Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 20.08


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 20.08

Reunião regular em termos técnicos e bastante equilibrada para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Serão cinco páreos na areia e outros cinco na pista de grama, ambas macias.

Ontem em mais uma reunião com surpresas, apenas três favoritos ganharam. Nós tivemos performance discreta com a indicação de apenas dois ganhadores. A PATADA DO LEÃO (SENHORA SONHADORA) empinou na partida e largou muito mal. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (REGAL DIONYSUS) não chegou colocado no décimo páreo, quando venceu ENCHISPADO que é seu companheiro de cocheira.

Vamos então às nossas análises para hoje.

1º páreo (AREIA) => 1400 metros

Claiming K1.

HOTEL DORCHESTER vai atuar medicado com lasix pela primeira vez, e mesmo não sendo mais o mesmo cavalo de alguns meses atrás, é a força da competição. CAPITÓLIO que chegou “caindo” na sua última apresentação, também baixou de turma e deverá disputar a dupla com o “sanfonado” JERÔNIMO e DESEJADO GIPSY que vem de vitória firme em boa marca.

HOTEL DORCHESTER (01) = CAPITÓLIO (03) = DESEJADO GIPSY (06)

2º páreo (AREIA) => 1400 metros

Claiming J

Carreira equilibrada com apenas sete números. Vamos marcar EROINA CAROL para ponta, já que está em companhia acessível. Equilibrada a dupla entre FRIBOURG que está repicada e a faturadora NINA’S GOLD. Cabe observar que estas duas éguas costumam dar vantagem na partida. SOUTH BRAZIL caiu de estado, porém é outra inscrita que poderá brigar pela escolta da nossa indicação.

EROINA CAROL (04) = NINA’S GOLD (07) = FRIBOURG (01)

3º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Claiming H1

Páreo composto por éguas que correm pouco. Aparentemente as ligeiras MADELEINE ROUGE e CEREJEIRA que já correm entre as ponteiras e a atropeladora LEE que irá atuar medicada com lasix pela primeira vez, possuem leve destaque. VODKA MARTINI que deverá ser muito apostada vem a seguir.

LEE (09) = MADELEINE ROUGE (04) = CEREJEIRA (05)

4º páreo (AREIA) => 1100 metros

KOSHER está tinindo e irá largar pela baliza um. Não chega a ser barbada, todavia é uma boa indicação para noturna. Terá que correr o que sabe para derrotar HERVADANINHA malgrado os 59 kg que irá deslocar e MEIA LUA que gostará de largar por fora de todas. Não gostamos das demais.

KOSHER (01) = MEIA LUA (08) = HERVADANINHA (06)

5º páreo (AREIA) => 1300 metros

Páreo reservado para animais alojados no Hipódromo da Gávea.

Prova perigosa, daquelas em que as “forças ocultas” costumam aparecer. Uma mistura de idade com número de vitórias, sem uma força destacada. Aconselhamos os parceiros do blog a colocarem algumas defesas no Pick Sete.

APITO SIM (03) = DESEJADO AMOR (07) = RE DUDU PAFFUTO (04)

6º páreo (AREIA) => 1300 metros

Mesma chamada do páreo anterior com dificuldades parecidas. Vamos arriscar a indicação de VANGELIS que correu menos do que sabe na última. Terá como forte rival o cavalo ISLANDÊS vindo de triunfo firme quando reaparecia de longa ausência.. FLIGHT TO PERU caso tenha bom pique de partida, é perigoso.

VANGELIS (05) = ISLANDÊS (04) = FLIGHT TO PERU (01)

7º páreo (GRAMA) => 1500 metros

DEPOIS DO AMOR segue em turma favorável e deverá repetir seu último triunfo num percurso normal. Muito difícil a dupla entre EXCUSED ABSENCE possuidora de mais fama do que realmente corre, OLYMPIC GSTAAD que irá atropelar forte no final, NAUGHTY MARIA sempre faturando e CHIP LEADER vindo de derrota chorada em páreo mais fraco.

DEPOIS DO AMOR (04) = OLYMPIC GSTAAD (07) = EXCUSED ABSENSE (01)

8º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Prova equilibrada reunindo alguns animais com chance positiva. FLACKA que perdeu no último pulo após ter largado em baliza desfavorável, LORD GUI reaparecendo de pequeno descanso e JOLIE MABI vindo de ótima corrida em prova forte, deverão decidir. LISARB que quase explodiu na última e o veloz FLAMENGO PURSE com L1, são bem colocados na quadrifeta.

LORD GUI (06) = FLACKA (02) = JOLIE MABI (08)

9º páreo (GRAMA) => 2000 metros

GARGALO’S NIGHT voltando ao governo de Alexandre Correia irá levar o nosso voto. Em sua derradeira apresentação correu muito apurado e com isso esmoreceu no final. Hoje com a direção do “tampinha”e correndo no fundo do lote, poderá atropelar a tempo de ganhar. Nosso indicado para vencedor, apesar das presenças perigosas de KAROL KING que estreou na Gávea com seu peso físico muito abaixo do ideal, o irregular IMPERADOR ACTEON que é companheiro de cocheira da nossa indicação e DON PASCHOAL vindo de duas excelentes corridas quando formou a dupla. REGNUM é bom azar para quadrifeta.

GARGALO’S NIGHT (09) = KAROL KING (05) = DON PASCHOAL (08)

10º páreo (GRAMA) => 1300 metros

JAMEGÃO voltando à direção de Carlos Lavor é ótima indicação na prova de encerramento. As tradicionais manhas do cavalo de propriedade do Stud Eternamente Rio serão controladas pelo experiente piloto com a sua tradicional e enérgica canhota. Para dupla ficaremos com o veloz FOR FINISH que vem chegando sempre entre os primeiros. ZORRO que largará por fora, sempre rendeu o máximo no gramado e fica como principal rival da nossa fórmula. OBSCÈNE é bom azar para trifeta e quadrifeta.

JAMEGÃO (10) = FOR FINISH (09) = ZORRO (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => HOTEL DORCHESTER (01)

7º => DEPOIS DO AMOR (04)

10º => JAMEGÃO (10)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => HOTEL DORCHESTER (01)

2º => ENERGIA CAROL (04)

4º => KOSHER (01)

7º => DEPOIS DO AMOR (04)

10º => JAMEGÃO (10)

BARBADA DO LEÃO

7º => DEPOIS DO AMOR (04)

MELHOR PLACÉ

10º => JAMEGÃO (10)

MELHOR DUPLA

7º => 47

PATADA DO LEÃO

9º => GARGALO'S NIGHT (09)

ALERTA DO LEÃO

3º => VODCKA MARTINI (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º => FLACKA (02)

LORD GUI (06)

9º => KAROL KING (05)

GARGALO’S NIGHT (09)

10º => JAMEGÃO (10)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


259 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com