Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 17.09


TURFE – SEGUNDA FEIRA – 17.09

Programação regular e bastante equilibrada para esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Teremos oito páreos na pista de grama macia com cerca móvel de seis metros de extensão na reta final e outros dois na pista de areia igualmente macia. Cabe ressaltar que 50% das carreiras são destinadas para animais sem vitória, o que dificulta mais uma análise criteriosa de nossa parte.

Ontem tivemos uma reunião sem muitas surpresas com quatro favoritos vencendo. Nós estivemos bem, já que voltamos a acertar o RESGATE DO LEÃO que pode ter ajudado os parceiros do blog, além de quatro vencedores. Temos a lamentar apenas furarmos a nossa acumulada de placé em OLIMPIO que mancou na sétima carreira. A PATADA DO LEÃO (GRATIFICANTE) foi muito jogada e correu pouco no quinto páreo. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (TANTINY) foi a segunda favorita e fechou a raia na quarta prova da domingueira.

Em relação ao movimento geral de apostas, tivemos uma subida favorável devido à uma programação melhor, além de dez páreos. Foi alcançado o montante de R$ 800.000, que é bem razoável para um domingo.

Vamos então de imediato aos nossos comentários.

1º páreo (GRAMA) -> 1400 metros

Carreira equilibrada com alguns postulantes à vitória. Como acreditamos que possa haver briga na vanguarda com a presença de alguns animais ligeiros, vamos marcar GRASSI para ponta e HALEY para dupla. Os dois irão muito bem montados e devem embolar no final. É bem verdade que dois animais que gostam de correr na ponta (FUSAICH LOVE e FOR FINISH) possuem pequena balda na largada. O primeiro também é cerqueiro e costuma dar bastante trabalho ao piloto que o conduz. É DO VERDE que deverá ser muito apostado é outro que invariavelmente larga com pequeno atraso e não merece confiança.

GRASSI (01) – HALEY (07) – FUSAICH LOVE (04)

2º páreo (GRAMA) -> 2000 metros

Produtos de quatro anos sem vitória em páreos de turma.

LION KING correu de forma diferente na última quando fez questão de pontear a carreira. E por ser muito manhoso e cerqueiro gostou de comandar o lote e somente foi derrotado em cima do disco. Como gostamos de sua atuação e pelo fato do “nome ajudar”, o indicaremos para vencedor. Terá dois fortes adversários em FAST PASS que retorna melhorado e no atropelador e faturador BALANÇA COMERCIAL que costuma chegar por perto. TERUZQUIM é sempre comentado, porém achamos que tem mais fama do que corre e por isso mesmo fica só para trifeta e quadrifeta.

LION KING (04) – BALANÇA COMERCIAL (01) – FAST PASS (02)

3º páreo (GRAMA) -> 1300 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Carreira muito fraca tecnicamente que aparentemente será decidida entre as velozes MADELEINE ROUGE e CEREJEIRA. Como no campo temos as presenças de ZINGARELLA BELLA, GARBOSA MARI e LADY KELLER vindo de atuações no quilometro, o ritmo do páreo poderá ser bastante alterado. Dessa forma aumentam as chances de BOUQUET BLUE que costuma atuar mais acomodada. Páreo muito perigoso e pouco aconselhável para colocação em acumuladas.

MADELEINE ROUGE (03) – CEREJEIRA (04) – BOUQUET BLUE (08)

4º páreo (GRAMA) -> 1400 metros

ENERGIA ESPACIAL está madura na turma e deverá vencer em corrida normal. QUINTA DIMENSÃO mesmo preferindo distância maior é sua principal adversária e poderá dar algum trabalho à nossa indicação. ÉBONITAÉBONITA da simpática jaqueta do Stud Versiani vai correr bem e provavelmente chegará entre as primeiras. Olho ainda na irregular RISOLUTEZZA que está “preparando o bote” para breve.

ENERGIA ESPACIAL (03) – QUINTA DIMENSÃO (02) – RISOLUTEZZA (07)

5º páreo (GRAMA) -> 1600 metros

Apenas seis éguas em páreo equilibrado. Vamos arriscar a indicação de ODESSA que deverá ter um ritmo de prova favorável. Porém está muito longe de ser barbada, diante das presenças de MORENA DE BAGÉ que não corre desde abril quando fracassou em prova clássica, MIDSUMMER AGAIN fácil vencedora na última e LOVE LETTERS algo “sanfonada”.

ODESSA (06) – MORENA DE BAGÉ (03) – MIDSUMMER AGAIN (05)

6º páreo (AREIA) -> 1500 metros

Prova Especial Glória de Campeão

Melhor páreo da noturna.

