Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 21.08


TURFE – TERÇA FEIRA – 21.08

Programação regular com apenas nove páreos na pista de areia macia e início previsto para 18 horas.

Ontem tivemos quatro favoritos passando na frente, e nós numa noite inspirada apontamos seis vencedores, com destaque principal para KOSHER no quarto páreo com rateio de 6,90.

Tivemos também a sorte de acertar a exata e trifeta do primeiro páreo, com ótimos rateios de 11,90 e 43,80 respectivamente.

A PATADA DO LEÃO (GARGALO’S NIGHT) perdeu corrida incrível na nona prova quando chegou muito perto na quarta colocação. VODCKA MARTINI que foi o ALERTA DO LEÃO correu pouco no terceiro páreo, e acabou fora do marcador.

Quanto ao movimento geral de apostas, foi muito bom. Com cinco páreos cheios na grama sem cerca móvel e sem provas destinadas a animais perdedores, estimulou obviamente o turfista a apostar.

Passemos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1500 metros

Claiming M.

PUNTA CANA causa estranheza com sua inscrição nesta chamada. Porém não podemos marcar contra um cavalo que chegou dois meses atrás a cinco corpos de IBIRAPUITÃ que seria rateio de devolução nesta companhia. Possui balda de partida, mas mesmo assim é indicação obrigatória de qualquer “papeleiro” que se preza. Difícil a dupla entre REVENGER que dá impressão de ter caído de estado, INDUJO AMOR com 62 kg e o veloz e manhoso LUEMBA.

PUNTA CANA (06) = INDUJO AMOR (04) = REVENGER (02)

2º páreo => 1600 metros

Quatro animais alistados nesta carreira que faz parte obrigatória da Supertri Inicial. Vamos indicar GARENNE para ponta, mesmo sendo a única fêmea do páreo. LOOKFORTHESTARS apesar de repicado é o melhor nome para formação da dupla.

GARENNE (03) = LOOKFORTHESTARS (04) = FAZZE (02)

3º páreo => 1300 metros

Pesos Especiais.

BACCOS venceu duas vezes em tempos incomuns (em torno de 1:79), atuando com peso pluma. Hoje mesmo com 58 kg segue como força, porém terá que correr muito para derrotar ELEMENTO FATAL, cujas melhores corridas foram sempre ponteando a carreira. Não saber exatamente qual será a tática adotada por este cavalo da tradicional farda azul de Ronaldo Cramer Veiga surge como a principal incógnita para uma análise criteriosa de nossa parte. Se os dois entrarem em luta suicida na dianteira o resultado final ficará totalmente em aberto, aumentando as chances de MAGIC CITIZEN que está longe de sua melhor forma de tempos atrás e do irregular atropelador CORAÇÃO DE OURO que tem seus dias de correr. Como respeitamos sempre a forma atual de um animal, vamos ficar com o pupilo do bom treinador Álvaro Castilho para vencedor. Difícil a dupla.

BACCOS (02) = ELEMENTO FATAL (06) = MAGIC CITIZEN (05)

4º páreo => 1100 metros

Carreira equilibrada, em que ficaremos com a indicação do veloz MISTER CATARINA que irá largar ligeiro por dentro. Difícil a dupla entre CONSEJO INDIO reaparecendo de uma longa ausência, GANESHA que irá atropelar forte no final e os irregulares JATO DE AMOR e DÁ-LHE CASELLA.

MISTER CATARINA (02) = GANESHA (06) = CONSEJO INDIO (03)

5º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Chamada geralmente complicada onde indicaremos o veloz LINDO E MARAVILHOSO para vencedor. Terá em HENRI MATISSE um adversário perigoso, apesar de sua pequena ausência de quatro meses das pistas. GREEN AND BLUE e AUSPICIOSO THUNDER vêm logo depois.

LINDO E MARAVILHOSO (04) = HENRI MATISSE (01) = GREEN AND BLUE (05)

6º páreo => 1100 metros

EXPLOSIVE STREET está sendo mantida em forma soberba e poderá ganhar mais uma vez. Não a consideramos barbada, porém é boa indicação. EL TORO BENNY que a escoltou na última em outra escala de peso, é novamente adversário perigoso. Não podemos descartar completamente também as possibilidades de FIEL DEPOSITÁRIO com apenas 51 kg. TANGER vai atropelar forte no final e serve como bom azar. NOT A PRINCE vem correndo menos ultimamente, todavia é bem lembrado para quadrifeta.

EXPLOSIVE STREET (03) = EL TORO BENNY (02) = FIEL DEPOSITÁRIO (01)

7º páreo => 1300 metros

Prova traiçoeira e sujeita a rateios elevados. O provável ritmo intenso da competição com as presenças de XUVA PRATEADA, JANAUI e KIHALE deverá favorecer a atropelada de TINA AMBRÓSIO que partirá pela baliza um. Chance ainda para TAKE ONE que gosta de surpresas.

TINA AMBRÓSIO (01) = JANAUI (05) = XUVA PRATEADA (04)

8º páreo => 1100 metros

Mais um páreo difícil com vários cavalos postulantes ao triunfo. O veloz EMPEROR OF KICKS largando por dentro, BITREM que estaria mais à vontade em percurso maior, NEGRO FURIOSO que errou o tiro na última quando perdeu por pouco, HUMOR DISTORCIDO muito bem montado e OUTRO THUNDER que perdeu páreo mais fraco em boa marca. Aconselhamos várias defesas na Supertri Final diante do flagrante equilíbrio existente.

BITREM (03) = NEGRO FURIOSO (05) = OUTRO THUNDER (09)

9º páreo => 1400 metros

Claiming I

Páreo algo traiçoeiro para fechamento da semana turfística. Vamos ficar com JOE JORDAN para vencedor, já que é animal atrasado nesta companhia. Sua última vitória em bela atropelada pela variante nos levou a decidir por sua indicação. Terá no ligeiro FRASERBURG um adversário temível. Este cavalo irá correr melhor com aguerrimento obtido em sua corrida de reaparecimento. GIORGIO DE CHIRICO bem colocado pela reta grande é o principal rival da nossa fórmula. Dos demais, AUDAZ que teve prejuízos na última e o irregular USEIROEVEZEIRO que tem corrido menos do que sabe, são os melhores azares.

JOE JORDAN (03) = FRASERBURG (07) = GIORGIO DE CHIRICO (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => GARENNE (03)

3º => BACCOS (02)

5º => LINDO E MARAVILHOSO (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => GARENNE (03)

3º => BACCOS (02)

4º => MISTER CATARINA (02)

5º => LINDO E MARAVILHOSO (04)

BARBADA DO LEÃO

2º => GARENNE (03)

MELHOR PLACÉ

4º => MISTER CATARINA (02)

MELHOR DUPLA

2º => 34

PATADA DO LEÃO

7º => TINA AMBRÓSIO (01)

ALERTA DO LEÃO

8º => EMPEROR OF KICKS (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => TINA AMBRÓSIO (01)

8º => BITREM (03)

NEGRO FURIOSO (05)

HUMOR DISTORCIDO (07)

OUTRO THUNDER (09)

9º => JOE JORDAN (03)

Finalizamos aqui recomendando muita cautela para logo mais. Reunião perigosa.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


231 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com