na vanguarda e parece ser o único inscrito capaz de furar a nossa fórmula.

LEVIATAN (04) = TURKISH (02) = ÍCONE BULL (05)

4º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Prova fraca em termos técnicos, em que ficaremos com a veloz MARYLEBONNE para ponta. Está bem balizada e poderá vencer de ponta a ponta.POUR CHRIS que será muito apostada é uma das forças e deverá chegar entre as primeiras. Entretanto, é potranca de pequeno porte e por isso a deixaremos apenas para trifeta. Vamos arriscar uma dupla de bons dividendos com MARIANA DO BREJO que mesmo repicada vai correr bem melhor na pista de grama onde sempre rendeu mais. Gostamos sempre de lembrar aos parceiros do blog sobre as armadilhas que esta chamada costuma proporcionar, não podendo ser descartado o aparecimento de pules altas. JESSES MISS que é oriunda de Centro de Treinamento e a veloz e repicada HERACLIAS que está mal balizada, vêm a seguir.

MARYLEBONNE (03) = MARIANA DO BREJO (07) = POUR CHRIS (05)

5º páreo => 1000 metros

Pesos Especiais.

Melhor carreira desta tarde, que deverá ser decidida entre CASUAL ELEGANCE que é o mais velho do lote e BEST TOP vindo de Cidade Jardim. O primeiro está concedendo peso a todos os rivais e o segundo que é muito veloz, já chegou perto do craque da velocidade HABILE BOBBY em agosto. O fato de estar muito corrido e também por ter chegado longe em páreo vencido por LAMPIÃO em junho, nos leva a conclusão que é uma verdadeira incógnita. Dessa forma, é aconselhável a colocação deste último animal que é irregular no pick sete. MAESTRO DA SERRA que tem seus dias de correr vem logo depois e fica como melhor azar.

BEST TOP (03) = CASUAL ELEGANCE (01) = LAMPIÃO (05)

6º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Mesma chamada do quarto páreo, com dificuldades ainda maiores. HAPPY HOUR que na última largou na linha 13 e não chegou longe, ULTRA CORDILHEIRA possuidora de excelente raça e que vai experimentar a grama pela primeira vez, MADE IN CHINA vindo de corrida razoável em prova de turma, a veloz ARAGONITE da simpática jaqueta do Stud Packard, KIPLAGAT que foi muito apostada em sua derradeira apresentação na semana passada, STILL RAINING que apareceu estranhamente inscrita direto nesta chamada e a ligeira GUERRA SANTA que está mal colocada no partidor. Como puderam observar estamos diante de um páreo lotérico onde quase tudo poderá acontecer. Tipo da carreira em que o turfista deve seguir sua intuição. Não será surpresa se a quadrifeta vier a acumular para a prova seguinte.

ARAGONITE (06) = ULTRA CORDILHEIRA (02) = MADE IN CHINA (04)

7º páreo => 1600 metros

Acreditamos que QUINTA DIMENSÃO que está bem colocada na milha, possa vencer. Não é barbada, todavia é muito bem apostada nesta companhia. Claro que a cerca móvel poderá ser um forte obstáculo à pilotada de Leandro Henrique, mas ainda assim levará o nosso voto. Terá em GALDINA bem balizada e numa turma acessível, na veloz FIFI QUEEN que poderá ter ritmo de prova favorável e na atropeladora HOPE GIRL que sofreu prejuízos na última, fortes oponentes.

QUINTA DIMENSÃO (04) = FIFI QUEEN (03) = GALDINA (01)

8º páreo => 1600 metros

LORD GUI está correndo menos do que alguns meses atrás, mas mesmo assim possui leve destaque na competição. Terá que correr tudo o que sabe para derrotar MARCO POLO da simpática farda do turfman cruzeirense Tarcisio Versiani. Este cavalo sempre rendeu o máximo na relva e como levará três kg do nosso indicado, deve ser colocado na Supertri Final. Chance ainda para JOE BIRD tinindo e LAWCOURT que já atuou em companhias mais fortes, mas que reaparece de uma ausência de quase seis meses. Se estiver bem, é alta sua chance. O ligeiro FOUR FINISH vai figurar entre os primeiros e deve ser colocado na trifeta e quadrifeta.

LORD GUI (07) = MARCO POLO (05) = LAWCOURT (08)

9º páreo => 1300 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Chamada fraca onde marcaremos a ligeira TACHIRA que medicada com lasix pela primeira vez poderá vencer de um extremo ao outro. Arriscaremos uma dupla de rateio interessante com SENHORA SONHADORA que costuma dar muito trabalho para alinhar. Se estiver mais calma e conseguir bom pique de partida é perigosa. Das demais, ORANGINA e LOVELY NATI são as melhores, apesar de largarem por fora. Outra inscrita e que nem sempre pula bem é a cerqueira JULIA GIRL que possui um variado repertório de truques. Uma quadrifeta com TACHIRA para ponta e as quatro supracitadas combinadas para as demais combinações, é boa pedida que poderá ser a “salvação da lavoura” nesta complicada reunião.

TACHIRA (03) = SENHORA SONHADORA (01) = ORANGINA (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => LEVIATAN (04)

8º => LORD GUI (07)

9º => TACHIRA (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => LUCKY DO IGUASSU (01)

3º => LEVIATAN (04)

4º => MARYLEBONNE (03)

8º => LORD GUI (07)

9º => TACHIRA (03)

BARBADA DO LEÃO

3º => LEVIATAN (04)

MELHOR PLACÉ

8º => LORD GUI (07)

MELHOR DUPLA

3º => 24

PATADA DO LEÃO

7º => QUINTA DIMENSÃO (04)

ALERTA DO LEÃO

4º => POUR CHRIS (05)

PÁREO MAIS DIFÍCL

RESGATE DO LEÃO

7º => QUINTA DIMENSÃO (04)

8º => JOE BIRD (03)

MARCO POLO (05)

LORD GUI (07)

LAWCOURT (08)

9º => TACHIRA (03)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


288 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com