Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 22.09


TURFE = SÁBADO = 22.09

Programação razoável para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas. Serão nove páreos na pista de grama leve e a desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chegada, que altera por diversas vezes o perfil das provas.

Vamos então de imediato aos nossos comentários.

1º páreo => 1500 metros

BELO BEBÊ BRUMMEL irá enfrentar turma camarada e deverá vencer em corrida normal. Muito equilíbrio para dupla entre SALSEIRO que reaparece de pequena parada de dois meses, além de KAKO VELHO, MAIS UM e MOGLIN que chegaram próximos na última.

BELO BEBÊ BRUMMEL (04) = KAKO VELHO (01) = MOGLIN (07)

2º páreo => 1000 metros

Claiming C

A veloz MADAME RENATA e WALES THUNDER largando por fora se destacam e decidirão num verdadeiro “mano a mano” esta prova que faz parte da Supertri Inicial. Chance regular ainda para FROMBRAUGE bem colocado em páreo vazio e TANGER que está repicado.

WALES THUNDER (07) = MADAME RENATA (03) = FROMBRAUGE (02)

3º páreo => 1500 metros

Páreo dificílimo que marca a abertura do Pick Sete. A maioria dos inscritos corre com boas possibilidades de vitória. LOS PANCHOS e CIEL DE NUIT chegaram agarrados em prova mais forte e possuem pequeno destaque sobre os demais. ABITUR e NICANOR vão ao páreo com muita chance e também podem vencer. GALÁPAGOS é veloz e deverá fazer o train da prova. Se conseguir florear na vanguarda, é perigoso com a presença da cerca móvel de nove metros. Como observaram trata-se de uma competição onde quase tudo poderá acontecer.

LOS PANCHOS (04) = ABITUR (03) = GALÁPAGOS (08)

4º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Não valeu a corrida de estréia de GO TO FRANCE na pista de areia pesada. Hoje vai pisar na grama pela primeira vez, possuindo chance acentuada de vitória. Sua principal adversária é a faturadora TÃO-SOMENTE que já é vencedora de uma prova de Claiming. A dupla nos parece bem apostada, apesar desta chamada invariavelmente apresentar algumas surpresas. Olho ainda na pedra da estreante FORASTEIRA que possui boa filiação e na “sanfonada” GOOD DAUGHTER que rende o máximo na relva.

GO TO FRANCE (03) = TÃO-SOMENTE (04) = GOOD DAUGHTER (08)

5º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

REGAL ANDRÔMEDA não chega a ser uma especialidade, todavia já chegou a cinco corpos de KODIAK LIZ que recentemente obteve um segundo lugar no páreo de uma vitória, mesmo misturada com os machos. Terá ainda a seu favor a direção do aprendiz Bruno Queiroz e sua descarga de 2 kg, sendo dessa forma uma boa indicação para ponta. Para formação da dupla ficaremos com KIPLAGAT que pela sua filiação deverá correr mais desta feita. A manhosa ARAGONITE da simpática farda do Stud Packard do professor Célio também irá produzir melhor na pista de grama, onde rende o máximo. GOIABA VERDE já formou a dupla em Cidade Jardim e vem logo depois.

REGAL ANDRÔMEDA (07) = KIPLAGAT (02) = ARAGONITE (01)

6º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Mesma chamada das provas anteriores, e com dificuldades ainda maiores. São nove inscritas, sendo três estreantes, numa carreira que merece algumas defesas dentro do Pick Sete. Indicaremos para ponta SILENCE’S SISTER que em sua estréia na areia pesada mostrou ótima aceleração final e formou a dupla. Como irá largar por baliza desfavorável, poderá perder sem surpresa. GASOSA vem de vitória em prova de Claiming, porém como mudou de cocheiras, é uma verdadeira incógnita. UNIONE também realizou boa corrida quando não chegou longe e não deve ser desprezada. VAS VITE é possuidora de boa raça e deve ser observada com atenção em seu galope de apresentação e jogo na pedra. Numa situação semelhante está ATLANTIC BAY que pela sua filiação, provavelmente deve ser portadora de muita velocidade inicial. LADINA que foi bem jogada ao estrear, é montaria de Bruno Queiroz e talvez seja o melhor azar. Como puderam observar, é páreo complicado e sujeito a rateios elevados.

