Buscar
  • Miguel Leão

NA JAULA DO LEÃO - 05.09


NA JAULA DO LEÃO

Final de semana pobre com 24 páreos disputados, sendo apenas 03 na pista de grama.

Foram 09 favoritos que venceram (37%) de aproveitamento. Nós tivemos um desempenho regular com 06 ganhadores (25%). Nenhuma das três PATADAS DO LEÃO ganhou, assim como nenhum dos três ALERTAS DO LEÃO formou a dupla. Apenas a PATADA DO LEÃO que fizemos em Cidade Jardim (HONORÁVEL BISCA) venceu, com ótimos rateios de 5,10 para ponta e 5,60 para placé no sexto páreo de sábado, quando não tivemos corridas no Rio de Janeiro.

Cabe ressaltar, que também sugerimos (algo que não costumamos fazer), uma quadrifeta no último páreo de ontem na Gávea. Quem acreditou e apostou R$ 24, levou para casa R$ 150.

Em termos de atuações dos profissionais, foi sensacional a performance do aprendiz Bruno Queiroz ao ganhar 09 carreiras em 20 montarias, com fantástico índice de 45% de aproveitamento. Se levarmos em consideração que formou a dupla em mais quatro oportunidades, este desempenho é ainda mais espetacular. Destaque máximo e absoluto, lembrando que por ser ainda aprendiz, não pode montar em provas clássicas.

No quesito direção, duas nos chamaram a atenção. A primeira foi de Vagner Borges com LITTLE BAD GIRL no terceiro páreo de domingo na Prova Especial Joiosa. Muita frieza e perfeita entrada de reta para derrotar em bela ação final a grande favorita GRANDEZA. Esta defensora do Haras Santa Maria de Araras mostrou que na sua próxima corrida em 2000 metros, dificilmente sairá da raia derrotada. Dessa forma, com esta estupenda direção, o bridão gaúcho campeão da estatística entre os jóqueis, apagou em parte aquela péssima impressão deixada com esta mesma potranca na prova de Grupo I (por causa de um desvio de linha da sua parte), gerou a desclassificação da sua companheira LISBOETA, proporcionando a vitória a TAURIGA do Haras Dilema. Nada como um dia após o outro, no esporte dos reis.

A outra direção que gostamos, foi do jóquei Henderson Fernandes com a égua TINA AMBRÓSIO na terceira prova de terça feira. Ginete de grandes recursos, desfilou toda sua categoria num páreo comum, vencendo em tocada ritmada nos últimos 150 metros. Este ótimo piloto precisa montar mais em nossa opinião.

Já que falamos em direção inspirada, é necessário também que registremos a condução precipitada do excelente Valdinei Gil no dorso de FLETCHER no segundo páreo de ontem. Saiu num ritmo alucinante atrás do veloz azarão FIEL DEPOSITÁRIO e talvez por excesso de confiança, “jogou fora” a vitória com o grande favorito. Páreo este vencido por SMART FLYER, que é seu companheiro de cocheira, em dupla indicada por nós dentro dos comentários matinais. Esta nossa observação é ainda mais relevante, principalmente se compararmos a direção do mesmo jóquei na quarta prova com INDIAN ROCK. Estava bem mais atento e sua energia ao montar a defensora do Haras Springfield foi digna de registro. Parecia estarmos vendo “dois dragões” diferentes em ação na mesma noturna. Cabe ainda a observação que foi mais uma vitória do treinador Julio Cezar Sampaio, que viria a ganhar mais tarde com DESTROYER na sexta prova.

Em termos de movimento de apostas, foi regular como se esperava com apenas oito páreos por reunião. A pista de grama foi poupada, justamente na primeira semana do mês quando a galera ainda está com grana para apostar. Coisas do turfe.

Também não poderíamos deixar passar em branco a preocupante resolução tomada pela Comissão de Corridas no que se refere ao fechamento do trânsito para animais oriundos de outros estados. Notícia desagradável, porém necessária nas circunstâncias devido ao problema detectado da gripe eqüina. Vamos torcer que este problema seja resolvido o mais breve possível e tudo volte ao normal.

Miguel Leão.


92 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09 Programação "dose para Leão" com nove páreos na grama leve, sendo que teremos nada menos que seis páreos destinados a animais sem vitória, sendo dois de Claiming. Em suma

TURFE - DOMINGO - 13.09

Programação regular (com muitos favoritos destacados) para esta tarde na Gávea. Teremos nove páreos na pista de grama leve com aquela desagradável cerca externa e seus "discretos" doze metros de exten

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com