Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 24.09


TURFE – SEGUNDA FEIRA – 24.09

Programação sem maiores atrativos para esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Teremos seis provas na pista de grama leve com cerca móvel de nove metros de extensão na reta de chegada e mais três na pista de areia.

Ontem foi uma domingueira sem surpresas, com oito favoritos ganhando. Foi incomum também o fato dos sete animais mais apostados nas provas do Pick Sete, terem vencido. Nós tivemos desempenho muito bom com seis indicações certeiras para vencedor, sendo a melhor delas HOW CAN I SAY no segundo páreo com excelentes rateios de 6,80 para ponta e 4,80 para placé. Os três páreos que erramos, indicamos os respectivos vencedores para dupla (GHOUL, ALMADO e HEART CRAFTY). Também tivemos a sorte de acertar a nossa acumulada de vencedor e o RESGATE DO LEÃO. Em relação à PATADA DO LEÃO (DAFIRAS ROAD) foi muito apostada e ganhou a sétima carreira. O ALERTA DO LEÃO (VOANDO SORRINDO) correu bem e formou a dupla no terceiro páreo.

O movimento geral de apostas decepcionou com apenas R$ 607.000 para nove provas.

Vamos então aos comentários para hoje.

1º páreo (GRAMA) => 2000 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

DIRT ROAD vindo de corrida muito boa no percurso da prova é força sem ser barbada. Terá em GRAND PRIX um forte adversário, já que este animal parece render mais na pista de grama. GÁS IDEAL vai abordar a distância pela primeira vez e fica como bom azar na competição. Não gostamos dos demais.

DIRT ROAD (03) = GRAND PRIX (04) = GÁS IDEAL (05)

2º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Produtos de quatro anos sem vitória em páreos de turma. Apesar desta chamada não inspirar muita confiança, ORIGINAL SIN e LUMIAR se destacam, devendo disputar em condições parelhas esta competição que faz parte da Supertri Inicial. Dos demais, é esperada uma melhor atuação de GAVEAU que estava muito corrido e JOHNNY BLUE que não teve bom pique de partida em sua última apresentação.

ORIGINAL SIN (02) = LUMIAR (08) = GAVEAU (01)

3º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Carreira complicada que marca o início do Pick Sete. Aqui são necessárias algumas defesas diante do equilíbrio existente. Dessa forma, vamos arriscar a indicação de uma pule melhor para os parceiros do blog que é a égua FARAH que vem correndo menos do que sabe. Hoje na direção de Bruno Queiroz e obtendo bom pique de partida, é ótimo azar e placé bem apostado em nossa opinião. Chance ainda pra CHIP LEADER que vindo de excelente corrida, não pode ser tirada do jogo. VAI PRA PUNTA que aparentemente foi preterida pelo líder da estatística, segue com chance positiva mesmo aqui. NAKED MOON que invariavelmente dá vantagem na largada,

é bom azar.

FARAH (03) = CHIP LEADER (04) = NAKED MOON (05)

4º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Carreira curiosa em que conta com a presença de FRISSON, JOSÉ CUERVO e LEME NORTE, que já se misturaram tempos atrás em turmas infinitamente superiores a esta. Como são os mais velhos entre os inscritos, e que obviamente não são mais os mesmos, a carreira está “em aberto” e com difícil análise. Vamos marcar para ponta o cavalo CHICO BENTO que tem se mostrado bastante regular, chegando sempre por perto. Vai agradecer o descanso de quarenta dias e tem boas condições para alcançar mais um triunfo em sua campanha. Vamos deixar FRISSON que sofreu alguns prejuízos na última, para dupla. DEVOTO mesmo sendo cerqueiro, é perigoso e precisa ser respeitado.

CHICO BENTO (04) = FRISSON (02) = JOSÉ CUERVO (06)

5º páreo (AREIA) => 1500 metros

Claiming M

Muitos cavalos baleados e alguns repicados numa prova traiçoeira. ULTRA VELOZ parece cavalo de plantão, porém ostenta boa forma. Como é provável muita briga na vanguarda, as suas chances de vencer aumentam bastante. Seus principais oponentes são JOKEMASTER que chegou na terceira posição na semana passada em 1200 metros após largar com pequeno atraso, TROPPO BRAVO que deve ser observado no cânter, POWER ON muito ligeiro e com Bruno Queiroz no dorso e LUEMBA que mesmo sendo manhoso, é perigoso.

ULTRA VELOZ (05) = JOKEMASTER (01) = POWER ON (06)

6º páreo (AREIA) => 1600 metros

Páreo destinado a animais alojados na Gávea.

Com o forfait de NOBLE DREAMER que seria nossa indicação, o páreo virou uma verdadeira loteria. EL SIDNEY que irá atropelar forte no final, a parelha do Stud Acqua Azul com FAROL vindo de bom segundo lugar semana passada e DESEJADO AMERICAN bem colocado na milha, DEGOLA e MÚLTIPLO que já frequentaram turmas melhores, além do veloz XAVECO CORUNILHA que deverá pontear a carreira, são os principais nomes da carreira em nossa opinião.

DESEJADO AMERICAN (06) = XAVECO CORUNILHA (09) = MÚLTIPLO (08)

7º páreo => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma para animais alojados na Gávea.

ON TOP está maduro na turma e deverá vencer em corrida normal, proporcionando mais um triunfo ao eficiente treinador Renan Marques em ótima fase profissional. LORD DIDU mesmo repicado e HAYDEN que corre quieta para uma atropelada, são os principais nomes para formação da dupla. Olho no jogo na pedra do estreante HACEDOR que pode ser a surpresa da competição.

ON TOP (07) = HAYDEN (06) = LORD DIDU (02)

8º páreo (GRAMA) => 1500 metros

JOE FOX de volta ao gramado após fraco reaparecimento na areia pesada possui pequeno destaque na turma. Como esteve parado por muito tempo, é aconselhável a colocação de algumas defesas na Supertri Final. ULTRAVENCEDOR e CARPACCIO que costumam atropelar por fora e GUBBIO que continua “preparando o bote” são os seus principais adversários. PRIMA EDIZZIONE é outro animal que irá explodir a qualquer momento, não podendo ser subestimado.

JOE FOX (03) = GUBBIO (09) = CARPACCIO (06)

9º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Melhor páreo em termos técnicos da noturna, e estranhamente colocado como último da reunião. US TRICK, EMIX WILD e KAXINGUELÊ são os melhores nomes e deverão decidir em corrida normal. Para as combinações da quadrifeta, podemos destacar MANANCIAL, ESCALIBUR e EFECTISTA que rendem o máximo na pista de grama.

KAXINGUELÊ (09) = EMIX WILD (08) = US TRICK (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => DIRT ROAD (03)

7º => ON TOP (07)

9º => KAXINGUELÊ (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => DIRT ROAD (03)

2º => ORIGINAL SUN (02)

4º => CHICO BENTO (04)

7º => ON TOP (07)

9º => KAXINGUELÊ (09)

BARBADA DO LEÃO

7º => ON TOP (07)

MELHOR PLACÉ

4º => CHICO BENTO (04)

MELHOR DUPLA

2º => 28

PATADA DO LEÃO

3º => FARAH (03)

ALERTA DO LEÃO

8º => CARPACCIO (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => ON TOP (07)

8º => JOE FOX (03)

GUBBIO (09)

9º => EMIX WILD (08)

KAXINGUELÊ (09)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


242 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com