SILENCE’S SISTER (09) = UNIONE (03) = GASOSA (01)

7º páreo => 1500 metros

Clássico Armando Carneiro (L)

SILENCE IS GOLD reaparece naquela turma e distância onde sempre “reinou” na Gávea. Vai contar com a direção de Carlos Lavor que a conhece muito bem, e acreditamos que possa vencer num percurso normal. Marcaremos a dupla com FOLIA DE DOMINGO que está bem balizada. A principal oponente da nossa fórmula é FOOLPROFF que foi a preferência do jóquei titular da cocheira, Valdinei Gil. Deverá ser bastante apostada, e novamente a deixaremos apenas como tertius. Entre as demais, há pequeno destaque para JOLIE MARIE que costuma produzir bem nesta companhia.

SILENCE IS GOLD (08) = FOLIA DE DOMINGO (02) = FOOLPROFF (10)

8º páreo => 1400 metros

Claiming J

Páreo fraco e perigoso para apostas mais altas, já que é composto por éguas irregulares e pouco confiáveis. Vamos marcar REAL WOMAN para ponta, apesar de ser uma égua que tem seus dias de correr. Se conseguir bom pique de partida, tem chance dilatada de vitória na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Chance positiva ainda para MAGNETIC EYES de volta ao Claiming onde formou dupla recentemente em corrida na areia, para estreante RENANIA’S MOON trazendo vitória de São Paulo em chamada semelhante e a ligeira LOUCA BRINCADEIRA que provavelmente irá ditar o ritmo da carreira. PIADA DE SALÃO está correndo menos do que sabe e deve ser colocada nas combinações da trifeta e quadrifeta.

REGAL WOMAN (04) = LOUCA BRINCADEIRA (07) = MAGNETIC EYES (01)

9º páreo => 1400 metros

Claiming J.

GRAZINA da simpática jaqueta do Stud Versiani que partirá pela linha três e FRENCH COUP largando em baliza desfavorável se destacam nesta chamada. Vamos ficar com a indicação da primeira para ponta, acreditando que a defensora do turfman Tarcisio possa ganhar, caso consiga correr entre as três primeiras. Entretanto terá que correr o que sabe para derrotar a pilotada do bom jóquei Marcelo Almeida. KYLIE largando velozmente pela linha um, FIGEAC retornando de pequena ausência de quatro meses das pistas e KNIFE que irá figurar bem, vão tentar furar a nossa fórmula.

GRAZINA (03) = FRENCH COUP (10) = KNIFE (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => BELO BEBÊ BRUMMEL (04)

4º => GO TO FRANCE (03)

7º => SILENCE IS GOLD (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => BELO BEBÊ BRUMMEL (04)

4º => GO TO FRANCE (03)

5º => REGAL ANDRÔMEDA (07)

7º => SILENCE IS GOLD (08)

8º => REGAL WOMAN (04)

BARBADA DO LEÃO

1º => BELO BEBÊ BRUMMEL (04)

MELHOR PLACÉ

8º => REGAL WOMAN (04)

MELHOR DUPLA

4º => 34

PATADA DO LEÃO

9º => GRAZINA (03)

ALERTA DO LEÃO

7º => FOOLPROFF (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => SILENCE IS GOLD (08)

8º => MAGNETIC EYES (01)

RENANIA’S MOON (03)

REAL WOMAN (04)

LOUCA BRINCADEIRA (07)

9º => GRAZINA (03)

Encerramos aqui, lembrando que estaremos de volta ao meio dia com as indicações do “craque das letras” Roberto Fonseca para as corridas de logo mais em Cidade Jardim.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


223 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com