Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 11.09


TURFE – TERÇA FEIRA – 11.09

Programação razoável para esta noite na Gávea com nove páreos na pista de areia macia.

Ontem tivemos muitas surpresas e apenas dois favoritos ganharam. Somente nos dois últimos páreos isso veio a acontecer, sendo algo bastante incomum nas corridas do Rio de Janeiro.

Nós só acertamos um ganhador e duas duplas, apesar de marcarmos o vencedor de cada páreo entre nossas três indicações, em oito provas.

A PATADA DO LEÃO (KAKO VELHO) finalizou na terceira posição no décimo páreo, e o ALERTA DO LEÃO (ESPION NOIR) correu muito e formou a dupla na sexta prova.

O movimento geral de apostas foi bom, como em quase toda noturna de segunda feira. Foram apostados R$ 817.000 em nove páreos.

Vamos então aos comentários para hoje.

1º páreo => 1900 metros.

NATURAL CHAMPION é melhor que esta turma, mas não atua desde abril. Deve ser observado com atenção em seu peso físico e cânter antes de elaborarem a Supertri Inicial. Seus principais rivais são LIBERADO e AMERICAN, ambos vindo de vitórias firmes.

NATURAL CHAMPION (05) = AMERICAN (03) = LIBERADO (01)

2º páreo => 1200 metros

VIEJO HOME está em páreo acessível e deverá vencer em corrida normal, sendo boa opção de cravação para Supertri. A parelha do Stud Nova República composta por DESEJADO GIPSY e JUCA BOLD é forte candidata à formação da dupla. INVENCIBLE HILL é o único que poderá furar a nossa fórmula.

VIEJO HOME (01) = JUCA BOLD (02) = INVENCIBLE HILL (06)

3º páreo => 1200 metros

RAINHA JUDITH está em páreo fraco e deverá vencer na direção de Bruno Queiroz. Muito equilíbrio para dupla entre KORINGA e BUGRA ALADA. Difícil para as demais.

RAINHA JUDITH (02) = BUGRA ALADA (05) = KORINGA (03)

4º páreo => 1200 metros

Páreo bastante equilibrado sem uma força destacada. FLIM FLAM voltando para esta chamada de Claiming será nossa indicada para ponta. Não é barbada porque estava atuando em 1400 metros pela reta grande. Se não estranhar a corrida pela variante possui chance acentuada de vitória. BRIGITTE COURT deu muito trabalho no alinhamento, mas depois que largou, correu uma enormidade só se entregando no final. ROLETA DE BIRIGUI voltou a ter percurso adverso e não chegou longe. É uma das melhores em corrida normal. HAPPY BE fatura muito, e nada de voltar a ganhar. Se conseguir uma passagem por junto à cerca interna, é bom azar.

FLIM FLAM (03) = BRIGITE COURT (02) = ROLETA DE BIRIGUI (05)

5º páreo => 1400 metros

REGAL HIPNOS atuando pela primeira vez com lasix e mais aguerrido com a sua corrida de reaparecimento é força destacada nesta turma. Complicada a dupla entre JOLIE ANGEL mesmo misturada entre os machos e OCEANO NEGRO que vem correndo menos que sabe. O veloz JOE KOBE irá pontear a carreira e talvez consiga chegar na trifeta e quadrifeta.

REGAL HIPNOS (05) = OCEANO NEGRO (07) = JOLIE ANGEL (03)

6º páreo => 1200 metros

Páreo traiçoeiro com alguns postulantes ao triunfo. NEGRO FURIOSO que tem seus dias de correr, o veloz e perigoso KHIMBOLD caso consiga florear na vanguarda e HOPPER da tradicional e vitoriosa jaqueta do Haras Rio Iguassu que venceu em ótima marca na última, são os melhores e deverão decidir. Olho em SORTUDO que saiu sentido da raia, quando foi muito apostado.

HOPPER (10) = KHIMBOLD (03) = NEGRO FURIOSO (01)

7º páreo => 1500 metros

CABO HORNE irá medicado com lasix pela primeira vez e se for corrido com mais calma, deverá vencer. Vamos arriscar uma dupla de rateio melhor com UHLAND que contou com a insistência de Vagner Borges. EL SIDNEY vem de bom segundo lugar e deverá ser muito apostado. Como corre muito longe, vamos deixá-lo apenas como tertius. FLIGHT DO PERU ostenta boa forma, porém irá correr pela quinta vez em 40 dias. Se não sentir os efeitos do “plantão forçado”, deve ser visto como bom azar.

CABO HORNE (02) = UHLAND (01) = EL SIDNEY (05)

8º páreo => 1200 metros

Páreo perigoso e que deverá ser decidido entre o “sanfonado” POKER DE BIRIGUI que está tinindo, XAVECO CORUNILHA que deverá agradecer correr pela variante e o NOSSO NEGRO em novas cocheiras. GIORGIO DE CHIRICO é muito faturador e vai atropelar forte no final, não devendo ser completamente subestimado.

POKER DE BIRIGUI (01) = NOSSO NEGRO (08) = XAVECO CORUNILHA (04)

9º páreo => 1400 metros

TCHÊ BARBARIDADE está alistado num Claiming mais fraco e possui chance dilatada de vitória se obtiver bom pique de partida. Difícil a dupla entre a parelha um do Stud Nova Mente Feliz com HOUSTON TEXAS e CANADIAN BOY, o manhoso LUEMBA vindo de ótima corrida, o atropelador MISSISSIPI RIVER que vai torcer por ritmo forte na vanguarda e o irregular POWER ON que foi a preferência do aprendiz Bruno Queiroz.

TCHÊ BARBARIDADE (07) = POWER ON (10) = HOUSTON TEXAS (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => VIEJO HOME (01)

3º => RAINHA JUDITH (02)

5º => REGAL HIPNOS (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => VIEJO HOME (01)

3º => RAINHA JUDITH (02)

5º => REGAL HIPNOS (05)

9º => TCHÊ BARBARIDADE (07)

BARBADA DO LEÃO

2º => VIEJO HOME (01)

MELHOR PLACÉ

9º => TCHÊ BARBARIDADE (07)

MELHOR DUPLA

2º => 12

PATADA DO LEÃO

4º => FLIM FLAM (03)

ALERTA DO LEÃO

7º => EL SIDNEY (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => CABO HORNE (02)

8º => POKER DE BIRIGUI (01)

GIORGIO DE CHIRICO (03)

XAVECO CORUNILHA (04)

O NOSSO NEGRO (08)

9º => TCHÊ BARBARIDADE (07)

Boa sorte a todos e até amanhã com o NA JAULA COM LEÃO.

Miguel Leão


215 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com