Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = TERÇA FEIRA = 25.09


TURFE = TERÇA FEIRA = 25.09

Reunião com nível técnico razoável para esta noite na Gávea com nove páreos programados para pista de areia que se encontra macia. Teremos quatro provas com chamadas destinadas a animais sem vitória, o que é sempre um fator complicador para análises criteriosas.

Ontem tivemos uma noturna sem grandes surpresas, com cinco favoritos vencendo. Nós não estivemos nada bem, uma vez que só apontamos um ganhador. A PATADA DO LEÃO (FARAH) fez muitas manhas e chegou apenas na quinta posição. O ALERTA DO LEÃO (CARPACCIO) venceu em final apertado o oitavo páreo derrotando por cabeça PIRATA INGLÊS que era o mais velho do lote.

O movimento geral de apostas deu um bom salto em relação ao domingo, já que foram arrecadados R$ 802.000 em nove provas. É possível que hoje tenhamos algo em torno deste mesmo valor.

Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1300 metros

TANTO AMOR é bicho atrasado, e largando pela linha um com Bruno Queiroz encontra boas possibilidades de vitória. Terá em MARAUD um adversário perigoso que poderá dar trabalho ao provável favorito. Esta dupla 15 é bem apontada em nossa opinião. TOOR é o tertius natural.

TANTO AMOR (01) = MARAUD (05) = TOOR (04)

2º páreo => 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Carreira muito ruim, onde ninguém corre nada. Qualquer resultado é viável e com toda franqueza que sempre caracterizou este blog, somos obrigados a afirmar que não temos a menor convicção do que poderá acontecer neste “encontro de matungos”. Na Supertri Inicial é fundamental a colocação de vários calços diante da notória mediocridade.

LIQUORE (01) = FARFALLA BRUNA (06) = MACHIAVELL (05)

3º páreo => 1200 metros

ESPIRITUS segue em turma favorável e possui boas possibilidades para uma repetição. LOS MANOS que venceu com muita facilidade na semana passada é o melhor nome para formação da dupla. VELHO FENÔMENO vai gostar do ritmo intenso na vanguarda para atropelar no final e deverá completar a trifeta.

ESPIRITUS (01) = LOS MANOS (05) = VELHO FENÔMENO (06)

4º páreo => 1200 metros

BRUNA ALADA tendo bom pique de partida e deslocando apenas 53 kg, deverá vencer sem susto. Muito difícil a dupla entre MARATONIA e FOLHA CORRIDA que são melhores do que as demais.

BRUNA ALADA (01) = FOLHA CORRIDA (06) = MARATONIA (03)

5º páreo => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Mais uma carreira fraca onde quase tudo poderá acontecer. Foi ótima a estréia de ALAYAN que corre aos cuidados do bom treinador João Loureiro, e que hoje contará com a direção do excelente Carlos Lavor. UNO KODIAK que correu menos do que o esperado na última, é forte rival. Os demais correm menos e possuem pouca chance de vitória.

ALAYAN (07) = UNO KODIAK (06) = GENERAL KODIAK (03)

6º páreo => 1200 metros

Prova equilibrada sem uma grande força destacada. Em termos técnicos, os melhores nomes são JORGE CASSAS e BITREM. Entretanto o primeiro volta de uma ausência de oito meses e sempre teve como principais características a velocidade e ser extremamente cerqueiro, e o segundo tem preferência pela grama e por um percurso maior. Dessa forma, a prova se torna muito mais difícil do que aparenta. Temos outros ligeiros inscritos como KHIMBOLD, EMPEROR OF KICKS e CERTIDÃO, o que nos leva a acreditar no triunfo de algum animal que venha atuar mais acomodado. Dessa forma pensamos que BITREM, OUTRO THUNDER, HUMOR DISTORCIDO e FAR NIENTE irão embolar no final e decidir a competição.

BITREM (09) = OUTRO THUNDER (04) = JORGE CASSAS (08)

7º páreo => 1100 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Mais um páreo para animais perdedores, em que ficaremos com a indicação de COMMAND LAKE para vencedor. Difícil a dupla entre vários animais. Mesmo correndo toda semana, vamos ficar com a veloz RÁPIDA SORRINDO para escolta do provável favorito. FAÇA MELHOR que reaparece de longa ausência e LONGE DE MIM que correu pouco na grama, vêm logo a seguir.

COMMAND LAKE (01) = RÁPIDA SORRINDO (08) = LONGE DE MIM (07)

8º páreo => 1200 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Mais um páreo de baixíssimo nível técnico com leve destaque para MUGURUZA BUNNY. Esta defensora do Haras do Morro que está em excelente fase, reapareceu bem após uma ausência de sete meses e formou a dupla. Seu treinador Zenilton Barbosa deu uma pequeno descanso nela (como manda o figurino) e a inscreveu aqui onde ninguém corre nada. Boa indicação em corrida normal, apesar da chamada não ser nada atrativa. DEGRAÇA que já atuou um pouco melhor na última, HERACLIAS que veio “visitar” o Claiming eTORTURADA que estava muito apostada em sua derradeira apresentação, deverão brigar pela dupla.

MUGURUZA BUNNY (01) = DEGRAÇA (06) = HERACLIAS (02)

9º páreo => 1300 metros

NO LO QUIERAS deverá ser muito jogada e provavelmente vai ser a grande favorita da competição. Ousaremos deixá-la apenas para trifeta, tendo em vista o fato de estar correndo menos e também porque o páreo será corrido pela variante com muitas adversárias. Vamos marcar LADY JU para ponta, já que vai muito leve com Bruno Queiroz. NAIVE QUIXOTE da mesma cocheira do treinador Julio Cezar Sampaio é perigosa, apesar de não atuar desde março quando ganhou com enorme autoridade. JANE FONDA que pouco produziu na última e LA NAYA em ótima forma são nomes bem lembrados para serem colocados na trifeta e quadrifeta.

LADY JU (05) = NAIVE QUIXOTE (03) = NO LO QUIERAS (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => TANTO AMOR (01)

4º => BUGRA ALADA (01)

7º => COMMAND LAKE (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => TANTO AMOR (01)

3º => ESPIRITUS (01)

4º => BUGRA ALADA (01)

7º => COMMAND LAKE (01)

9º => LADY JU (05)

BARBADA DO LEÃO

4º => BUGRA ALADA (01)

MELHOR PLACÉ

9º => LADY JU (05)

MELHOR DUPLA

7º => 18

PATADA DO LEÃO

6º => BITREM (09)

ALERTA DO LEÃO

9º => NO LO QUIERAS (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => COMMAND LAKE (01)

RÁPIDA SORRINDO (08)

8º => MUGURRUZA BUNNY (01)

9º => NAIVE QUIXOTE (03)

LADY JU (05)

Encerramos aqui recomendando cautela para esta traiçoeira reunião.

Boa sorte a todos e até amanhã quando estaremos de volta com o NA JAULA COM LEÃO.

Miguel Leão


269 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com