Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 11.08


TURFE – SÁBADO – 11.08

Programação regular para esta tarde na Gávea com nove páreos que serão disputados na pista de areia macia.

Antes de passarmos aos nossos comentários habituais, gostaríamos de lembrar que teremos mais uma vez (por volta das 12 horas), indicações para as corridas de Cidade Jardim, com “craque das letras”, o jornalista e turfista Roberto Fonseca. Fará também para os parceiros do blog uma análise do quinto páreo de hoje na Gávea (Pesos Especiais).

Vamos então de imediato às nossas dicas para hoje.

1º páreo => 1100 metros

KOPE está madura na turma e já possui vitória na pista de areia, sendo boa opção de cravação para Supertri Inicial. QUEEN EUGENIA em melhoras é o melhor nome para formação da dupla. ESCASA está em boa forma, e mesmo inscrita em distância contrária é o tertius. Não gostamos das demais.

KOPE (04) = QUEEN EUGENIA (07) = ESCASA (05)

2º páreo => 1100 metros

SUNSET SHIMMER vem de excelente atuação em páreo bem mais forte e deverá ser a favorita nesta prova que faz parte da Supertri Inicial. Apesar de respeitá-la, indicaremos a ligeira KOSHER para ponta. Gostamos de seu derradeiro triunfo no quilometro na grama, e mesmo em páreo mais forte e na areia onde não sofre rebate, poderá repetir com rateio interessante. Dessa forma, arriscaremos sua marcação, deixando a defensora do Stud Embalagem para dupla. SOLEDADE deslocando 52 kg não deve ser subestimada, vindo logo a seguir. EYE OF CAT irá atropelar no final, sendo o melhor azar.

KOSHER (07) = SUNSET SHIMMER (05) = SOLEDADE (03)

3º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Chamada traiçoeira que costuma apresentar surpresas. Ficaremos com MIDSUMMER AGAIN com seus 520 kg de peso físico. É o retrospecto da competição, apesar de ser potranca “carroça”. Temos a impressão que além de render mais na grama, estaria mais à vontade numa distância maior. Dessa forma, é aconselhável a colocação de algumas defesas neste páreo que marca o início do Pick Sete. Cuidado com GOOD DAUGHTER que já é corrida e nas estreantes HAY e OLYMPIC DAY possuidoras de boa filiação. Carreira mais difícil do que aparenta, cuidado.

MIDSUMMER RAIN (02) = OLYMPIC DAY (07) = GOOD DAUGHTER (04)

4º páreo => 1100 metros

Prova composta por animais mais velhos que atuarão medicados com fenilbutazona. Acreditamos que MR. ZECA e PROMETHEUS sejam superiores aos demais, e irão decidir. A dupla talvez seja melhor que qualquer uma das pontas. Vamos ficar com o ligeiro MR. ZECA que além de passar sempre bonito no cânter, sairá velozmente pela linha um. O faturador PROMETHEUS dessa forma será nossa indicação para dupla. Dos demais inscritos, cuidado com LIBERAL que mesmo tendo caído de estado é o melhor azar.

MR. ZECA (01) = PROMETHEUS (04) = LIBERAL (03)

5º páreo => 1100 metros

Pesos Especiais.

Principal carreira do dia, onde ousaremos marcar o veloz ENERGETIC para vencedor. Tem sido mantido em forma excepcional pelo bom treinador Renan Marques e poderá conquistar mais um triunfo em sua campanha com rateio compensador. Terá que correr muito para derrotar CASUAL ELEGANCE que não escolhe raia e LAMPIÃO que pouco produziu em sua derradeira apresentação. Este último apesar de preferir a pista de grama, é mais novo que os adversários e deverá ser muito apostado. Com chance regular temos ainda COMETA KARLO, que está alistado em companhia acessível. Cavalo conhecido pelos seus problemas locomotores, atuará medicado com fenilbutazona e largando por fora de todos deve ser visto como pule alta viável.

ENERGETIC (08) = LAMPIÃO (04) = CASUAL ELEGANCE (01)

6º páreo => 2000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Vamos marcar para vencedor o sempre comentado GEORGE WASHINGHTON, que possui muito mais fama do que corre. Em novas cocheiras foi inscrito numa distância em que deverá produzir mais. Para dupla indicaremos ZEMARIASAMPAIO vindo de dois segundos lugares consecutivos na pista de grama. Cabe ressaltar, que em sua última corrida não teve bom pique de partida e ainda assim formou a dupla. Hoje com Valdinei Gil no dorso, deverá ser muito apostado. TANTO RISO tem raça para ir bem à distância, e fica como tertius. Pouca chance para os demais.

GEORGE WASHINGTON (02) = ZEMARIASAMPAIO (06) = TANTO RISO (04)

7º páreo => 1400 metros

ALLEZ-NORA rende o máximo nesta raia e a turma agrada. Causa estranheza o fato de não atuar medicada com lasix, já que foi acometida de hemorragia grau V em sua última apresentação. Como foi inscrita, deve ser vista como força da competição. Suas principais adversárias são PIZZA, FUTUROSA e DARLING LAW.

ALLEZ-NORA (06) = PIZZA (01) = DARLING LAW (04)

8º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória em páreos de turma.

Carreira sem nenhuma força destacada e fraca em termos técnicos. Ficaremos sem muita convicção com FALCO BIANCO para vencedor. Está longe de ser barbada, todavia irá bem montado e poderá atropelar a tempo de alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. JOÃO BONITÃO largando por dentro e FAROL vindo do sul com uma vitória em sua bagagem, aparecem logo a seguir e não devem ser excluídos das combinações da Supertri Final.

FALCO BIANCO (07) = FAROL (04) = JOÃO BONITÃO (01)

9º páreo => 1400 metros

SPECIAL ENVOY vai atuar em turma camarada e com uma boa largada deverá vencer. Ótima opção de cravação para Supertri Final e Pick Sete. Muito difícil a dupla entre vários animais, PRÍNCIPE D’ANAFER tinindo e pesado com 59 kg, a veloz TANONEY que deverá fazer o train da prova e o irregular SMART FLYER que “errou o bote” na última apresentação, são os melhores nomes para escolta do nosso indicado. VELHO FENÔMENO é bom cavalo, porém não corre há dez meses. Atenção ao seu peso físico e jogo no totalizador. O atropelador JAGUARÉ que prefere reta grande e o ligeiro TWENTY SEVEN fácil ganhador na sua derradeira apresentação pela variante, são bons nomes para quadrifeta.

SPECIAL ENVOY (08) = PRÍNCIPE D’ANAFER (01) = TANONEY (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => KOPE (04)

4º => MR. ZECA (01)

9º=> SPECIAL ENVOY (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => KOPE (04)

3º => MIDSUMMER RAIN (02)

4º => MR. ZECA (01)

6º => GEORGE WASHINGTON (02)

9º => SPECIAL ENVOY (08)

BARBADA DO LEÃO

1º => KOPE (04)

MELHOR PLACÉ

9º => SPECIAL ENVOY (08)

MELHOR DUPLA

1º => 47

PATADA DO LEÃO

2º => KOSHER (07)

ALERTA DO LEÃO

6º => ZEMARIASAMPAIO (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => PIZZA (01)

ALLEZ-NORA (06)

8º => FAROL (04)

FALCO BIANCO (07)

9º => SPECIAL ENVOY (08)

Encerramos aqui, lembrando mais uma vez que por volta de meio dia estaremos retornando com os comentários de Roberto Fonseca para as corridas de São Paulo.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


300 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com