Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 10.09


TURFE – SEGUNDA FEIRA – 10.08

Programação regular para esta noite na Gávea com nove páreos. Serão cinco na grama e quatro na areia, ambas leves.

Ontem numa reunião que aparentemente seria muito fácil, apenas quatro favoritos venceram. Nós estivemos razoavelmente bem com o acerto destes mesmos quatro vencedores, sendo que três deles formaram nossa vitoriosa acumulada de vencedor. A PATADA DO LEÃO (FRISSON) no nono páreo chegou na quinta posição e o ALERTA DO LEÃO (KHODYNKA) ganhou devido à justa desclassificação de FERNANDINHA na última prova. Seu rateio foi algo elevado em nossa opinião.

Quanto ao movimento geral de apostas, foi bom com R$ 884.000. É bem verdade que os mais de R$ 100.000 jogados em dois placés de favoritos em alguns páreos, contribuíram para que este montante fosse alcançado.

Vamos então aos nosso comentários para hoje.

1º páreo (AREIA) => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

JEUNE COUREUR vem chegando perto, e tem muitas possibilidades de alcançar seu primeiro triunfo partindo pela linha um. Vamos marcar a dupla com o estreante MOLEQUE MATREIRO de criação e propriedade do Haras Nacional. Sua filiação é muito boa e aliada ao fato de ser montaria do aprendiz Bruno Queiroz, sinaliza que não deve ser tirado do jogo. Não gostamos dos demais.

JEUNE COUREUR (01) = MOLEQUE MATREIRO (06) = FIREWHIP (02)

2º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Prova tecnicamente fraca com animais que não mostraram muita coisa até o momento. ICONE BULL está “sanfonado”, porém é o de melhor campanha entre os inscritos. Deverá largar ligeiro e vencer de ponta a ponta. Força sem ser barbada, com o enérgico Antonio Queiroz em seu dorso. Muito complicada a escolha para dupla entre JOHN JONES que largou mal ao estrear, LAGO NESS que foi muito apostado na última e o estreante MAESTRO DO AGRESTE do Haras Uberlândia.

ICONE BULL (08) = LAGO NESS (04) = JOHN JONES (01)

3º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Mesma chamada do páreo anterior e as dificuldades são bem similares.

Como o retrospecto dos já corridos não anima muito, ficaremos com a indicação do estreante LEÃOZINHO, cujo nome ajuda muito. Largando por dentro e com a descarga do Bruno Queiroz poderá vencer em sua primeira apresentação. Em termos de Pick Sete algumas defesas se fazem necessárias, e tanto GIANT IRISH que mudou de cocheiras e possui boa raça, como os já corridos MICHAEL LANDY que está melhor na distância e DATPIONEER que andou figurando na estréia na areia, devam ser cogitados.

LEÃOZINHO (01) = MICHAEL LANDY (04) = GIANT IRISH (02)

4º páreo (GRAMA) => 2000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Quarta prova consecutiva para animais perdedores, num início de noturna desafiador para os turfistas. O equilíbrio é a tônica desta competição, e não será surpresa se tivermos o aparecimento de rateios altos. TANTO RISO, DIRT ROAD, ZEMARIASAMPAIO, JOVEM ACTEON e PAPER PLANE podem vencer. Reconhecemos que esta nossa análise pouco auxilia os nosso parceiros, porém mostra quão convicto está o idealizador deste blog em relação ao páreo. Como temos que marcar, ficaremos com JOVEM ACTEON para ponta e ZEMARIASAMPAIO para dupla. Em termos de Pick Sete para aqueles que puderem gastar mais, é aconselhável a colocação dos outros três animais supracitados. Carreira difícil.

JOVEM ACTEON (05) = ZEMARIASAMPAIO (04) = TANTO RISO (01)

5º páreo (AREIA) => 1200 metros

Prova Especial PLENT Y OF KICKS

AMERICAN BULL mostrou que corre de verdade e malgrado os 59 kg que deslocará, é a indicação que se impõe no melhor páreo de hoje. Muito difícil a dupla entre FIRST RUN que sempre dá pequena vantagem na partida, MAGIC CITIZEN que parece estar voltando à sua melhor forma e KAPOOR que rende o máximo quando larga por fora.

