Buscar
  • Miguel Leão

NA JAULA DO LEÃO


NA JAULA DO LEÃO

Vamos começar de forma diferente nossos comentários sobre o que aconteceu de melhor e pior no turfe carioca nesta semana que se encerrou ontem.

A MANCADA DO LEÃO largou na frente, já que por um ato falho de nossa parte, confundimos o nome do grande favorito do quinto páreo da noturna de terça feira (LOS MANOS) e o tiramos da dupla. Leão devia estar distraído e não estudou com atenção aquela prova e não percebeu sua bizarra marcação, jogando antecipadamente contra o grande favorito. Pedimos desculpas, pela grave falha de nossa parte. Feito o registro, vamos ao principal vexame turfístico da semana, que foi a largada do último páreo de sábado. Não foi retirado o capuz na hora da largada do animal OLYMPIC IRON que era um dos mais apostados. Foi tudo muito estranho, tanto que o ótimo locutor Fernando Cury nem percebeu tal fato. Em momento algum da prova (nem depois), fez qualquer referência sobre o que havia se passado com o defensor do Haras Regina. A televisão e a comissão de corridas também não mostraram a largada em outro ângulo, numa demonstração de enorme descaso com os apostadores. Uma “salada de lambanças” feitas em um só páreo no fechamento da reunião de sábado. O proprietário reclamou com razão em seu site oficial e talvez seja ressarcido. Quanto aos apostadores que fechavam algum tipo de aposta no referido animal “ficaram na saudade”, como de hábito. Esperamos que alguma medida (apesar de não acreditarmos nisso), seja tomada em relação aos responsáveis pelo lamentável episódio que pouco contribui para o esporte dos reis.

Quanto aos jóqueis, Leandro Henrique esteve muito bem na semana com sete triunfos. Mostrando sua habitual energia, o “trator pernambucano” promete dar trabalho ao excelente aprendiz Bruno Queiroz na luta pela estatística entre os pilotos. Conduzindo seus animais na vanguarda como as que fez no dorso de GARBOSA MARI na segunda feira e em KIHALE na terça, deu show mais uma vez com sua tocada ritmada. Esteve perfeito também em seu cálculo de percurso ao vir em fulminante atropelada com o favorito OVER-MINT na última carreira da semana. Muitos jóqueis teriam desistido do páreo, mas o jovem pernambucano acreditou até o final e venceu em bela atropelada num final emocionante.

Quanto aos favoritos, foram 16 que ganharam, em alto e surpreendente índice de 42%. Nós mais uma vez, não estivemos bem neste quesito. Indicamos apenas 10 vencedores e tivemos 26% de aproveitamento. Uma das indicações certeiras foi a PATADA DE LEÃO da terça feira (REI DAS AMÉRICAS), que pagou 6,90 para ponta e 2,70 no placé. Uma excelente dica, se considerarmos que era prova da Supertri Inicial (1º páreo). Cabe lembrar que nesta mesma carreira acertamos a exata 3-6 com FAROL, com rateio de 26,30. Melhor que esta dupla, somente a do oitavo páreo (46), pagando 30,40 para cada real apostado. Duplas de excelentes dividendos para aqueles que acreditaram neste escriba. Quanto ao quesito ALERTA DO LEÃO, nenhum dos quatro escolhidos (FORJADO A OURO, TANTINY, É DO VERDE e MISSISSIPI RIVER), conseguiu vencer.

A melhor direção da semana ficou com Carlos Lavor no dorso de FLETCHER no sexto páreo da noturna de segunda feira. Corrido com calma pelo experiente piloto, nem parecia o mesmo cavalo da corrida anterior quando era franco favorito e pareceu fazer corrida de faixa para seu companheiro de cocheira SMART FLYER, que foi o vencedor naquela oportunidade. Uma incrível diferença de desempenho em apenas quinze dias, sem dúvida alguma. Parabéns desta forma ao ótimo Lavor que vem dando brilhantes direções ultimamente.

Já o movimento geral de apostas, segue como de costume. Muito ruim como todo sábado (R$ 603.000) com aquelas programações pessimamente elaboradas pelo handicappeur Vicente, e com alguma melhora nos demais dias da semana.

Encerramos aqui, torcendo que o tempo permaneça firme para que não tenhamos transferência de raia para o próximo final de semana.

Miguel Leão.


59 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com