Apesar de sair dos 1300 metros da variante para 1500 metros pela reta grande, é bem provável que BACCOS volte a ganhar. Seus tempos assinalados em seus últimos triunfos foram convincentes e nos levaram a acreditar que possa vencer pela quarta vez consecutiva. A presença do veloz FOR YOU TOO no campo poderá atrapalhar os planos do defensor do Stud Cajuli. Caso haja uma luta suicida na vanguarda (algo em que não acreditamos), aumentam bastante as chances de BELLAGIO sempre tido em alta conta pelos seus responsáveis e IBIRAPUITÃ atravessando ótima fase de treinamento.

BACCOS (06) – BELLAGIO (04) – FOR YOU TOO (02)

7º páreo (AREIA) -> 1100 metros

FEITIÇO DE CORES correu bem nas duas vezes que se apresentou na pista de grama. Hoje irá atuar pela primeira vez na areia e sob a luz dos refletores. Caso não estranhe, deverá vencer com facilidade e levar o turfman José Carlos titular da Coudelaria Esmeralda para foto. Vamos ficar com ele para ponta e deixando GASÔMETRO do Stud Araré (do seu pai) para formação da dupla. Poderemos ter dessa maneira uma dupla em família nesta carreira. O veloz LORD DIDU que venceu fácil prova de Claiming vai tentar furar a nossa fórmula. HAY vem logo a seguir.

FEITIÇO DE CORES (01) – GASÔMETRO (03) – LORD DIDU (02)

8º páreo (GRAMA) -> 1400 metros

GLÓRIA MAIOR do Haras Cifra chegou perto na última mesmo tendo sido acometida de hemorragia. Retorna hoje preparadíssima e com chance dilatada de vitória. Terá na veloz FIRMEZA uma adversária perigosa, caso possa folgar na dianteira. CARMINE de propriedade do Alazão Stables volta hoje após pequena parada devido a pequenos problemas físicos e FASHION GIRL em novas cocheiras, vão tentar furar a nossa fórmula.

GLÓRIA MAIOR (04) – FIRMEZA (07) – CARMINE (01)

9º páreo (GRAMA) -> 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Páreo lotérico e sujeito a rateios altos onde são necessárias algumas defesas na Supertri Final, já que os animais inscritos não são nem um pouco confiáveis. Aparentemente AMOR SEM FIM, GOOD VICTORY, NAGOYA e KUZNETSOVA são levemente superiores aos demais e poderão decidir.

GOOD VICTORY (05) – NAGOYA (06) – AMOR SEM FIM (03)

10º páreo (GRAMA) -> 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Prova de nível técnico duvidoso em que ficaremos com a indicação dos favoritos para as primeiras colocações. O ligeiro MEDIATORE repicado em páreo mais fraco e DESEJADO MESANGE mal balizado, mas em companhia favorável são os “menos piores” e deverão decidir. O ligeiro OLYMPIC HOTMAIL, THE PATIENTE PIRATE que prefere mais distância e ZUBERY sempre faturando vêm a seguir.

MEDIATORE (08) – DESEJADO MESANGE (13) – ZUBERY (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º -> ENERGIA ESPACIAL (03)

6º -> BACCOS (06)

7º -> FEITIÇO DE CORES (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º -> LION KING (04)

4º -> ENERGIA ESPACIAL (03)

6º -> BACCOS (06)

7º -> FEITIÇO DE CORES (01)

8º -> GLÓRIA MAIOR (04)

BARBADA DO LEÃO

4º -> ENERGIA ESPACIAL (03)

MELHOR PLACÉ

2º -> LION KING (04)

MELHOR DUPLA

7º -> 13

PATADA DO LEÃO

10º -> MEDIATORE (08)

ALERTA DO LEÃO

1º -> É DO VERDE (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º -> GLÓRIA MAIOR (04)

9º -> AMOR SEM FIM (03)

GOOD VICTORY (05)

NAGOYA (06)

KUSNETSOVA (07)

10º -> MEDIATORE (08)

Encerramos aqui recomendando cautela para equilibrada reunião de logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


255 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09 Programação "dose para Leão" com nove páreos na grama leve, sendo que teremos nada menos que seis páreos destinados a animais sem vitória, sendo dois de Claiming. Em suma

TURFE - DOMINGO - 13.09

Programação regular (com muitos favoritos destacados) para esta tarde na Gávea. Teremos nove páreos na pista de grama leve com aquela desagradável cerca externa e seus "discretos" doze metros de exten

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com