AMERICAN BULL (02) = KAPOOR (07) = MAGIC CITIZEN (03)

6º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Ostentando excelente forma e possível que US TRICK consiga vencer com rateio ainda compensador. Seu jóquei Carlos Lavor deverá vigiar de perto o train da prova que será feito pelo veloz RENO, para dominá-lo na reta e fugir para o disco. Na sua última apresentação chegou perto de ENCHISPADO que voltou a explodir ontem. O provável favorito ESPION NOIR que chegou à frente do nosso indicado na última, deverá ser muito apostado na direção de Valdinei Gil. Como é cavalo que nem sempre tem produz bom pique de partida e atua no fundo do lote, vamos deixá-lo apenas como tertius. Vamos arriscar uma dupla de bons dividendos com REGAL DIONYSUS que também não é muito pronto na largada. Está bem colocado na milha e irá correr muito. LEME NORTE que já participou de provas clássicas reaparece de uma ausência de mais de dois anos das pistas. Fica como bom azar, devendo ser observado no cânter e no seu peso físico.

US TRICK (08) = REGAL DIONYSUS (07) = ESPION NOIR (09)

7º páreo (AREIA) => 1200 metros

Se conseguir respirar um pouco na frente, é possível que EXPLOSIVE STREET com 50 kg consiga vencer. Se o aprendiz conseguir tirar os rivais ao natural com sua velocidade inicial, é possível que possa ganhar de ponta a ponta. Porém as presenças dos ligeiros HOTEL DU CAP e DATSPEAKER na prova poderão atrapalhar a tática da faturadora égua de Mauricio Roriz dos Santos. Havendo luta suicida na vanguarda, aumentam as chances dos atropeladores NOT A PRINCE e CORAÇÃO DE OURO que são da mesma cocheira. ISHVARA que tem seus dias de correr, fica como o melhor azar.

EXPLOSIVE STREET (08) = CORAÇÃO DE OURO (07) = NOT A PRINCE (01)

8º páreo (AREIA) => 1200 metros

Uma verdadeira “salada matungal” é a marca registrada desta competição. Mistura de idade com número de vitórias de animais mais velhos medicados com fenilbutazona. Aqui é uma espécie de mini loteria, até porque os que aparentemente são de “maior categoria”, só gostam de correr comandando o lote. Estamos nos referindo a BIP BOP que nem sempre larga muito bem e DEVANEIO que faz um cânter que não costuma agradar. Como vão muito bem montados, ficaremos com estes dois animais para os primeiros postos, mas recomendamos mais algum calço para Supertri Final. Talvez MERCADO EXTRA que já andou se colocando em turmas melhores, seja a melhor opção como tertius. FRIENDLY BLUE que fatura muito e MENSAGEIRA DIVINA muito leve vêm a seguir. Páreo muito ruim.

BIP BOP (03) = DEVANEIO (07) = MERCADO EXTRA (02)

9º páreo (GRAMA) => 1600 metros

KAKO VELHO que não chegou longe em páreo mais forte, CARA DE PAU sempre fazendo cânter que chama a atenção e MOGLIN que atropela forte na reta, são os melhores e irão decidir. MAIS UM que é muito cerqueiro e está bastante corrido é bom nome para quadrifeta.

KAKO VELHO (03) = MOGLIN (08) = CARA DE PAU (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => JEUNE COUREUR (01)

5º => AMERICAN BULL (02)

6º => US TRICK (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => JEUNE COUREUR (01)

2º => ICONE BULL (08)

5º => AMERICAN BULL (02)

6º => US TRICK (08)

BARBADA DO LEÃO

5º => AMERICAN BULL (02)

MELHOR PLACÉ

6º => US TRICK (08)

MELHOR DUPLA

1º => 16

PATADA DO LEÃO

9º => KAKO VELHO (03)

ALERTA DO LEÃO

6º => ESPION NOIR (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => CORAÇÃO DE OURO (07)

EXPLOSIVE STREET (08)

8º => BIP BOP (03)

DEVANEIO (07)

9º => KAKO VELHO (03)

Encerramos aqui recomendando cautela. Não foi nada fácil montarmos as nossas indicações finais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


280 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com